Linha Violette–Do matizador ao Cauterizador

linha violette

Oi gente! Tão boas? Já faz um bom tempinho que recebi esses produtinhos da Le Cliqué. Cheguei a usar a Linha Master Hair colors (veja aqui) mas os matizadores Linha Violette ficaram pra depois… porque foi logo que ia pintar com a 11.111, então coloração carregada no cinza não precisa de matizador né? Não por enquanto…


Mas depois da coloração, mesmo sendo carregada no cinza o cabelo já estava meio amarelado no fundinho e na parte de trás do cabelo, foi então que resolvi usar o primeiro matizador da Le Cliqué. Foi alguns dias mais que uma semana e vi que o cabelo precisava de um “up” e foi ai que fui usar  matizador mais forte, o Power Black.

Então nessa de testar matizador quando realmente estivesse precisando, também usei o repositor de massa e o cauterizador, então agora já da pra falar da turminha toda da Linha Violette da Le Cliqué;

Repositor de massa Violette

linha violette

Descrição do fabricante:
Sua fórmula rica em Colágeno e Eslastina reequilibra o pH, sela as cutículas e reconstrói a fibra capilar enfraquecida por processos químicos ou mecânicos.
Elaborada com ativos de Proteínas e Óleos que aumentam a hidratação e umectação dos fios, aplicada após procedimentos químicos suas micropartículas devolvem e preservam a resistência e força natural dos cabelos devolvendo nutrição, vitalidade e brilho.

Como usar?
 
  1. No Pós descoloração e com cabelos danificados- Pausa de 15 minutos respectivamente;
 

Testando - Pode não parecer por conta do frasco pequeno, mas muito bem colocado pela potência da coisa. Então pensa em reposição de nutrientes mesmo, produto que some no cabelo, deixa pesado e sente o pesadão depois. Não é pesado de reconstrução, nem rígido, é cabelo pesado de tratamento repositor de nutrientes, ou seja, mega vitaminado.

Quem usar deve considerar o uso após químicas de colorações superclareadoras, descolorações, porque definitivamente ele vai encher o cabelo que perdeu estrutura. É bem isso!

O que significa que a coisa foi forte demais pra mim, ainda mais aliada aos nutrientes do cauterizador!


Matizador Platinum Violette


Descrição do fabricante:
Desamarela e neutraliza com ação antioxidante os tons alaranjados e amarelados dos cabelos louros coloridos ou descoloridos com imediato efeito platinado. A fórmula inteligente com Óleos de Coco e Avelã é altamente enriquecida com com Elastina e Colágeno, que protegem profundamente revitalizando e hidratando a fibra capilar.
Preserva a integridade e uniformidade da cor por mais tempo com saúde e brilho natural.

  Como usar?
 
  1. Após o shampoo, aplicar o platinum e deixar agir de 3 a 10 minutos.

linha violette

Testando - O Matizador Platinum meninas é aquele matizador que da resultado sem chumbar. De inicio vai achar forte, mas não é, isso comparado ao power black. Ou seja, é mais tranquilo para cabelos muito branco e platinados para não chumbar ou não ficar tão tão acinzentado.

Contém óleo de coco, elastina e colágeno então não pense que é só pigmento no cabelo, porque se deixar 3 minutos vai sentir o tratamento que faz.  

Foi um dos primeiros que usei, antes daquela coloração acinzentada, e ainda estava saindo a tinta azul que estava por baixo. Lembra que falei ontem que matizador não fez diferença no cabelo azul? Foi esse.

Mas não se iluda com a cor, porque se o cabelo não tiver uniforme (inclusive as mechas) vai pegar mais na parte clara.

Linha Violette
 

Matizador Power Black


Descrição do fabricante:
Corrige tons amarelados e alaranjados nos cabelos loiros naturais, coloridos ou descoloridos neutralizando com imediato efeito Grafite. Sua formulação com Óleos de Pracaxi, Semente de Algodão e Manteiga de Tucumã reduzem a perca de água, aumentando a hidratação e fortalecimento da fibra capilar prolongando a cor dos cabelos com sedosidade, penteabilidade e iluminação.

Como usar?
  1. Após o shampoo, aplicar o power black e deixar agir de 3 a 10 minutos

linha violette

Testando - Não acham que ia deixar do mesmo jeito que o platinum né meninas? Claro que preferi usar com máscara e usei a master wash.

Da pra ver que é mais pigmentado, mas o resultado parece o mesmo, o que deve considerar é o tempo.

Com o platinum usando puro até 10 minutos é tranquilo. Com o power black puro em 3 minutos fica bem acinzentado, com máscara em 5 minutos, da aquele efeito ali em cima.

Lembrando que clareia um pouco após algumas lavagens, clareia o cinza viu gente? Matizador não clareia cabelo!


Meninas devo considerar o teste de uma amiga que fez mechas recentemente e usou o mesmo produto que eu, e nela o platinum foi mais forte puro do que o power black puro. Então considerem isso. Os dois produtos são fortes!

linha violette

Cauterizador pós química Violette

Descrição do fabricante:
Possui exclusiva Tecnologia Cauter Guard , ideal para cabelos loiros, danificados ou sensibilizados por processos químicos. Seu blend de aditivos de alta performance preserva, restaura e repõe a massa da fibra capilar. Possui ação hidratante, antioxidante e desembaraçante com protetor solar e térmico que fortalece os fios, equilibra o pH e sela as cutículas com nutrição e brilho intenso.

Como usar?
  1. Após a lavagem, aplicar no cabelo úmido e deixar secar naturalmente ou finalizar como desejar.

Testando- Gente o negócio é forte! Porque usei após o matizador e meu cabelo pesou!! Usei após o repositor e pesou mais ainda. Então, é aquele tipo de produto, pós enxague, que continua fazendo tratamento, tem nutrientes e ingredientes específicos para proteger e controlar o cabelo por um tempo.

Deve ser utilizado em pequena quantidade.



Pra quem não sabe já teve muita coisa da Le Cliqué aqui, espia:

>>>Argan Disciplinante
>>>Linha Violette
>>>Pra ficar loira com Le Cliqué


Este conteúdo é original de PnC - Ganhei Fii da assessoria pra contar pra vocês!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana