Fez Progressiva com formol, e amarelou, e agora?

Progressiva com formol


Olá meninas o caso de salão dessa sexta feira é Bafho!!! A querida fez progressiva com formol, e amarelou, e agora? Tenho certeza que muita gente vai se identificar com essa situação!!!


Essa semana atendi uma cliente antiga que sempre faz mechas comigo. Fizemos o procedimento de costume só que dessa vez algo deu errado!

O que deu errado?

Depois de ter deixado ela linda e super loira ela foi pra casa, 2 dias depois ela me liga dizendo que o cabelo desbotou inteiro e que tinha ficado horrível!!! Logo me desesperei e fui tentando lembrar o que eu tinha feito de errado, parei e analisei e não vi erro algum.

Depois me lembrei que na hora que eu separava as mechas para descolorir senti um cheiro forte no cabelo dela, mas ela não tinha falado nada, ou seja só podia ser isso... uma progressiva recente!

Foi bem aí que caiu minha ficha, ela fez alguma progressiva com outro profissional!!! E veio retocar as mechas comigo. 

Daí eu perguntei, quando ela voltou no salão, e ela disse que dessa vez ela tinha ido em outro profissional, e sabe lá Deus qual a progressiva que eles usaram, a merda já estava feita e o cabelo ressecou horrores e a cor ficou igual cabelo de Barbie quando põe na piscina, misericórdia!!! 

Dica técnica:
O que eu fiz para amenizar: Como ela é minha amiga e cliente faz tempo precisava corrigir aquela cor, antes que ela jogasse um Black no Cabelo!!! Enfim matizei novamente corrigindo o Amarelo.

Passei pra ela usar:
  1. Shampoo e Condicionador com pigmento roxo "Salva vidas" para amenizar o desbotamento;
  2. Uma boa mascara boa pra hidratar semanalmente.

Eu sei meninas que é complicado abrir mão de certas químicas mas já que vão usar, faça questão de usar um produto confiável e de qualidade! E saiba que a progressiva com formol fecha a cutícula de tal forma que não permite e passagem de pigmento de coloração tornando-os superficiais e com durabilidade zero!




Psiu! Não esquece de ver isso:

O correto é dar uma pausa de uns 15 a 30 dias para realizar outro procedimento químico!!!

É preciso abrir o olhos com certos descontos, pois queremos ficar lindas e não frustradas!!!

Espero que tenha Gostado e um ótimo fim de semana!!!


      Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO : Fez progressiva com formol, e amarelou, e agora? - post feito pela hairstylist Maysa Pires

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana