5 Fatos que Mostram que seu Cabelo esta Caindo mais!

Cabelo esta Caindo mais

Oi gente! Tão boas? Eu tô boa, calmaaa!! Essa cabeleira toda aí é normal por conta de alguns fatores, e na verdade a imagem (mesmo sendo nojenta!) é pra mostrar que nem tudo é um alarde de calvície ou excesso de que o Cabelo esta Caindo mais além da conta!


Tem muitas coisas que nós mesmas fazemos que deixam o cabelo literalmente em queda livre e não da pra diagnosticar queda de cabelo só por um banho tomado…

Então antes de se desesperar achando que o Cabelo esta Caindo mais, vai ao médico na certeza de que precisa fazer algo, ou mude outras coisas que anda fazendo errado.

1- Quando o chuveiro esta fervendo


Filha nem adianta dizer que nesse friozinho a coisa não ta quente no banho, porque a gente sabe que esta, e como estava quentinho meu banho então… pode anotar aí, menos 1 ponto nessa época de frio e descarte essa opção se anda tomando banho morno ou pelo menos lavando o cabelo assim;

E considere a opção de água morna ótima, porque dá certo quando você quer ter o trabalho de lavar o cabelo fora do chuveiro.

2- Quando fica dois dias sem lavar


Meu amor, ninguém pensa nisso, mas quando se lava uma vez na semana, é óbvio que o cabelo cai mais!!

Claro que vai cair muito menos se lavasse todos os dias, é uma lógica, ainda mais pensando que é normal cair 100 fios por dia!!!

Então, se você tem uma queda normal de fios, se ficar sem lavar dois, vai ver mais fios caindo do que se lavasse seguido, isso é cabelo adormecido que já está frágil na raiz e pronto pra cair … e também vamos pensar que fios caem e nasce outro no lugar e que tem um ciclo de nascimento, crescimento e queda, por isso… não tente cola-lo a sua cabeça, eles caem mesmo!

cabelo-esta-caindo


3- Quando Lava três vezes com shampoo

Filhaaa, eu ando indicando lavar o cabelo com shampoo duas vezes, porque realmente vi diferença e melhora na absorção dos tratamentos, mas, acredite que isso também pode influenciar a queda maior de fios frágeis principalmente quando o cabelo já tem todo o blá blá blá que falamos acima, químicas, modelagem, etc, etc.

4- Quando esta com ausência de vitaminas

Calma que isso não funciona para todas!!

Mas considere um fator viável de queda após os 30 anos, cabelo com químicas e vida corrida, crianças, trabalho, etc… considere importante e até (pra mim) indispensável a ausência de suplementação de vitaminas para o organismo, principalmente se o Cabelo esta Caindo mais do que antes, acho que faz muita diferença não só para cabelos, como energia, disposição, e imunidade, fora que muitos auxiliam a parte estética, coisa do colágeno em pó com outras vitaminas e minerais aliados.


Mais dicas:

>>>> Lavitan Mulher Suplementos
>>>> Testei Shampoo Tio Nacho
>>>>Dois dias sem lavar o cabelo faz mal?
>>>>Equaliv Nutre Mulher

5- Modelagem – Escovação, chapinha, babyliss


Porque a gente não entende que as coisas acontecem consequentemente à outras?

Nem vamos entrar nessa história de novo de fragilidade e químicas, já estamos cansadas de saber que uma vez com químicas os problemas são piores no cabelo…

Mas vamos pra prática da modelagem no dia a dia, e se me responder "sim" pra qualquer uma dessas questões, considere-se feliz por ter um cabelo ótimo quando acorda!

  1. Você tem o cabelo loiro, liso e quando acorda pela manhã, não prende e só precisa dar uma ajeitadinha com as mãos que já pode sair linda e loira?
  2. Você tem o cabelo descolorido e acorda linda todos os dias, porque não tem problema com porosidade e muito menos com ressecamento, seu cabelo tem um caimento perfeito?
  3. Você tem o cabelo castanho, com algumas ondas e um pouco de volume e pode perfeitamente trabalhar com ele só passando um pente ou escova?
  4. Você tem o cabelo ruivo e com as colorações pra manter a cor esta vibrando de alegria de acordar com ele lindo todos os dias, tão liso, ou tão enroladinho como queria?
  5. Você tem o cabelo comprido e pode só sair com ele livre, leve e solto e ficar assim o dia todo que não da problema nenhum de frizz, pontas espigadas, etc?

Se está vivendo um momento mágico desses, parabéns! 


Mas se você tem o cabelo loiro, castanho, ruivo, preto, descolorido e nada da jeito a não ser modelagem, amiga… #tamojunta!!

Porque você vai acabar modelando o bichinho pra ficar com uma aparência mais bonita e pode contar que foi por causa do frizz, do caimento, do cabelo minguado, da falta de estrutura, filhaaa, o que for, nosso problema começa na nossa solução.

Então, com o cabelo pela manhã, cheio de frizz, ressecamento, porosidade, pontas espigadas, cabelo áspero, a gente recorre a modelagem, essa modelagem vai trazer problema porque esquenta o fio (tudo bem se usa proteção, okay, eu também!).

Mas ainda porque provoca uma tração por sua ação no cabelo, resseca ainda mais as pontas que já estão ressecadas, e ainda duplica as pontas duplas e a queda da modelagem?? Nem precisa falar né? Só olhar para o chão, o resto fica por conta da própria fragilidade do fio.

Daí você pensa como eu… vamos deixar dois dias sem lavar modelando, daí tu volta ali para o ínicio, item 2… cabelo cai mais ou não cai?? Fato!

E daí vai no post da Maysa amanhã!!!!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana