Novo retoque do esfumado no Cabelo + Umectação

retoque do esfumado

Oi gente! Tão boas? Dessa vez fiz o retoque do esfumado antes do prazo. Até aguentaria numa boa o fundo do cabelo e a raiz mais alaranjada, mas os cabelos brancos gritando aqui em cima da orelha não dava não!


Dessa vez fiz algo diferente que deu certo e queria muito contar pra vocês.


Retoque do esfumado no Cabelo + Umectação

Quem acompanha o blog sabe que amo óleo de argan e que muitas vezes utilizei dos finalizadores de tratamento para acrescentar na mistura da tintura. Realmente tive bons resultados.

Nesse retoque não coloquei óleo na mistura, mas, usei óleo vegetal de coco para umectar comprimento e pontas antes da coloração, fiquei uns 30 minutos com o cabelo embalsamado de óleo e fui pintar.



Veja Aqui:

A coloração no retoque do esfumado

A coloração não tem segredo meninas, usei o tom da Koleston 8.1 e 30% da 9.8 da Kert. Usei a mesma proporção de oxigenada pedida no folheto informativo para respectivas tinturas, depois é só aplicar na raiz e aguardar o tempo certo, aproximadamente 30 minutos, e nos 5 minutos restantes puxa tudo para o comprimento.

Já usei outras vezes o tom 8 em tinturas:

Resultados:

O degrade não é fácil mesmo meninas, e nem de longe fica igual ao que a hair deixou no dia da transformação da Kert. 

O cabelo fica marcado e bem mais quando passo o matizador, porque a parte mais clara platina, e  vão ver a diferença de longe na onde esta platinado e aonde não esta.

Também pelo resultado ter ficado assim que estou evitando um pouco os matizadores, só até a cor oxidar um pouco e igualar mais o tom.

retoque do esfumado

A umectação é que foi fantástica no retoque, o fato de umectar o cabelo antes salvou minhas pontas do desastre total, garantindo até maciez após o uso da mascara, que aliás, usei aquela nova que comprei da Amend, a mascara de Amarula, depois conto dela pra vocês.

retoque do esfumado

E também meninas, usei o detox após a coloração pra tirar resíduos da tintura, mas amanhã eu mostro, tipo… Testando tudo né? Em 3, 2, 1…

O que acharam?
Beijos


Este conteúdo é original de PNC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana