Cronograma Capilar para cabelos oleosos


Cronograma Capilar para cabelos oleosos


Oi gente! Tão boas? o negócio hoje é tirar a dúvida sobre o cronograma capilar para cabelos oleosos.



O cabelo oleoso é um pouco diferente dos outros cabelos em algumas coisas meninas, e uma delas é o tratamento!

Então é óbvio que não da pra fazer um cronograma capilar normal só com 3 lavagens na semana porque esse cabelo é lavado todos os sete dias da semana (ou quase todos), e também não da pra usar qualquer tipo de produto, e nem todos.

E já que a lavagem faz diferença no tipo de tratamento, então é viável e relevante um Cronograma Capilar para cabelos oleosos.

Nesse caso de tratamento não modifica-se o uso da máscara capilar como é indicada a todos outros tipos de cabelo no cronograma capilar, só não é utilizada máscara em todas as lavagens.


Simples de entender né? Porém não precisa levar a “ferro e fogo” tudo que se fala em cronograma capilar, até porque não é sua única opção de tratamento. Já falamos aqui que o cronograma é só uma (01) forma de tratar o cabelo, se não quiser fazer deste modo não tem problema nenhum, principalmente se já tem resultado bom com outro tratamento então, continue arrasando!


A Lavagem

A lavagem nos cabelos oleosos são quase todos os dias por conta do sebo na raiz.

A maioria das mulheres que tem o cabelo oleoso não são as loiras e nem as ruivas por conta das inúmeras colorações, mas as morenas e com progressivas são as que mais sofrem com o cabelo oleoso.

E nesse caso tem mais um problema, porque quem tem progressiva não costuma lavar o cabelo todos os dias, mas quem tem o cabelo colorido, escuro e raiz oleosa ou até cabelo natural tem o costume de lavar o cabelo todos os dias.

Então, pensando nos cabelos com progressivas e outros naturais e coloridos, vou fazer duas tabelas de lavagem para o cronograma capilar, onde uma será a lavagem todos os dias e na outra lavando um dia sim e outro não.

1ª Tabela - Cronograma Capilar para Cabelos Oleosos Danificados



Cronograma Capilar para cabelos oleosos


O cabelo oleoso com progressiva pode fazer o mesmo tratamento que um cabelo danificado. E até precisa pela progressão de danos que vai acontecendo no cabelo com o tempo, nesse caso, os cabelos não são lavados todos os dias por conta da química.

Mas ainda tem muitas meninas que aguentam a oleosidade por até dois dias com aquelas dicas básicas:


  • Shampoo a seco;
  • Talco ou amido de milho na raiz.

Mas há controvérsias nessas dicas caseiras.

Coloquei Sábado e Domingo opcional, porque o interessante é você entender como foi o tratamento durante a semana e modelar na sexta deixando o cabelo dois dias sem lavar, talvez seja legal por conta da durabilidade do liso.

Mas é “opcional” porque tem cabelo que o sebo é tanto já no fim do dia que ficar um dia sem lavar já é muito então imagine dois? Faz o que for melhor em resultado e pode ir trocando as fases se quiser.


Dica: Dificilmente uso máscaras todas as vezes, um dia uso uma ampola em algumas das fases, em outro dia uso matizador, em outro queratina, então acrescenta ou retira da tabela o que não da certo em máscara e crie suas alternativas de tratamento.

Reconstrução pode ser usada toda semana por cabelos danificados e com progressiva.

Leia:

2ª Tabela - Cronograma Capilar para Cabelos Oleosos coloridos


Cronograma Capilar para cabelos oleosos

Pra mim, cabelo natural nem precisa de cronograma porque é fácil se adequar a qualquer tipo de tratamento. Mas tem quem pede e quem quer seguir uma cronologia com mais de uma máscara de tratamento, então fica ali nas condicionadoras e reparadoras que da tudo certo.

Como a lavagem é todo dia, só evite usar todos os dias as máscaras de tratamento por conta da oleosidade e de pesar o tratamento no fio… Lembre-se que muita coisa no cabelo da efeito rebote, ainda mais se é oleoso!

Uma dica legal é usar aquele Light Poo da Loreal em vez de utilizar os condicionadores.

O Tratamento 


O cabelo oleoso que é lavado todos os dias não precisa usar máscara de tratamento todos os dias, é preciso dosar o tratamento como qualquer outro cronograma e nos dias que não usar tratamento lavar o cabelo somente com shampoo e aplicar condicionador no comprimento e pontas.
O cabelo oleoso e danificado precisa de reconstrução toda semana, não pesa porque nenhum tratamento dura mais que dias, o cabelo tem que ser reparado sempre à medida que causamos danos nele e conforme as agressões externas.

A modelagem

Tem muitas meninas que tem o cabelo oleoso, tem a progressiva e utilizam muito chapinha. O conveniente num cabelo oleoso é evitar muitos finalizadores, então pra que passar um creme pra pentear e depois um spray anti-térmico e depois óleo nas pontas? 

É preciso agregar um só produto para finalização até porque o uso de vários deles contribuem para dar mais oleosidade ao cabelo.

Escolha um!

Spray condicionador, mousse, creme de pentear, óleo de argan, qualquer um deles, mas escolha um pra usar por dia e tem que ser termo-ativado.

A proteção térmica é indispensável para qualquer tipo de cabelo.

As meninas que me mandam email pedindo uma ajuda na tabela seguem uma única tabela que utilizo na maioria das vezes que é a lavagem 3 vezes por semana, sendo lava um dia e pula dois, é o mais favorável para outros cabelos. Se seu cabelo não for tão oleoso assim e tiver progressiva seria o ideal para manter o liso!

Se tem uma dica de cronograma que não foi falada meninas, pode contar, vamos querer saber!

Beijos

Veja mais dicas aqui:

>>> Lavo o Cabelo todos os dias
>>>5 Tipos de limpeza para cabelos oleosos
>>> Raiz oleosa e pontas secas
>>> Como combater a oleosidade nos cabelos com progressivas?  

Este conteúdo é original de Pnc.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana