É importante sim! Seminário de Atualização em Cosmetologia

Oi gente! Tão boas? Parece tão normal quanto irrelevante para as nossas vidas um seminário de atualização cosmética né? Mas não é não meninas, é importante sim! Seminário de Atualização em Cosmetologia isso influi diretamente no que consumimos na área de beleza e olha que é o mercado que mais bomba atualmente.

Ou seja, essas coisas de dicas, ativos, novidades, coisa disso e daquilo no produto muitas vezes não é só mercham não, é o que vocês vão usar na cara gente, no corpo, no cabelo entende??

É informação pra você poder escolher melhor o que vai utilizar em vez de gastar horrores em coisas que não são prioridades ou não atendam suas necessidades.

Saiba Mais:

atualização-cosmética
É importante sim! Seminário de Atualização em Cosmetologia

Cai na real!


Já passou a época de qualquer anuncio fazer a cabeça da mulherada, ninguém mais cai em conto do vigário, a informação dobra a todo momento, é preciso estar atenta ao que está mudando num contexto geral, e estamos falando de tudo, agua, eletricidade, praticidade, as empresas tem que pensar nisso, sustentabilidade não ta só no papel não, tem que colocar em prática.

No último seminário que aconteceu em 16 de Outubro de 2014, veja a relevância com os produtos cosméticos para o consumidor:

Crianças:


Embalagens que são consideradas brinquedos e podem causar risco à segurança das crianças, assim como embalagens de cosméticos destinado ao público infantil. (Luciana Lobo- Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Produtos Faciais com cor:


Não é só colocar cor na cara não!! O sol acaba com a nossa pele além de diversos outros problemas, agora os atributos a esses cosméticos vão além de cobrir imperfeições, tem que ter fotoproteção, sensorial agradável, produtos multifuncionais. (Talita Gabriela Arruda- Da cor ao ativo).

Sem Parabenos & Cia:


Partindo da premissa que já falamos uns dois anos atrás, as coisas vão acontecer, de um modo ou de outro as formulações livre de alergias serão erradicadas, será preciso! A coisa foi discutida em prol de formulações cosméticas mais seguras, em oposição à contaminação microbiológica.

Veja o trecho:
A palestra “Cosméticos Modernos: Novos Conceitos de Preservação sem Parabenos & Cia” foi ministrada por Juliana Frutuoso, da Beraca. Formuladores enfrentam o desafio de promover a estabilização segura e confiável em formulações cosméticas, em oposição à contaminação microbiológica – princípio presente em quase todas as regulamentações de cosméticos, em todo o mundo. Soma-se a esse contexto, o fato de que um número crescente de conservantes tradicionais, como os parabenos, o formaldeído e as isotiazolinonas, tornam-se cada vez mais impopulares, devido à grande quantidade de publicações que relatam efeitos adversos à pele provocados por esses sistemas. Em sua apresentação, Juliana abordou os desafios em preservação e ofereceu aos participantes dicas e orientações no que se refere aos tipos específicos e as soluções de formulações cosméticas, para a preservação segura e suave em diferentes conceitos.
Leia Também:

Proteção Solar:


A radiação do tipo infravermelho A (IV-A) e a luz visível tem despertado o interesse cientifico. (Samara Eberlin – Proteção solar).

Claro meninas, se a luz é fator determinante de agravo até mesmo em alguns produtos de clareamento é básico que essa proteção deve ser remanejada de acordo com os hábitos dos consumidores, ou seja, nem todo mundo se expõe ao sol, mas outro tipo de luzes, não tem como né? Olha só que ponto positivo estamos ganhando aqui:
A estratégia para o desenvolvimento de fotoprotetores mais robustos, capazes de prevenir também o fotodano causado pela radiação IV-A, envolve a utilização de substâncias antioxidantes, que evitem o desequilíbrio fisiológico e mantenham a homeostase celular, detendo a progressão das reações em cadeia, que levam ao dano tecidual.

Enfim meninas, é um resumo básico de algumas coisas que aconteceram no seminário, relevantes pra nós todas, se quer ver a matéria, clique aqui.

Podemos até não entender muita coisa ali, mas o conteúdo tu vai pegar. Fica de olho, exija o melhor sempre, gaste com o que precisa, busque o que necessita e cuide-se!

Beijos.
Bom fim de semana.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana