Ondulado com Birote


Ondulado com Birote

Oi gente! Tão boas? O cacheado e ondulado estão mais presente nas ruas do que qualquer outro tipo de cabelo. As mulheres estão gostando mais dessa vibe de deixar os cachos soltos e ondulados mais rebeldes, e por conta disso toda técnica para modelar os cabelos é válida, principalmente quando vem de hairstylist que já tem as experiências direto do salão. Hoje trouxe uma dica do hairstylist Enrique Diniz lá dos Studio W em Alphaville, sobre como fazer o ondulado com birote.


Claro que estamos sempre a busca da modelagem perfeita não é? Eu tento com produtos, com bigudins, tem vezes que não rola a coisa né, mas a gente tenta!



Esse truque do Enrique é bem simples, daquele que você não sabia a dica e nunca te deu na cabeça de fazer!! É pra dar uma ajeitada no cabelo de forma bem rápida!


O que vai precisar para o Ondulado com Birote?

O que precisa provavelmente já tem a mão na sua casa;


  1. Grampos;
  2. Finalizador (antes e depois)
  3. Secador.

O Enrique utiliza muitos finalizadores nos penteados, inclusive já deu até dica sobre isso aqui.
O que precisa é de um finalizador para passar antes da modelagem que pode ser um óleo se o cabelo for muito áspero ou estiver danificado, ou pode ser um gel de efeito natural. Pra depois pode utilizar spray de brilho ou mais fixação se o cabelo for muito liso e difícil de pegar “ondas”.

Passo a passo pra fazer o Ondulado com Birote

Utilize um produto de finalização antes de fazer o birote.

Ondulado com Birote

  • 1- Você começa torcendo o cabelo em espiral até que vire um birote no coco da cabeça; Cabelos mais volumosos precisam de mais mechas com birotes;
  • 2- Prenda bem com grampos;

ondulado com birote

  • 3- Use o secador auxiliar na modelagem;
  • 4- Utilize produtos de fixação para quando soltar o birote, para que as ondas fiquem mais tempo no cabelo. O segredo para conseguir fazer o ondulado rápido, com efeito e duradouro é o tipo de produto que vai utilizar antes ou depois.

Tem cabelos mais porosos e secos que realmente conseguem um ondulado perfeito até mesmo sem aliar produtos, mas tem outros que logo depois que faz o fio já começa a ficar liso.

Por isso, pra esse ondulado ser duradouro tem que aliar produtos de pentear e os finalizadores. a ajudinha básica de alguns produtos garantem a perfeição do penteado.

Beijos

Tem mais dicas de penteados aqui:

>>> Penteado no cabelo cacheado
>>> Boxer Braids
>>> Half Bun

Este conteúdo é original de PnC – Teve a colaboração do Hairstylist Enrique Diniz do Studio W de Alphaville