Lavar o Cabelo Todo Dia não É tão ruim!

Lavar o Cabelo Todo Dia

Oi gente! Tão boas? Já deve ter algum post de lavagem por aqui, ou vários e diversos na tabela de cronograma! Porém com essa história de lavar os cabelos e secar a coisa meio que mudou de situação, porque se já perdíamos tempo lavando, que dirá lavar o cabelo todo dia e ainda secar??


Na prática essa coisa de lavar o cabelo todo dia muda de figura, gasta mais tempo e acabamos mais atarefadas do que antes!

Então… a coisa deve piorar ainda no verão que lavamos o cabelo mais de uma vez. A pergunta que fica é: quantas vezes devo lavar o cabelo? Principalmente agora que vamos entrar na época mais quente do ano?

Quem Disse que Lavar o Cabelo Todo dia é bom? 


Foi na gringolândia, por esse mês, que saiu o assunto. Uma matéria em revista que coloca dois dermatologistas de Nova York Anabel Kingsley , Philip Kingsley Trichologist e Dr. Francesca Fusco, dermatologista de celebridades da NYC a destrinchar o assunto.

"O shampooing diário é realmente benéfico", diz Anabel (como um tricologista, ela se especializa na ciência do cabelo e do couro cabeludo).
"O couro cabeludo, como a maioria das áreas da pele, contém muitas glândulas de suor e óleo, e por isso precisa ser lavado com frequência para mantê-lo limpo e em boas condições", explica.

A doutora em Cabelos explica que da mesma forma que lavamos o rosto devemos lavar os cabelos, pois os mesmos poluentes que estão no nosso rosto, também estão no nosso cabelo e couro cabeludo!

Além disso comenta que tanto afeta a aparência com a falta de brilho no fio, quanto também pode afetar seu crescimento!

Quais poluentes estamos falando? 


Já leram diversas vezes aqui sobre agressões externas. Que vem do sol, raios solares, sujidades, que são a poeira, a poluição, o vento com areia e outros organismos, os radicais livres!

E agora? Vou lavar todo Dia ou Não? 


A melhor parte de estar atualizada sobre qualquer tipo de informação é usar as opções para refletir:

Então comecem:


Lavar o Cabelo Todo Dia

Lavar o Cabelo Todo Dia

Lavar o Cabelo Todo Dia


E agora pensem na lavagem diária.

Qual a Diferença de Lavar os Cabelos todos os Dias?


Em matéria, a dermatologista explica que o shampoo “regular” é a chave para saúde do fio. Que seria o shampoo de uso diário, específico para isso, porém, ela diz que depende de como é seu dia a dia, seu nível de atividade, hábitos e estilo.

Anabel diz para pensarmos no couro cabeludo como uma extensão da testa, porém o equilíbrio na lavagem quem determina é você mesma.

"Todo mundo é diferente e trata-se de encontrar um equilíbrio entre o que é possível, o estilo do seu cabelo e os passos que você precisa tomar para manter a saúde do cabelo e do couro cabeludo", diz ela.

Os tipos de Cabelo 


Generalizando um comportamento, a dermatologista explica como cada cabelo deve ser lavado e sua frequência:


  1. Cabelo fino e engordurado – Deve lavar diariamente e evitar que fique pesado e feio na aparência.
  2. Se pratica muito esporte e usa spray para moldagem do cabelo também deve lavar com frequência;
  3. Já para os cabelos cacheados não é tão realista essa lavagem diária; "A sujeira e os óleos são muitas vezes menos óbvios nessas texturas de cabelo, então, deixar um dia extra pode não fazer a diferença com a aparência e a sensação".
  4. Para cabelos coloridos e branqueados dra. Fusco recomenda o uso do condicionador;
  5. Cabelos mais grossos devem fazer a lavagem dupla;

Evite o uso de Alta Temperatura! 


As dras, também explicam que deve-se evitar o uso de ferramentas de calor todas as vezes que lavar os cabelos, porque todo o tratamento pode ser superado pela fonte de cabelo deixando o cabelo ainda mais ressecado.

Também garantem que os aparelhos com vapor, de baixa temperatura, podem ser melhores aproveitados nos fios lisos do que as chapinhas.

Como lavar? 


A lavagem já é nossa conhecida e não muda, alguns detalhes podem ser revistos e melhorados:

  1. A massagem no couro cabeludo deve ser relaxante;
  2. Shampoo sempre na palma da mão e depois nos cabelos;
  3. Não precisa esfregar o shampoo, ele limpa automaticamente quando espalhado sobre o fio molhado;
  4. O enxaguamento insuficiente do cabelo é uma das causas de sua aparência feia e onde os fios podem ficar mais fracos também;
  5. Use sempre o shampoo específico para seu tipo de cabelo;
  6. Shampoos de limpeza profunda não devem passar de uma vez por semana;
  7. E sobre o shampoo a seco? "O shampoo seco é bom para usar, mas é muito importante lembrar que ele não substitui permanentemente água e shampoo líquido”

Acho que devemos considerar o bom senso na lavagem, e seguir conforme nossos hábitos, ainda assim, não deve-se exceder o prazo de dois dias. Já que estamos pensando na testa como uma extensão do cabelo e no rosto sujo igualmente ao cabelo, dois dias seriam mais do que suficiente para muita sujeira se instalar no cabelo!

O que acham disso meninas?
Gostaram? Compartilha com as amigas!

Beijos
Boa semana!


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana