E o Louro Escuro? Como Faz pra não desbotar ou a cor não clarear?

Louro Escuro

Oi gente! Tão boas? Vocês vão ficar craque nessa história de coloração e tonalização do fio, e o bom é que funciona bem assim, na prática, depois que pega a “manha” da coisa, sabe do que seu cabelo louro escuro precisa antes de colorir, e já sabe a cor que deseja pra pintar, depois é só uma questão de experiência.


Porque sem experiência não da! Nem tenta, que é dinheiro jogado fora, alias… pense bem em se arriscar, o profissional cobra mais caro quando é pra corrigir tons.

O louro escuro é um tom muito bonito e talvez confundido com castanho claro, temos a péssima mania de achar que loiro é só platinado, amarelo, dourado, mas o louro escuro é a opção mais sensata pra quem não quer ficar com as madeixas claras de uma vez, então começa assim o clareamento.

Os tons loiros mais escuros se dividem em várias nuances, o próprio tom caramelo com avelã que Di Biaggi faz deixa um loiro Natural, escuro. Algumas cores, como mel, dourado, podem refletir nesse cabelo dependendo do jeito que ele foi tonalizado, e tem muita gente que reclama disso, queria que o cabelo ficasse com a cor mais uniforme e não clareasse, e por causa disso já fica a dica pra quem acha que jogar uma coloração super clareante no cabelo escuro chega a esse tom… não chega!

Colorir o cabelo com uma tintura super clareadora, no cabelo escuro, não vai deixar esse loiro natural e escuro, é bem possível que fique acobreado, e na melhor das hipóteses dourado, salvo algumas exceções como meu tipo de cabelo, fino, ralo que chega até um tom mel.

Esse tom para loiríssimas precisa de pré-pigmentação, senão clareia em coisa de 10 dias ou menos, oxidação gente!

Esse tom para cabelos escuros é preciso profissional acima de tudo, primeiro porque se já foi colorido, vai ter que fazer a remoção da tintura, segundo se seu cabelo for escuro natural vai ter que fazer pré-descoloração pra que fique perfeito a nuance escolhida.

Louro Escuro

Quem já conseguiu esse tom, mas esta clareando e queria que ficasse mais uniforme vale algumas dicas pra corrigir o tom:

Não use uma cor mais clara do que já esta por causa dos reflexos dourados ganhos com desbotamento da cor, procure sempre a cor que foi colorida anteriormente para retoque e uniformização, dependendo do clareamento desse fio, ainda pode usar uma nuance mais escura.


Como Manter o Louro Escuro

Os tonalizantes são produtos fundamentais para uniformizar o tom e manter seu cabelo com a cor bonita e uniforme, mesmo que dure algumas lavagens, vocês tem a opção de usar produtos sem amônia e sem tantos estragos no fio, dependendo do produto a cada 10 dias, conforme for a oxidação do cabelo.

Com esses cabelos não é diferente o tratamento da cor, mas não adianta usar um produto tipo John Frieda que clareia e da reflexos. Procure produtos para cabelos coloridos na lavagem e tratamentos sem pigmentação para loiros. Os produtos para loiras são altamente antioxidantes para evitar o desbotamento da cor.

O cabelo tem que estar tratado para passar por qualquer que seja a coloração, só dessa maneira garante cor vibrante e duradoura.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC