Hidratação Capilar–Como e porque fazer?


Hidratação Capilar–Como e porque fazer?
Independente de quem acredita no tratamento Cronograma Capilar ou não, este não é o único modo de se tratar um cabelo visivelmente com danos. Temos vários métodos para garantir fibra capilar tratada e cabelo saudável, mesmo que este não leve tantos produtos, como é pra quem faz o crono, não deixa de ser um modo de tratamento, feito normalmente por nós, donas de casa, que queremos achar o milagre em cosméticos no mercado, e sempre trazemos pra casa uma novidade capilar.


Basicamente vai precisar de uma hidratação capilar, uma não, tem que ser três por semana se o seu cabelo estiver com danos como quebra, porosidade, ressecamento, frizz, pontas duplas, etc. Se o cabelo já estiver tratado, e sem danos é possível mante-lo com 2 hidratações semanais.

Para cabelos naturais, é o básico dos básicos, hidratação duas vezes se o cabelo estiver com pontas espigadas e duplas, no mais… é um CABELO ALINHADO, com agressões externas facilmente controladas por cremes pós lavagem e proteção.

Modos de tratar o fio de acordo com SEU BOLSO:

Mascara de tratamento para reparação. Seguinte garotas, você pode comprar uma mascara como Dove óleo nutrição, como Ceramidas e Tutano da Bio Extratos, Como a Thermo Protect da Amend e ficar maravilhada só com o resultado delas, sem usar mais nada, a não ser shampoo e condicionador, e quem vai dizer se esta errado se seu cabelo ta lindo? Na prática funciona assim mesmo os resultados no fio, se de repente ela deixar de dar resultados, daí é hora de partir pra outra, mas observando o que seu cabelo precisa e quais os danos contidos nele no momento;

Ampolas. Gente, já vi cabelo de progressiva sendo tratado com mascara Pantene e ampola de vitamina, mas só isso não salva as pontas espigadas e maltratadas de progressiva e chapa, vai dar aquela impressão de “falta coisa aqui” daí troca-se a ampola de vitaminas por uma de carga de queratina, uma vez por semana, o cabelo fica arraso se manter a proteção SEMPRE após a lavagem;

Receitas Caseiras. Já falei aqui por que acho que receita caseira não funciona, vamos pensar no pH e nas partículas de ativos que contem uma mascara de tratamento e como ela adere ao fio tratando desde o interior da fibra, agora bate no liquidificador frutas… o tratamento é superficial, e o brilho? Com certeza vai dar… enfim, algumas receitas caseiras eu gosto, como Bepantol com leave-in misturado com agua, capsula de vitamina E com mascara de hidratação, perfeito! Ampola com mascara, acho ótimo, azeite é excepcional para o fio, ótimo! Diquinhas infalíveis que dão certo;

Queratina. Fia do Céu! Olha, a queratina e a “Top das Top” no nosso cabelo, você pode nem ter dinheiro pra comprar tantos produtos com aminoácidos, colágeno, proteínas, mas ter essa riqueza em casa, vale MUITO a pena… para cabelos com danos, claro! A queratina é um ativo presente em muitas mascaras, mas usa-la concentrada NÃO TEM PREÇO! Aliás, também não tem nada de cara! A queratina tem de vários tipos, tem liquida, como leave-in, como sérum, como ampola, a melhor é a liquida, é VIDA para os fios danificados, uma vez na semana.

A coisa funciona simples assim quando compra o produto especifico para seu tipo de cabelo, é a formulação e o blend de ativos característicos para tratar os danos que da resultados ótimos.

Não se esqueça que o cabelo absorve o que precisa, um cabelo com excesso de nutrientes fica opaco e pesado. O segredo não é a quantidade de produtos que coloca nele, mas a forma que faz isso durante a semana, e a dosagem certa para a quantidade de cabelo.
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana