Cortei as Pontas com Maquininha!

Maquininha

Oi gente! Tão boas? Não sei nem por onde começar a contar o babado. Mas primeiro é que cortei as pontas com maquininha, aquela mesmo de tosar cabelo de homem e que as vezes, uso no meu filho.


Vou começar pelo inicio, aonde vi essa história de cortar as pontas com maquininha, bom… na verdade nem foi só as pontas, já vi meninas cortando um “tantão” de cabelo com profissional. 

La no insta está cheio disso, antes era um só bombando, hoje todo mundo faz, e pra mim, se isso é de agora ou não eu não faço ideia, mas sei que eu quis tentar porque estava parecendo muito fácil essa coisa toda com maquininha.




O negócio foi meio bizarro e quem me ajudou foram meus filhos!! O Mu de 7 anos também teve participação!

Então se quer mesmo tentar isso em casa, certifique-se que terá 3 pessoas, porque se essa terceira pessoa não estiver gravando pelo menos coloca ela atrás observando o corte pra gritar caso a pessoa queira cortar muito o cabelo ou esteja deixando ele torto.

Por onde começar?😵

 Dividindo o cabelo conforme a intenção do corte.

Maquininha

Tem profissionais que separam de orelha a orelha, e outros que fazem aquela separação estranha da franja sabe? Parece um triangulo?

No meu caso, meu cabelo estava despontado, bem despontado porque faz tempo que não corto. Então separei de orelha a orelha, com o intuito de que, o cabelo que ficasse atrás, no comprimento, seria somente acertado, tirando as pontinhas maiores.

Foi com segurança né gente! Pensa?

Não sabia dividir a coisa direito, então foquei em fazer somente nas pontas, tirava a prova da dificuldade do corte em casa e ia ver se dava certo esse corte só nas pontas com a maquininha.


Quem pode cortar o cabelo ou as pontas com maquininha?💇

Maquininha


 Aqui entra uma curiosidade e quase certeza. Acho que cabelos cacheados não podem fazer esse procedimento. Mas por conta do jeito que o cabelo deve estar na hora de cortar.

Cabelos repicados também não rola, só se a intenção for cortar o “rabinho” ali das pontinhas sabe, tipo cabelo em “v”? Daí da!

Cabelos ondulados vão ter dificuldades como o meu.

Da certo mesmo, nos lisos, mais finos que grossos, e com peso!!! Porque o meu que é poroso e não tem peso eu sofri com isso!





Precisa de preparo para cortar as pontas com maquininha?😥

Como meu cabelo é fino, poroso quando penteado ele não tem caimento, não tem peso na estrutura do fio então fica voando igual nuvem, e essa característica do fio deu um certo problema pra mim. Não dava pra acertar o cabelo como a modelo ali em cima com o profissional, era ponta voando pra todo lado, então eu “umedeci” o cabelo para ele ficar parado no lugar de forma que passando o pente não seria difícil aliar todo o cabelo.


Um jeito meio louco de cortar o cabelo😜

 Maquininha

Pode crê!! Um jeito meio louco de cortar o cabelo.😁

Mas funciona!!!


Passo a Passo:

  1. Depois disso é só vir com o pente, alinhando o fio até embaixo;
  2. É importante que o fio esteja reto e o cabelo “assentado”
  3. Então é só passar a maquininha rente ao pente cortando as pontinhas;

Eu não tirei um tantão de cabelo, mas o suficiente pra deixar o cabelo mais reto atrás.

Bom… quem cortou foi a Flávia e parece que estava certo!

Prós e contras da maquininha😍

Maquininha

Deu pra perceber que não agrada gregos e troianos né? Não é para todas;


  1. Não da pra fazer sozinha;
  2. É importante o cabelo estar no lugar e assentado senão da errado;
  3. O pente tem que ser fino pra segurar o cabelo e apontar a linha reta a cortar;



Mas...


  1. Com ajuda pra cortar, é uma mão na roda! Acabou ter que cortar as pontas no salão (🙊ops);
  2. Claro que é uma forma rápida de ajeitar o cabelo. O crescimento dele, só Deus sabe!😨
  3. No caso dos cabelos finos, é melhor que aquele corte rabo de cavalo, que acaba deixando o cabelo em “v” e sem volume. Esse corte da maquininha deixa o comprimento reto, ou arredondando o que garante mais volume;😎
  4. Fácil para se livrar da franja grande, das pontas quebradiças, daquele dedinho de cabelo que você quer cortar no salão mas ninguém entende e corta mais!😍
  5. Considerando que essa maquininha que tenho é a mais barata das Casas Bahia, desde que funcione e não esteja cega no corte, qualquer um pode fazer esse procedimento.😏


Mas não esquece que se errar no corte não tem como voltar atrás, deixa só para pontinhas mesmo.

Eu amei, como disse, vou esperar o crescimento pra ver que bicho da. Embora né gente, tenha sido só as pontinhas cortadas!hehehehe.

Tem mais sobre as desventuras em cortes:

>>>corte de cabelo em 3 minutos
>>>corte de cabelo que piora as pontas
>>>corte de cabelo sem espigar
>>>corte line e shang


Este conteúdo é original de PnC