O cabelo pode ser reparado, reconstruido ou é mito?

cabelo pode ser reparado

Está registrado e comprovado que o cabelo pode ser reparado

Oi gente! O post é antigo, mas o estudo de que o cabelo pode ser reparado esta cientificamento comprovado, e registrado.


O blog vai fazer 8 anos agora dia 10 de Julho. E achei mais do que certo atualizar esse post de 2012. 

Desde essa época eu tenho aqui no blog amigos e amigas profissionais técnicos de cabelos, que me ajudam sobre temas para o blog, e perguntas e respostas de muitas leitoras.


Ajuda de Profissionais no Blog

Eu tive a graça e a oportunidade de conhecer pessoas, profissionais, criadores de marcas, engenheiros químicos, cabeleireiros com riquíssimas experiências teóricas e práticas, de congresso, e mestrado… e ter a ajuda deles no blog.

Foi atrás deles que sempre ia quando tinha alguma dúvida, e são eles que me proporcionaram a experiência sobre cabelos que tenho hoje.

Em especial, a técnica química Adriana ( Lokelani) que sempre ajudou as leitoras com dúvidas de progressivas e sempre me ajudava também com embasamento científico. Coisa dessa matéria de hoje : O cabelo pode ser reparado?


Cientificamente comprovado

O cabelo pode mesmo ser reparado e reconstruído. Ele só não deixa de ser um tecido morto.


Então mesmo que "repare" ele hoje, e continue sofrendo com agressões químicas, externas, ambientais e ações mecânicas, etc, ele vai ter que continuar a ser reparado.

A Adriana veio mostrar pra vocês como o fio pode ser reconstruído  trazendo uma matéria direto do fabricante do ativo!





Do que é composto o Cabelo



O cabelo humano é composto em grande parte por uma proteína rígida chamada Queratina, que por sua vez contém uma grande quantidade de Cistina, seu principal componente.
Cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas conhecidas por "cutícula" que protege o interior do cabelo. A elasticidade dos fios depende das ligações S-S ou ponte de enxofre das moléculas de Cistina.
Quando o cabelo é exposto a uma série de fatores externos e/ou agentes agressores ocorre um rompimento desta ligação.
Um tratamento cosmético baseado em agentes que possuam afinidade/identidade com esta estrutura, ajuda restaurar a flexibilidade e resistência dos fios de cabelos.

Cabelo saudável x Cabelo Danificado

cabelo pode ser reparado

Danos no fio 1
Total de indivíduos: 10 mulheres de 45 a 69 anos com cabelo seco ou danificado.
Freqüência de uso: 3 aplicações por semana e mum total de 8 leituras.
Fotos de microscópio eletrônico:

Fio após Tratamento  

cabelo pode ser reparado

cabelo pode ser reparado
cabelo pode ser reparado

Tratamento e Diminuição de Danos


cabelo pode ser reparado
cabelo pode ser reparado

cabelo pode ser reparado


cabelo pode ser reparado

Meninas, a intenção da empresa quimica é apresentar ao fabricante de cosméticos que seu Blend de ativos, no caso o Bio Restore, com proteína do trigo, cisteína pode realmente reparar o dano no fio.

Assim como os engenheiros químicos, usam tecnologia de ponta em suas criações cada vez mais o mercado cosméticos segue as novas tecnologias apresentadas, investigadas, pesquisadas e desenvolvidas para que nós, consumidores, podemos usufruir do melhor em nossa casa.

Tanto eu, quanto a Adriana só queremos informa-las que sim, nosso cabelo pode ser reconstruido se não por esses ativos por outros que comumente são estudados para nosso benefício.

Beijos
Bom fim de semana;


Vem cá gente! Vê primeiro aqui ó







Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana