
Oi gente! Tão boas? Facebook também ajuda a tirar dúvidas, quer ver?
Outro dia a linda da Patrícia Bredariol veio me perguntar :
O neutralizante não desbota os fios, certo?
Resposta da química: Correto!
A dúvida não parava aqui! A Patrícia queria saber mais!
Resposta da química: Ambos utilizam peróxido de hidrogênio, que é o ativo responsável pela neutralização da reação química, o que muda de um pra outro é a consistência, ou seja, a viscosidade, mas isso não interfere o resultado.Qual a diferença entre um “neutralizante pra alisamento” de um pra “permanente” ? O negócio não é universal?
Agora, tem que usar exatamente o neutralizante da marca do alisamento ou do permanente porque cada empresa faz o neutralizante com um percentual de ativo necessário para neutralizar o seu produto. Portanto não adianta pegar o meu neutralizante do alisamento da amônia pra usar pra neutralizar o permanente que se compra na perfumaria ou vice e versa. Se o cliente quiser correr o risco, a vontade, mas só quem formulou o produto sabe qual quantidade necessário de peróxido que o neutralizante deve conter para neutralizar o produto que estava nos fios. Entendeu? OBS.: Alguns neutralizantes de alisamento são a base de bromato de sódio e aí o fabricante que sabe, se serve pra neutralizar outras reações ou não.
A química também alertou sobre isso: Resposta: É !! o neutralizante NÃO clareia o cabelo, pois o peróxido de hidrogênio (que É a água oxigenada) sozinho, não clareia nada!Algumas pessoas relataram que teve mudança na cor dos cabelos, em teoria não era pro neutralizante, clarear os cabelos né?
Eu confesso que a única coisa que sabia sobre neutralizante é que ele serve para “parar” a ação da química no fio. Mas não sabia se desbotava cabelo ou eram diferentes.
Quando eu não tenho a resposta, por experiência, ou não tem respondida aqui no blog, peço ajuda aos (
Quem respondeu as dúvidas da Patrícia, foi a Adriana, Engenheira Técnica Química da Lokelani.
Beijos.
Ah gente... logo volto com resenha, hoje mesmo!