Cabelo colorido - 5 itens básicos

Cabelo colorido - 5 itens básicos
Cabelo colorido - 5 itens básicos

Oi gente! Tão boas? Tem  5 itens básicos para tratamento do cabelo colorido que toda mulher deveria pensar em ter, não que sejam estes produtos os indicados, a proposta da matéria não é a indicação das marcas, porque estas são escolhas minhas, mas o que cada um desses produtos pode fazer é fundamental para deixar a cor bonita, sem desbotamento rápido e  fios protegidos.


O post não é somente para loiras, mas todas que colorem os fios.

Os 5 itens garantem: Higienização, tratamento, modelagem e proteção pra segurar a cor do cabelo colorido.

Escolhi produtos fáceis de achar e com grande eficácia para cabelo colorido, e mesmo sendo alguns produtos profissionais o preço não é exagerado para o que ele proporciona.

Não tinha todos os produtos porque meu antirresiduo foi muito usado por conta de uns finalizadores que ensebaram meu cabelo.

1- Antírresíduo


Gente... cabelo colorido, principalmente os cabelos vermelhos, não podem usar muito esse produto, mas é de fato indispensável quando o cabelo esta com excesso de resíduo, até mesmo por conta da própria tintura que as vezes fica saturada e deixa o cabelo opaco. Então, o modo de uso é quando precisar, mas, precisa ter!

Opções: Hidro-cauterização da Pantene, Seda Recarga Natural (não é antírresíduo, mas funciona como tal) aliás shampoo antirresíduo não é tudo igual, leia aqui.


2- Mascara reconstrutora:

Eu coloquei a máscara reconstrutora da Amend pra ficar mais fácil pra todo mundo, tenho máscara mais potente aqui, que seriam indispensável, se eu pudesse tê-la sempre (caso da Sleek & Shine) mas quando me falta uma reconstrutora é nessa marca mesmo que eu vou. Uma máscara reconstrutora garante o peso e a porosidade controlada, além da resistência que o cabelo precisa.

Opções: BBB - Mascara reconstrutora Amend, Reconstrutora Acquaflora. Importadas - Sleek & Shine da Keune, Lipidium da L'Oréal.


3- Leave-in protetor térmico 


Quer mais praticidade que usar um leave-in que já tem proteção térmica? É aquela coisa de tomar banho pela manhã, saber que vai sair mais tarde e que vai precisar modelar o cabelo, então a coisa fica bem mais fácil se não tiver um anti-térmico do lado, já sabe que o cabelo vai estar protegido. A vantagem do cabelo protegido com alta temperatura é que terá menos desbotamento do fio, fato!

Opções: O da Inoar eu amo porque mesmo que não modele com alta temperatura (e é protetor térmico), o leave-in já ajuda a modelar só amassando os cachinhos. Tem outros ótimos e profissionais como da Beox, Unique One, Raiz Latina, Caviar da K-Pro.

4- Queratina


A queratina que estou usando meninas, não é essa em ampola, é o Miracle da Lokelani profissional, mas essa não posso ter sempre, mas quando falta queratina já vou logo nessa ampola da Acquaflora, garante o que preciso em tratamento.
Enfim, queratina é vida não da pra ficar sem, se quiser achar uma boa queratina liquida e BBB tem aqui.

Opções: Tem da Bio extratus, da Haskell e até o reconstrutor líquido da própria Acquaflora é mais forte que a ampolinha, mas queratina líquida não falta nas lojas de cosméticos.


5- Acidificante 

Minha vida mudou depois que conheci esse produto, indico sempre porque sei o que faz no pós coloração, e uso pra isso o acidificante. Os estragos são bem menores utilizando o acidificante para equilibrar o pH do fio, e pra quem usa tinturas superclareadoras, ou faz descoloração é um item que não pode dispensar.

Não tenho outra opção para o acidificante da K-Pro, porque mesmo que o vinagre de maçã possa fazer a mesma coisa, não tem a queratina que ele tem!

O cabelo colorido com a manutenção certa garante cor íntegra por mais tempo, usando reconstrução semanalmente, intercalando com queratina para fortalecer o fio, proteção da alta temperatura pra chapinha não ressecar e desintegrar a cor do fio,  e o acidificante pra equilibrar o dia da coloração o cabelo fica mais bonito e perfeito. O antirresíduo é de quebra o "escape" para mais de duas colorações no mês e limpeza de resíduos de tintura.

Beijos meninas!
Boa semana.


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana