A melhor maneira de hidratar (e não estressar) os fios.

 melhor maneira de hidratar

Oi gente! Tão boas? Vamos falar sério mas tem que ser claro e objetivo né? A gente sempre pensa que os melhores produtos da vida são os importados não é? A hidratação teria lá seu “glamour”, e com certeza não esperaríamos menos que um cabelo de “estrela” no resultado. 

Porém a coisa não funciona desta maneira, hoje em dia tem muito tratamento bom profissional nacional, assim como tem produtos BBB que são ótimos.

Mas pagando a perder de vista (eu!!) todo mundo pode ter um importado pra chamar de seu!

O problema é fazer sacrifícios pra comprar um produto caro, e depois chega aquele potinho minúsculo que cabe dentro da sua mão e não faz nada para seu cabelo. O passo seguinte continua na frustração. 

Chega no banho, na hora da lavagem, e novamente, a quantidade na espátula é tão, tão, pequena, que mal da para as pontas… e o tratamento (importado) cadê?

A melhor maneira de hidratar com a Dosagem Certa


Não tem jeito ta meninas! Quando falamos em dosagem certa não significa pegar um teco de produto, mas o suficiente para tratar todo o seu cabelo, isso significa que fios mais densos e volumosos utilizarão mais produto, e economia na hora do tratamento, só se for de água!

Espia:

Depois vem a parte da massagem, que para algumas meninas é só juntar o cabelo todo e deixar o fio derreter!!!! Ai mora o problema, tem gente que acha que derreteu já tratou o cabelo e nem todas as máscaras agem dessa forma, a maioria das reconstrutoras potentes não são assim!!!!

O Enluvamento


É indispensável um bom enluvamento (não é tração no fio ta?) para que todo o cabelo se beneficie do tratamento. 

Gente, infelizmente a coisa funciona assim… para cabelos volumosos perde-se mais tempo fazendo aquele enluvamento que todo mundo já ouviu falar aqui, mas tem que fazer senão o tratamento não é favorável a bons resultados. O cabelo fino ganha muita vantagem porque consegue enluvar as mechas mais rápido e com melhor absorção.


(Cara de espanto) mas é real.

Daí vem o tempo da máscara. A máscara conta 3 minutos de pausa e você deixa 10 minutos, ou a máscara conta 10 minutos e deixa 2 minutos como condicionador.

Eu já fiz muito disso porque não gosto mesmo de ficar perdendo tempo com a coisa no cabelo e não tem jeito, o resultado de cada máscara é propício com o tempo de pausa exigido. E aquelas que realmente funcionam em 3 minutos, é só isso, além disso é impregnar produto no fio, e tem algumas que tem exceções, que pode-se ficar de 3 a 15 minutos daí é conforme os danos, ou seja, aquele negócio de modo de uso tem que seguir pra ter um bom resultado.

O enxague pode ser outro problema, porque NÃO retirar bem a máscara do fio vai exceder resíduos, sendo máscara de tratamento importada ou BBB, não vai dar bom resultado…

O enxague não pode ser tão rápido que na hora de pentear vai ver o creme saindo do cabelo! É essencial retirar todo o produto aplicado na hora do enxague.

O cabelo que precisa de tratamento é o que tem danos, e daí sim falamos de produtos profissionais. Ou seja… muitos cabelos sem progressivas e químicas, que só usam colorações ou tonalizante de cor escura não precisam de tanta coisa, tanta receita, tanto bate-bolo, é só higienizar bem que até as máscaras BBB funcionam perfeitamente.

Tem mais aqui:

Não tem muito segredo né meninas?

Só seguir mesmo a indicação do produto, não deixar resíduos no fio e proteger, sempre!

Meninas, o que acham? Faltou algo pra hidratação dar certo?
Beijos

Este conteúdo é original de PNCA melhor maneira de hidratar (e não estressar) os fios.