Color Touch Wella 901 X Richesse Loreal 901. Qual a melhor?

Color Touch Wella 901


Oi gente tão boas? Tinha comentado com as amigas do Face que ia fazer um Ombré Hair mas, infelizmente não teve horário, nem dia, pois é… acontece sempre nos salões, por isso que sempre fazemos em casa algumas experiências no cabelo. E foi por conta disso que resolvi testar a Color Touch Wella 901 e fazer algumas considerações com a Richesse!


Mas, a gente muda de ideia como muda de roupa né, depois do Ombré não ter rolado, pensei em escurecer o fio e fazer luzes, mas não queria fazer isso sozinha… fiquei mais de uma semana pensando aonde iria, em qual salão, e nada de levantar pra fazer! Deve ser síndrome de loirísse só pode!

Bom… imagina! Pensando em mudar e nada;


5 Minutos! Veshee

Não deu pra evitar aqueles 5 minutos “intolerantes”, e queria BAIXAR O TOM, estava mesmo num 10.0 amarelinho e com reflexos acinzentados, e a raiz já me deixando maluca… 

E nisso o loiro já naquela cor feia, precisava de brilho e de retoque, mas resolvi esperar mais um poquinho e pra “amenizar” aquele tom fui de Color Touch 901 Wella, aproveitei pra compara-la com a famosa concorrente Richesse 901 que já dei várias dicas sobre ela aqui, inclusive os cuidados na utilização.

Agora, se é pra falar de coloração, mesmo que seja um tonalizante vamos falar de cara sobre o “ressecamento” no fio, e a Color Touch 901 Wella é de longe a melhor, não há duvidas, realmente não achei que prejudicou tanto quanto a Richesse; embora DIZEM que tonalizante não estraga o cabelo, mas… só quem faz é que sente.

O processo de pintura é o mesmo:


Color Touch Wella 901

  • Cabelos úmidos e depois passa o tonalizante; No meu caso usei só meio tubo de Ox e meia de bisnaga da tintura. Vale lembrar que a Ox (4% – 13 Volumes) utilizada é a própria da marca e específica para essa coloração.
Color Touch 901 Wella faz parte da Linha da Wella “Pure Naturals”.

Color Touch Wella 901

11 tons para uma cor multifacetada, hipernatural e cheia de brilho e com até 50% de cobertura de fios brancos.
A proposta é de cobertura de 50% dos fios brancos, sendo um tonalizante esta claríssimo que serve muito bem para esse fim, até mais pelo que percebi. 

Usei o tonalizante Color Touch Wella 901 pra matizar,  e esse tom matiza perfeitamente, a pausa foi de 5 minutos e não chumbou, não ressecou e foi ótima, após usei o acidificante e nem resquícios da tonalização, só a cor bem mais acinzentada.

A diferença entre esse produto e os matizadores é mesmo a durabilidade, a cor do fio fica próxima usando matizadores, e se comparada a Richesse o efeito é mais suave.





Efeito Richesse

Pra quem curte o efeito da Richesse 901 ou até tem medo de passar por chumbar o cabelo, essa tinta Color Touch tem o mesmo efeito, porém mais suave; A durabilidade não é tanto quanto a Richesse, mas a fixação da cor é boa e uniforme, também não “pega” na raiz com esse tempo de matização.

Lembre-se que esses tonalizantes apagam o amarelo do fio, matizam, acinzentam, não é pra clarear e nem ficar com mechas ou cabelos branquinhos.

Não da pra mostrar foto, porque depois disso umas 2 semanas, achei um profissional, e a tinta colocada no fio (10.0 +1.0) na cor que estava chumbou e daí já viu? 

Duas vezes soap cap. Resolvido, mas não esta do jeito que pensava, vou mudar, mas vou recuperar primeiro os estragos do dia.

Beijos



Este conteúdo é original de PnC