SAIBA MAIS- Dúvidas Cauterização BBB

Dúvidas Cauterização

Oi gente! Tão boas? Vamos considerar algumas Cauterização BBB rápida que postei ontem no blog.



Leia aqui:
A proposta dessa Cauterização BBB é: Todo mundo pode fazer em casa. A cauterização serve para fazer a penetração de ativos reconstrutores que alinham a fibra capilar e tratam os danos no fio profundamente.

A Indicação: Esse tratamento serve para qualquer tipo de cabelo com danos, porém as cacheadas se beneficiam ainda mais por não ter utilização da chapinha, coisa que eu também dispenso no meu cabelo.

O Resultado: O resultado do procedimento é bom sim, visível no outro dia, cabelo separadinho e com brilho, além de caimento perfeito, mesmo usando uma mascara condicionadora como da Novex.

Leia Também:





Dúvidas Cauterização:


O que vai ser a diferença no tratamento Cauterização usando uma mascara da Novex?
A cauterização BBB tem como principal condutor de tratamento a queratina, é este ativo que vai agir e restaurar o fio com danos. Novex, Niely, Seda, Fructis, Elseve serão tratamentos condicionadores para selar o cabelo e dar a emoliência que precisa, por isso, pode usar o que tem na sua casa, se tratando de potões de creme.

Posso usar qualquer queratina na Cauterização?
Depende. Desde que o propósito do produto seja reconstrução, a queratina liquida ou gel, concentrada, agirá nos danos do fio de acordo com o que espera em resultado.

Lembrando que essa queratina que usei da Niely não tem proteção térmica. Existe queratina liquida com proteção térmica, a da Néctar por exemplo tem proteção, para utilização de chapinha e selagem do fio é necessário usar proteção térmica. O secador foi utilizado com cautela e jato morno, a penetração da queratina do fio teve auxilio de touca pra composição do resultado.

Queratina usada para pós lavagem e sem enxague não dará resultados satisfatórios visto que terá quantidades de silicones e emulsionantes na fórmula que comprometerá a proposta da reconstrução.

Posso usar shampoo de criança em vez de antirresíduo?
Não. Também não será de acordo com a proposta do tratamento. O shampoo para crianças tem seu pH de acordo com o cabelo dos pequenos, normalmente esse pH é neutro, o antirresíduo tem o pH alcalino, alto, isso significa que removerá sujidades, resíduos e deixará o fio apropriado pra receber o tratamento.

Se a cauterização for com produtos profissionais, qual mascara devo usar?
Depende. Uma queratina concentrada com uma reconstrução potente pode ser demais para alguns danos no cabelo. O ideal é equilibrar a mascara com a queratina. Mascaras de reparação, reposição de massa e até nutritivas são indicadas para aliar-se aos benefícios da queratina.

O tratamento pode ser feito toda semana?
Pois é, se o cabelo for extremamente danificado pode sim, só não pode fazer constantemente pois pode dar ativos demais ao cabelo sem tanta necessidade, e nesse caso, o resultado pode ser contrário. É mais indicado que se faça a cada 15 dias intercalado com seus tratamentos.

Se ficou dúvidas meninas, pergunte, aqui ou no face.
Beijos


Este conteúdo é original de PNC: Dúvidas Cauterização BBB