Como escolher o tratamento capilar mais barato no mercado?

O tratamento capilar barato

Oi gente! Tão boas?

Depois de me virar nos 30 pra achar os produtinhos bacanas pra comprar em mercado surge a certeza… não é só isso que usado constantemente vai fazer seu cabelo tomar forma, recuperar, ter brilho e não obter mais danos

Rá! Se fosse tão simples!!!

É fato que não gastamos só R$30,00 em produtos para cabelos, mas conheço muitas pessoas que só podem gastar isso, então, a medida que um produto acabe pode-se trocar por outro de qualidade similar e mesmo valor, e isso não é difícil achar nos mercados.

Marcas como Pantene, Dove, Éh, Phytoervas, Elseve, Seda, garantem tratamento para cada característica do fio, os valores são próximos, claro que com alguma diferença, como Seda por exemplo, que é dos mais baratos e ainda afirmo com boa qualidade depois de reformulado.

Mas como Seda gera controvérsias, ainda assim ta cheio de produtinho bom no mercado.

Como escolher?

Não adianta colocar 500 produtinhos dentro do carrinho e chegar no caixa e deixar metade pra trás… Vai ficar mais confusa ainda, a opção é primeiro fazer um pré-diagnostico do seu cabelo, você não precisa ser profissional pra isso, basta saber tudo que seu cabelo tem:


  • Quimicas: se for só coloração pegue um shampoo ou mascara que tenha no rótulo “proteção da cor”, se tiver química de alisamento pegue produto que seja reparador da fibra, produtos com ação restauradora e pós química,  o pH deles vem apropriado ao que você tem no cabelo, sem agressões e cutículas abertas.
  • Pontas ressecadas, falta de brilho: escolha produto que doa brilho e mantenha hidratação, e se a raiz for oleosa opte por um shampoo suave de lavagem diária.
  • Quebra: Esses realmente merecem tratamento potente, nas mascaras específicas para fios quebradiços sempre tem um aminoácido da queratina e proteínas, invista nesses, e shampoo pegue um que seja bem emoliente com argan, manteigas, que tenha no rótulo : hidratante.

Nem vamos falar sobre queda não é? Esses realmente merecem atenção especial primeiro pra saber qual é o problema, depois é certo que cosméticos não combatem a queda, amenizam um fator determinante dela.

O segredo no tratamento do cabelo é como faz sua rotina, não é só a lavagem que faz um cabelo bonito, é todo seu ritual de beleza, lava, trata e protege.

A proteção com leave-in com filtro solar para não desbotar a cor, e o tratamento nas pontas com alguma óleo deve ser mantido sempre, principalmente se faz uso de chapa e secador todos os dias, produtos thermo ativados não podem faltar, e daí pode começar a fazer a lista dos 30 com ele no meio!

No fim das contas vai perceber que o fato de cuidar-se é que faz a diferença, o tratamento que faz a si mesma, esse não tem preço!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana