Base liquida, compacta ou em bastão?

    

Oi gente! Tão boas? Oi queria mesmo dizer que adoro todas as bases, mas nunca foi assim porque não usava, aprendi logo de primeira com a compacta em creme e gostei, imagina só, a ultima na opção das tops! Pois é talvez pela aplicação ou mesmo pela textura, cada base tem um jeito um estilo de deixar você, se não puder testar todas de alguma amiga ou algum curso tente descobrir pelas palavras qual pode gostar mais!




Base liquida: 

Você coloca o tanto de uma moeda no dorso da mão para aplica-la com um pincel (apropriado pra base) ou com o próprio tubo, ou paleta que venha dentro do frasco pingue algumas gotas de base na testa, no nariz, no queixo e espalhe bem com as pontas dos dedos, na testa você faz como puxando pra cima, nas bochechas e canto do nariz puxando pra fora, e do queixo e pescoço puxando a base para baixo, entenderam? É a maneira que se aplica que vai dizer se ficou bom, a base liquida tem que ser bem espalhada, o risco é maior de não ficar homogênea, tudo depende da aplicação, faça com carinho e em pouca quantidade que da certo, ok?





Base compacta 

Não tem como errar na quantidade, porém certifique-se de como a base é, se ela for cremosa é bem mais fácil de aplicar, se ela for um pouco mais dura, pode ficar com aparência pesada, tem que manter a pele no mesmo tom e natural, então somente a leveza da esponja deve tirar o produto do estojo, a aplicação deve ser fácil, como essa base da avon, ela é muito boa, já testei, aprovei e compraria de novo...





Base em bastão:

É a que tem na minha bolsa , depois de verem o que tem na minha bolsa antes de eu fazer o curso de maquiagem vão ver que não sabia nada de make, imagine agora que estou fazendo e entendendo tudo, já to precisando de uma bolsa separada só para as maquiagens... rsrs!! Então gente, eu estou usando essa em bastão da avon, o melhor é que ela é muito prática, passava diretamente na testa, nas bochechas e no queixo e depois ia espalhando, quando fui no curso de maquiagem ganhei uma esponjinha (tudo de bom) da professora e realmente, a esponja espalha bem melhor, ficou ótimo.

Base em pó: 

A da moda nas revistas de cosméticos, agora tem a mineral, ela segura mais a maquiagem e pode ser mais fácil dar acabamento com ela, também tira bastante o brilho do rosto, principalmente as pessoas de pele oleosa, mas vale lembrar que qualquer base para esse tipo de pele tem que ser livre de óleo e que tenha efeito mate na pele.



Use , abuse e encante-se com vocês mesma!


Bjs.