Como tirar o frizz do cabelo cacheado?



Oi gente! Tão boas? Ó, agora a coisa é simples porque o que mais cacheada entende é de definir os cachos, e definição amiga, pode contar ai menos frizz, porque os produtos aliados deixam cachos na sua forma mais perfeita e modelados!


Vale para todas!

A única coisa que é igual para todas, tanto lisas quanto cacheadas, é o tratamento, não adianta reclamar de frizz com o cabelo gritando de ressecamento, então, use a máscara específica para seu tipo de dano no fio e trate da melhor maneira, tem várias dicas sobre tratamento para cacheadas, cabelos quebradiços, ressecados, com máscaras e umectações aqui no blog, pesquise.

Para algumas meninas, o frizz e a rebeldia do cabelo volumoso, e cacheado, não da jeito só com máscaras de tratamento, é preciso algo mais para finalizar o fio deixando-o hidratado, definido e sem frizz.

As cacheadas tem inúmeras maneiras de lavar o cabelo para combater o frizz e o ressecamento e também formas de finalizar os cachos deixando-os definidos e naturais.


Dicas:


Lavagem: Shampoos sem sulfatos. Menos detergência e menos agressão a fibra capilar danificada; Co-Wash- utilizando o condicionador como shampoo (não é qualquer condicionador!);


Secagem: Toalha de algodão, ou camisa mesmo, só separar uma que não usa mais! Secador somente com difusor.

Tratamento: Cronograma Capilar (para cachos), umectações com óleos vegetais até 3 vezes por semana, como pré lavagem e na hora de dormir; Máscaras para cabelos cacheados ricas em manteigas e óleos, ceramidas, melhores contribuintes para emoliência e peso nos cachos;

Técnicas: Plopping, fitagem, rolinhos e outras;


Produtos finalizadores: Específicos para cacheadas, gel ativador/hidratante de cachos (não é gel cola, é G de Gelatina), creme quanto mais melhor, spray de condicionador sem enxague, leave-in + água misturados em borrifadores, leave-in + óleo de argan, mousses modeladores.

Além disso, algumas dicas são infalíveis entre cacheadas como, dormir com fronha de cetim, pentes de madeira e dentes largos (fique longe de escovas), no verão pode se jogar na agua gelada que ajuda no combate ao frizz.

Por fim, cachos, crespos e afros são sim mais propensos ao frizz pelo próprio ressecamento que os cabelos já tem naturalmente, o negócio é definir mas não estressar, porque o que é natural é mais bonito!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana