Dúvidas sobre Henê, Plástica dos fios e Progressivas? A Técnica responde.




Oi gente! Tão boas? 

Pra quem não sabe quem é a Adriana, ela é Engenheira Técnica Química em Escova Progressiva, ela respondia as perguntas das leitoras no blog e teve que dar uma pausa para ter sua linda filhinha

Me perdoem meninas a demora… Tem pergunta que faz um tempinho que esta no formulário, mas que realmente, só a Adriana se compromete a responder pra vocês, com a verdade, honestidade que sempre teve aqui no blog em todos os posts que ela colaborou!!

Vamos relembrar?
Hoje vamos tirar algumas dúvidas que ficaram no formulário.

(Plástica do fio)

Pergunta 1) Fez Plástica do fio . Essa progressiva tem formol? A pessoa que me vendeu o produto me disse que não há formol, mas arde os olhos na hora da aplicação. Também me falou que poderia fazer um teste em laboratório, porém em minha cidade não há laboratório que faça o teste. Tive que acreditar sem nenhuma garantia. E agora?

Resposta da Química: Se quiser mandar analisar em laboratório pode mandar. A ANVISA recomenda que se use apenas laboratórios credenciados, que estão no site da Anvisa mesmo, neste link:
Veja lá que tem laboratório no país inteirinho. Todos fazem todas as análises que podem ser feitas. Nestes laboratórios os resultados são confiáveis. Agora no caso da dúvida da cliente, se tem ou não tem formol, se ela está em dúvida, já está achando estranho que ardeu e tal é melhor trocar de produto. Veja, não estou falando que tem ou que não tem matéria-prima irregular. Estou falando que a confiança é a base de qualquer coisa nessa vida, incluindo a confiança que ela tem no vendedor e no produto que usa. Se estiver em dúvida procure outro vendedor e outro produto, o que não falta hoje são ótimas opções no mercado, para todos os gostos, todos os preços, todos os tipos, busque uma opção que traga confiança e fique tranquila pra usar o produto.

(Henê)

Pergunta 2) Tem 2 meses que parei de usar o henê indiano e daqui a alguns meses quero fazer uma dessas escovas, mas não sei qual delas seria melhor para o meu tipo de cabelo que é fino com a raiz mais grossa, é volumoso eu acho que ele é crespo. Pois eu já usei alisamento e não gostei pois meu cabelo quebrava, então estou procurando algo que alise o cabelo com efeito mas natural possível e que não deixe as pontas espigadas. Desde já Agradeço !

Resposta da Química: Após usar henê seu cabelo vai quebrar mesmo com tudo: com alisamento, com relaxamento, com tintura, até com a força do pensamento esse cabelo vai quebrar! rs!
Não use cisteína, carbocisteína, ácido glioxílico, tioglicolato de amônio, tioglicolato de etanolamina, tiolamina, hidróxido de sódio, hidróxido de guanidina, hidróxido de lítio, água oxigenada, shampoo tonalizante, não use nada disso! Espere o cabelo crescer e vá cortando até sumir todo o henê que tinha nos fios, antes disso nada de usar nenhuma dessas químicas. Por enquanto só utilize produtos que são redução de volume temporário: ou seja, as progressivas. Pode ser a base de extratos, de argila, de proteína. Não use as progressivas de pH abaixo de 3,0 de jeito nenhum porque o cabelo não resiste. Procure progressivas com pH entre 4,0 a 6,0.

(Escova com alcool?)

Pergunta 3) Oiii. Eu usei a new york ...ardeu muito os olhos....bem, a propaganda diz que não contém formol em sua composição...mandei um e-mail pra empresa e disse que em sua composição continha álcool...e por isso a ardência nos olhos...será que isso é verdade...eu paguei 700,00 por ela...e estou com medo de continuar usando...help me

Resposta da Química: Ave Maria Nossa Senhora!!! R$ 700,00 foi isso mesmo?! Infelizmente vale a mesma coisa pra pergunta n° 1: se estiver achando que a empresa está te enganando ou manda analisar ou troca de produto. O que não vale é ficar na dúvida. Mas antes veja se usou direitinho seguindo rigorosamente o passo a passo do produto. Não pulou nenhuma etapa? Está tudo certinho? Fez como eles indicam? Se estiver tudo certinho e mesmo assim estiver achando estranho, chame o vendedor que vendeu, mostre pra ele que está ardendo quando usa, peça pra ele trocar o produto, veja se o novo (de outro lote) ainda arde... Se não se sentir confortável com o produto, procure outra progressiva.

(Progressiva criança de 9 anos)

Pergunta 4) Seu blog é muito bom, gostaria de aproveitar o espaço para pedir uma ajudinha... Minha filha de 9 anos tem muito cabelo e além disso é muito cacheado, só que ela tem o rostinho fino, vivi reclamando que queria ter o cabelo como o meu que liso. Já fiz alguns procedimentos no cabelo dela , o ultimo foi selagem de cutícula, baixou o volume mais ainda tá alto para mim e para ela. O que faço?

Resposta da Química: Continue fazendo as progressivas, pode ser com o nome que tiverem no momento como selagem da cutícula, redensificação capilar, reconstrução térmica, qualquer procedimento que faça os fios se assentarem. Pode usar progressivas ácidas, aquelas com pH de 1,0 até 3,0 ou as outras de pH 4,0 a 6,0. Pode fazer com um intervalo de 15 em 15 dias nesse começo até que fique liso o quanto deseja, depois é só ir aumentando o tempo entre as aplicações pra manter liso.

Eu estou sem palavras para agradecer a Adriana por estar aqui novamente ajudando quem precisa. 

Beijos.