Detox Elséve X Detox Tresemmé


detox elseve x detox tresemme
Oi gente! Tão boas? Até um tempo atrás todo mundo entendia o que era o Detox. Que “era” uma higienização eficiente. Muitas vezes com esfoliação e tratamento do couro cabeludo, e preparo para um tratamento potente. Os resultados eram, cabelos soltinhos, bem higienizados, e tratados da raiz as pontas. Mas hoje Detox existe em máscaras de tratamento e é isso que vai ter hoje, comparação: Detox Elséve X Detox Tresemmé

Senta que lá vem a História


Também tinha e ainda tem, somente os shampoos higienizadores com essa nomenclatura.


Na maioria eram só produtos profissionais, e com pesquisa e indicação profissional quem procurava por Detox já sabia o que ia encontrar e como os produtos funcionariam no cabelo, como um “desintoxicante capilar”.

Até que a coisa de Detox começou bombar nas redes sociais, e daí foi um passo para o marketing de outras empresas alavancarem produto fazendo essa "pegada".

Pronto, começaram aparecer alguns produtos nas prateleiras dos mercados.

Por exemplo, Elseve que fez sua linha Detox! Quer dizer, não foi da Elseve a primeira, foi da Tresemmé não foi? Enfim, talvez nem deve ter sido dessas linhas de mercado, porém, são esses produtos BBB que causam muitas dúvidas hoje, e você nem sabe qual escolher, qual a diferença entre eles, e pra quê esse tal “detox” vai funcionar!

Então, pra finalizar o que já foi explicado e terminar com quaisquer dúvidas sobre o assunto, vou mostrar uma comparação entre máscaras Detox: Detox Elséve X Detox Tresemmé, e vão entender como muito disso na embalagem é marketing!


Detox Elséve X Detox Tresemmé – Qual delas é pra passar no couro cabeludo?

Nenhuma.

As máscaras Detox Elséve e Detox Tresemmé não são tratamentos para o couro cabeludo, coisa que a K-Pro tem com muitos nutrientes (vê aqui); 

Mas as propostas de Detox nas máscaras da Elseve e Tresemmé não são tratamento do couro cabeludo. É um apelo de marketing mostrando que a linha tem eficiência na limpeza (com os shampoos) e ingredientes naturais, antioxidantes nas máscaras.

Alias considerem o shampoo das duas linhas diferentes nos ingredientes, porém os dois transparentes e eficazes na limpeza.

O que chamou mais atenção foi da Elseve por conta dos ingredientes, e fiz um post por conta disso;



Detox Elséve X Detox Tresemmé – Serve para qualquer tipo de Cabelo?

Vamos lá para resenha dos produtinhos citados:



Vamos falar das máscaras.

A máscara da Elseve é para cabelos oleosos e pontas secas, por isso o apelo “reequilibrante” mas, não significa que é pra passar no couro cabeludo. Essa máscara é boa para vários tipos de cabelos, em especial aqueles com químicas e quebradiços e cheios de frizz. Não é indicado pra quem faz a técnica low poo.

A máscara da Tresemmé serve para cabelos ressecados, porosos e também não é pra passar na raiz, mas é um produto que deixa fios mais comportados e é bem condicionadora. O melhor que serve para técnica Low Poo, então para as cacheadas da técnica essa é a melhor.


Detox Elséve X Detox Tresemmé – Quem tem progressiva pode usar?

Pode!

Esse post só esta saindo mesmo por conta das meninas que tem progressiva, porque são elas que vem perguntar se pode usar no cabelo liso, e também as meninas cacheadas que vem perguntar se podem usar o produto.

Então… vamos lá:

Quem tem progressiva pode usar qualquer uma das máscaras porque elas são tratamento, e não vão alterar a progressiva. O que altera são as constantes lavagens, falta de tratamento correto e proteção do liso, fora algumas receitas caseiras e antírresiduos que também pode mexer na coisa toda.

Quem tem cachos pode usar qualquer uma das máscaras porque são máscaras hidratantes e as duas, cada uma do seu jeito tem uma forma de comportar e disciplinar cabelos;

Mas…


  • Quem tem cachos e faz a técnica low poo não deve usar a da Elseve porque tem parafina;
  • Também não deve usar nem o shampoo da Elseve que tem sls e nem o da Tresemmé que também tem!
  • Mas pode se jogar na máscara Detox da Tresemmé que é uma belezinha no fio ressecado. Mas quem faz Co wash ...Contém silicone.

Pra quem não entende bulhufas de low poo e não ta nem aí com a coisa toda, pode comprar a que for específica para seu tipo de cabelo. As duas são hidratações.

Beijos

Tem mais Detox aqui:

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana