Ruivo com 7.4 da Yamá

7.4 da Yamá

Oi gente! Tão boas? Vamos na saga da Flávia para o cabelo ruivo perfeito. Ou melhor o ruivo acobreado que ela tanto quer! E dessa vez não teve descoloração, nem água oxigenada de 40 volumes na raiz nem nada, somente a coloração por cima de outra coloração, porque ela queria o mesmo tom que estava antes.




Na verdade a Flá gosta do ruivo desbotado, não tem esse tom, é o desbotamento depois de uma semana da coloração 7.4. 


É isso que ela ama. Mas gosta dele mono, sem raiz preta.

Fomos juntas escolher a cor da tintura, o escolhido foi o 7.4 da Yamá. A escolha pela marca foi a mesma quando fiz a descoloração de farmácia, produtinho BBB e indicação de amigas que usaram e falaram que era uma boa tinta.

Como estava o cabelo

7.4 da Yamá

Em Agosto o cabelo estava bem desbotado e descolorimos a raiz e usamos uma tinta Keune 8.3 pra ver se abria a cor para o “meio alaranjado” que ela queria, porém a coisa ficou mais escura, o que foi surpreendente, porque esperávamos que o cabelo ficasse mais claro, já que usamos um tom mais loiro com água oxigenada de 30 volumes, e não foi isso que aconteceu (leia aqui).

Então depois dessa experiência que o cabelo ficou com a raiz um pouco mais escura, partimos por manter a cor e uniformizar com Keraton Conhaque, veja aqui.

Depois disso o cabelo cresceu bastante, e como disse, raiz escura não é uma opção pra ela, somente o cabelo desbotado.




Como usamos o 7.4 da Yamá

7.4 da Yamá

A Márcia, minha amiga e leitora aqui do Blog sempre falava dessa tinta da Yamá, estava tão curiosa que cheguei a comprar produtinhos da marca pra descolorir, e tive bons resultados, então, considerei trazer pra casa a 7.4 da Yamá.


O folheto da coloração 7.4 da Yamá não tem segredo, é como as outras, explica a importância do teste de mecha e prova de toque (já falamos aqui), pede para usar uma determinada ox segundo a abertura de tom que se espera (usamos a água oxigenada de 30 volumes da Yamá) e a proporção é de 1:1, ou seja, pra uma bisnaga de tintura é 1 água oxigenada de 60 ml.


Usei 2 bisnagas de coloração porque a Flá tem o cabelo médio e volumoso.

Fizemos o retoque de raiz que a pausa é de 35 minutos.

O cabelo estava seco e sujo (ela tem cabelo oleoso, um dia sem lavar já é um cabelo sujo!!!)

  1. Fizemos a mistura da coloração com a água oxigenada;
  2. Aplicamos somente na raiz do cabelo (que foi dividido para melhor aplicação);
  3. Pausamos 15 minutos;
  4. Depois da pausa da raiz, aplicamos o resto da mistura no cabelo todo deixando mais 30 minutos de pausa.
  5. E depois ela foi para o enxague;

Pós coloração:


  1. No enxague a Fla usou duas vezes o shampoo da Tresemme;
  2. Depois do enxague aplicou na raiz o Hidra Poo da Garnier;
  3. Enxaguou;
  4. Aplicou a queratina da Richee;
  5. A máscara reconstrutora da Richee;
  6. Finalizou com leave-in protetor térmico da Inoar e óleo da Inoar;
 

E a raiz com o 7.4 da Yamá?

7.4 da Yamá

Então meninas, eu falo sempre isso pra vocês, que a melhor forma de conhecer bem o cabelo é fazendo testes e saber qual abertura de tom o cabelo tem, quando não da mais, quando está saturado, enfim… como o cabelo da Fla foi descolorido na raiz da ultima vez e a 8.3 não uniformizou e acabou deixando o tom mais escuro (porque tinha um teco da 6.4) então como disse acima, não teve descoloração e nem água oxigenada de 40 volumes, só aplicamos a coloração 7.4 da Yamá como retoque de raiz, mas do jeito que ela estava.

Foi tom sobre tom.

E não uniformizou a raiz, mas como a gente sabe, o próprio ruivo desbota em uma semana e essa raiz também da uma boa disfarçada, quase não se vê.

Resultado

7.4 da Yamá

O importante pra mim é a Flá estar feliz com a cor que ela queria, e mesmo que a raiz não tenha ficado uniforme, eu vi aqueles olhinhos brilharem desde a lavagem. E mais ainda depois que ela via o cabelo no sol.

Então, por enquanto vamos contar que foi o teste com a Yamá, porque não teve nada além disso, e sobre desbotamento da tinta, fixação da cor, etc, vamos ver na próxima coloração, que aliás, eu vi uma meninas uniformizando a raiz com um mix lá 0.43 acho, eu vou pesquisar mais sobre isso, e talvez a gente use.

A tinta foi 15 conto, comprei na Ikesaki.
Tirei foto dentro de casa à noite e de dia na claridade pra que não se percam no tipo de cor que ficou o cabelo.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC