Tratamento com Tônico Raiz Latina


Ola queridas, quem tem criança e ainda não pegou os danadinhos, conte como não aconteceu! rsrs... Tem vezes que a piolhada aqui é um terror... Aff!! 
E tudo da menina que esta com 8 anos, não é brincadeira não! Só de ver coçar a cabeça já traumatizo, mas o menino nunca pegou, ele e o pai, só se for por que o cabelo é raspadinho né?


Eu já andei falando de piolho aqui no Blog, espia aqui. Mas estamos sempre aprendendo e descobri algo mais sobre eles e para dar um "fim" neles... 




Cuidado... Imagens Fortíssimas!!






Sai bicho feio... Falando sério agora: 


O Piolho é um inseto que não voa, não pula, pode parasitar o couro cabeludo, corpo e região pubiana, se alimenta de sangue humano e vive em torno de 30 dias. Dependendo da espécie a fêmea pode colocar até 300 ovos durante sua vida. As consequências disso vão desde intensa coceira podendo até causar feridas que são portas abertas para outras infecções, além do aparecimento de gânglios e stress que leva ao baixo rendimento escolar.


Como pega: Contato direto com os infestados, através de boné, pente, fronhas, lenços, presilhas, almofadas...


Como tratar: Pente fino... Amiga, compre vários porque logo os "dentinhos do pente" entortam e não tiram mais nada!!



O ideal é passar o pente e retirar os "bichos" em pano branco, depois devem ser deixados em vinagre diluído em agua por um período de 30 minutos. Depois da higiene nos cabelos, a roupa de cama e banho, roupas, lenços, devem ser lavados em agua fervente.

Não pode:  Colocar na cabeça da criança querosene, Neocid, inseticida, desinfetante... Tudo é tóxico para o ser humano.

Como Evitar? Faça como eu, inspecione a cabeça da criança sempre e tenha um pente fino a mão!

Os bichos ficam temperados com algumas loções compradas em fármacia é verdade, quem é mãe e já testou inúmeros produtos sabe o que estou falando, parece que tudo foi tentado e nada surti efeito... 

A Raiz Latina esta com um Projeto nas escolas contra o piolho. Qual a proposta? Veja:




O Tônico Capilar ainda auxilia na prevenção da queda, da caspa e na textura do cabelo. Combate a oleosidade do couro cabeludo. 
O produto deve ser aplicado depois de lavado direto no couro cabeludo e massageado suavemente deixando agir por alguns minutos e depois enxaguado. 
Depois disso é aplicado o Creme de silicone para pentear os cabelos, logo trago a resenha do creme de pentear e do brilho que ele deixa nos cabelos.


O teste: Minha filha tem a raiz oleosa (que chega a parecer sujo com suor!) tem um pouco de caspa, e ultimamente os PIOLHOS atacaram de novo... Fiz como manda o banner lá em cima e depois de lavados massageei suavemente. 
Depois do Creme de silicone, leia aqui sobre eleo cabelo fica muito liso, muito mesmo, super power hidratante, e deslizei o pente fino... Como estava no comecinho (inspecionando diariamente vi que tinha algumas lendeas) tirei poucos, mas percebi que a caspa soltou um pouco, no próximo dia da lavagem nos cabelos (não lavo a cabeça dela todos os dias) passei somente o shampoo e o condicionador, não percebi as casquinhas brancas que geralmente encontro na cabeça dela. E os piolhos também não encontrei, mesmo assim continuo passando o pente fino.


Mas, não posso afirmar que o tônico limpou geral em apenas duas aplicações, mas fez efeito surpreendente, principalmente sobre a caspa e a oleosidade! 
Como a cabeça dela esta visivelmente limpa, hidratada e brilhante não vou visualizar o efeito real do produto. Mas testarei também em outras crianças.









Beijos