Cabelos secos- 5 produtos pra usar durante a semana.


Oi gente! Tão boas?

O mal do sol e do verão é o mesmo pra pele e para os cabelos, ressecamento e desidratação, o que soma em prejuízos na pele em curto prazo, soma-se prejuízos para os cabelos a longo prazo.

Um dia de sol é capaz de transformar a pele saudável e hidratada em queimaduras, bolhas e muita ardência.

No cabelo mesmo que visivelmente não apareça, ao longo do tempo as pontas vão apresentar o que de fato ganhou na exposição solar, e infelizmente como contamos com auxilio de químicas e ações mecânicas para nos embelezar, esse dano é dobrado e pode levar ao corte.

Alguns produtos são essenciais para usar nessa época do ano, não precisa ser necessariamente os indicados aqui, mas com a proposta de ativos e recuperação de danos tanto quanto emoliência e retenção de agua.


Moisture Kick da Schwarzkopf : Quem ainda não ouviu falar dele saiba que eu amo esse produto. Sua formulação tem de tudo um pouco, pantenol, proteínas do leite, aminoácidos, e ativos que doam textura, maciez e hidratação prolongada. O melhor pra usa-lo no verão é sua fluidez, é bifásico, um condicionador sem enxague, em outras palavras um tratamento pós lavagem. Devolve ao cabelo seco o alinhamento, a textura, a sedosidade além de brilho. Custa de 80 a 100 reais e dura mais que um ano, ou seja, seu rendimento é bom o que vale seu custo benefício (resenha da primeira vez que usei: aqui).

Reparador Pantene + óleo de argan cosmético: Fiz essa misturinha quando fui à praia e mesmo sem estar lá continuo usando porque deu super certo para as pontas. Além do cabelo ficar extra macio e evitar a quebra da secura com a proteção, pode usar antes e depois do banho de piscina, no caso do banho de mar, é preciso enxaguar a agua do mar em ducha. O óleo tem que ser cosmético e não vegetal, porque os cosméticos tem a proteção solar e silicones necessários para impermeabilizar o cabelo das agressões externas (contei aqui).

G de Gelatina: O bom desse produto é que ele mantem a hidratação e modela ao mesmo tempo, para cacheadas é praticamente um “milagre” porque além de tudo é fluido e não pesa, como não tem proteção solar é importante aliar um “bocadinho” de silicone dos óleos de argan para proteção caso se exponha ao sol (resenha aqui).

Bepantol: É seu coringa. Independente da máscara que tenha use e abuse desse produto, só não acrescente em potes de cremes e frascos pois já foi falado aqui, por técnicos químicos, que a conservação dos produtos pode ser alterada, assim como seus ativos, então use na hora da hidratação em pote separado, ou use puro na raiz, ou passe com leave-in, é vitamina para o cabelo, e quando secos precisam necessariamente de vitaminas (também tem a receita no blog, aqui).

Ampola: Tenha sempre a mão uma ampolinha para tratamento de choque. Não substitui tratamento, completa e potencializa a ação de ativos concentrados da própria fórmula. Use as ampolas que conferem tratamento de ponta e reparação de danos para cabelos extra ressecados, indico a power repair, que faz uma enorme diferença em qualquer rotina capilar.

A rotina capilar não pode ser dispensada mesmo nas férias e em viagens, então aliar alguns desses produtos com shampoo e condicionador garante cabelos tratados e protegidos.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana