Porque a Progressiva durou só uma semana?


mulher com o cabelo estragado


Oi gente! Tão boas? Uma dúvida comum sobre progressiva sobre sua durabilidade, resultado, e quando feita, é porque a progressiva durou só uma semana!? Pode passar anos desde que a quimica começou a ser utilizada nos cabelos, esse "problema" com o procedimento sempre existirá, por vários motivos, vem pra ca ver.


Nem sempre o problema está na química que você possivelmente já pesquisou, muitas vezes a coisa é do cabelo e o tipo de procedimento escolhido, isso também significa o ativo químico que vai diminuir o volume do seu cabelo.

Aliás anota ai, progressiva nao alisa querida, reduz volume. E se usar errado, não reduz nada, e ainda da frizz, porosidade e quebra. Então, pra fazer sozinha, em casa, comprando na internet, tem que pelo menos conhecer o que está utilizando e todos seus prós e contras em cada tipo de cabelo!

Ta achando complicado?

Porque a Progressiva durou só uma semana?


Vamos colocar os pingos nos "is". 

1- Não é a aplicação do profissional que vai fazer ela durar menos, quando o profissional "pesa" a mão o que acontece é reação alérgica e quebra, sabemos disso já!

2- O profissional pode escolher errado a química que vai passar no seu cabelo, da mesma forma que você pode comprar errado pela internet.

3- Não tem essa história de ser fraca, ou ter menos ativo que outras, o que tem é ativo que é mais brando e a redução de volume diferenciada, e desbotada. 

Uma vez perguntei a Camila, técnica química da K Pro "qual era a progressiva mais fraca", e ela foi incisiva em dizer que não tem nada de "fraco" quando se trata de química, e sim, a carbocisteína não alisa, reduz o volume de maneira mais branda que as outras.

4- Se tem o cabelo crespo e vai direto na carbocisteina dificilmente seu cabelo vai ter uma boa redução de volume. Muito menos ficar liso. Cabelo afro deve ser tratado com especialista pra não acabar com toda a fibra do cabelo testando várias químicas;

5- Sim, é verdade que o formol alisa, reduz volume mas também faz horrores com sua saúde e pode levar a morte, leia isto: Morte por progressiva.

6- Raiz alta não é sinal de que a progressiva não pegou, mas sim que seu cabelo esta crescendo, então faça o retoque localizado.

Aproveita e  leia também: Quanto tempo para crescer o cabelo depois da química?

Amores, as reclamações são inúmeras mas, cabelo pra ter sucesso com progressiva tem que ser tratado antes; ter tempo seguro de retoque no mínimo a cada três meses; tem que ser feito de acordo com o tipo de cabelo; ter manutenção adequada, usar parafina sim porque é indispensável ter essa impermeabilização no cabelo; e evitar chapinha e outros aparelhos térmicos.


Saiba Mais:

Porque a Progressiva durou só uma semana? Porque a manutenção é tão necessária de acordo com as indicações do profissional quanto é manter o cabelo liso sem vários outros fatores que podem prejudica-lo!

Porque a Progressiva durou só uma semana? Tem Outros Fatores


Já começa aqui as reclamações, porque se faz uma progressiva e toma sol, entra no mar, piscina, colore e não trata e protege, o procedimento não vai durar nada, visto que nem todos cabelos alisam só com progressiva.

Ficar indefinidos é outra questão que trás muitos problemas, porque se desgasta essa progressiva em curto período, e seu cabelo tinha bastante cachos é consequência voltar com os cachos deformados! Daí vem a história da transição capilar, que além de paciência precisa de muita determinação pra tentar voltar os cachinhos.

Essa de colocar formol, não é balela não, as clientes pedem isso, e mudam de profissional se não utilizam!! Por incrível que pareça, os profissionais perdem clientes quando dizem que NÃO batizam progressivas. E daí é consciência da cliente pedir uma substância que tanto se fala fazer mal a saúde.

Outra história é essa coisa de raiz alta, e fazerem progressiva no cabelo todo. Inevitavelmente se for feita novamente no cabelo todo e atingindo o couro cabeludo, o cabelo ali vai faltar. Cabelos não crescem se teve uma reação alérgica ali, ou seja, veja lá com quem faz. Existe progressiva só na raiz!

Bom senso não é só para profissionais tendo que escolher o melhor produto e o tipo de procedimento para seu cabelo, é dever deles sim, mas de vocês também saberem os ativos, os cuidados e a manutenção para que seus cabelos se mantenham com o volume reduzido e sem danos.

Nessa história de cacheados e low pow, se já mudou seu pensamento sobre progressivas ótimo. Mas a questão não é quem faz ou quem para de fazer, mas estar feliz consigo mesma.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC - Post atualizado 02/02/2019

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana