Quando o Cabelo Não Aguenta mais Nada – Reflita!



Oi gente! Tão boas? Sabe o que tenho percebido? Quem procura o blog pra dizer que o cabelo não aguenta mais nada, já passou pelo salão de beleza, e já fez teste em casa... E daí você fala o quê para pessoa?


Quem vai voltar para o salão que não gostou?

Gente eu nem tô falando de erro de profissional, na verdade não é bem isso, porque são poucos leitores que realmente “metem a boca” no cabeleireiro, a maioria simplesmente não quer voltar, não gostou do serviço, e quer tentar arrumar a coisa em casa!

O que está errado nessa história é coisa que ninguém quer entender…



Quando é o “Seu” cabelo que não aguenta mais😨

Eu vou deixar um alerta aqui sobre o tipo de cabelo, porque, dependendo como for não da pra sair fazendo qualquer coisa no fio. Se ainda assim não entender, pelo menos, reflita.


Sobre o Cabelo fino.


Meu cabelo é fino, com frizz sim, e muita porosidade por conta das tinturas superclareadoras. Mesmo se gostasse de cabelo liso, eu não pensaria em fazer progressiva. Mesmo se eu quisesse ficar platinada todo mês eu não faria descoloração sempre.


Meu cabelo é fino e minguado, com queda, aqui é uma questão de lógica, eu me viro do jeito que dá pra não ter que fazer químicas nele. O cabelo não aguenta mais mesmo gente. 


O fio é um tecido morto, os mais espessos (grossos) com até 12 camadas de cutícula, e os finos com até 5, pensa gente! Já era… a gente vai juntando os cacos mas uma hora ele não aguenta mesmo e a coisa é irreversível!

Devo lembrar agora que fiz descoloração 2 vezes no ano passado? Isso porque estava 3 anos sem descolorir, usando só tintura superclareadora! Entende o tempo da descoloração? Quase nada ou pelo menos 2 vezes no ano.

Sobre o cabelo crespo.


Teve quem disse pra cliente que não podia fazer descoloração nesse cabelo crespo. 

Daí foi em algum hair famoso, uns anos atrás. Imagina! Coitado dele quando disse "não" porque falaram um monte, eu mesma falei: “como não, cacheada pode sim” mas o que acontece é que foi o jeito que ele falou.

 

Porque se parar pra pensar, porque diacho indicaríamos uma química tão forte quanto a descoloração para cabelos crespos? Que deveras, são super ressecados? É só uma consciência… O jeito de falar que já impõe os cuidados extras nesse cabelo, tipo: “Faz a química, mas cuidado! Não faz muito, não retoca muito, não alisa muito, porque o cabelo não aguenta mais nada daqui a pouco!” É isso.

Não importa o que fale com o profissional, consciência sobre o seu cabelo, cuidados que vem mantendo é tudo para tomar uma decisão assertiva.


Temos que colocar os prós e contras de tudo que vamos fazer no cabelo, ou do que vale a pena fazer no cabelo e achar alternativas para que o cabelo continue saudável e você feliz.

Quando o seu Bolso não aguenta mais!😒

cabelo-nao-aguenta-mais

Quando a pessoa já foi no profissional ela já gastou.


Quando a pessoa tentou fazer em casa, ela gastou quase a mesma coisa que o salão, porque procurou dicas na internet e dica das amigas e gastou com muitos produtos.


O dinheiro foi gente! Acabou! O bolso ta vazio.

E daí a pessoa vem no blog pedir “por favor” que o cabelo não aguenta mais e ela precisa arrumar a cor, e ela precisa fazer ele parar de quebrar mas acabou o dinheiro!!

 

Daí a coisa complica, porque não adianta mandar a pessoa para o salão, não adianta falar pra comprar um monte de coisa! Porque já te contou que acabou gastando demais em vários procedimentos.

É aí que entra algumas receitas caseiras que gosto e faço, óleo de coco, azeite, óleo vegetal, glicerina, cronograma capilar


É aí que entra também as tintas BBB que uso intercalada com outras, Maxton, Nutrisse, Cor & Ton, porque eu quero saber qual dessas tinturas de mercado são boas e quais vou poder indicar aqui para as leitoras sem que isso provoque mais danos no cabelo!


Então meninas, mesmo quando o bolso não aguentar mais, seja pra arrumar a cor do cabelo ou mesmo tratamento, vai ter uns tostõezinho pra gastar, nem que seja o ingrediente caseiro, mas que a gente da jeito, isso a gente da! Mas o melhor disso seria… evitar que o erro acontecesse certo?

Os erros mais comuns😬

Os maiores problemas desse cabelo que não aguenta mais nada, são as químicas.

  1. Muitas com cabelo elástico que querem pintar (elas tomaram um “não” do salão);
  2. Muitas com progressiva e querem descolorir;
  3. Muitas com cabelo quebrando e querem fazer progressiva;
  4. Muitas com cabelo manchado e progressiva e querem ficar loira;

Os erros só envolvem “excessos” porque:


O cabelo não aguenta mais nada:


  1. Porque ficou elástico de tanta química! Ou na própria mistura delas em pouco tempo;
  2. Porque a pessoa faz selagem, progressiva, botox de 2 em 2 meses e tentou descolorir!
  3. Fez tanta coloração no cabelo que está “esbugalhado” nas pontas e foi fazer a progressiva pra “tratar” o cabelo;
  4. Manchou o cabelo na progressiva, e decidiu que ia descolorir 3 dias depois.

Olha o problema gente!!


Percebe os excessos? A falta de cuidado e aqueles “5 minutos” que você tentar achar um milagre para seu cabelo, mas no caminho errado?



São os excessos meninas, da pra perceber que o segredo do cabelo perfeito esta em três palavras num tempo de 6 mesesTratamento – Química (progressiva e descoloração) – Tratamento

Reflita sobre isso!

Quando tratamentos não resolvem esse cabelo?😣

Outro problema que nem sempre eu posso ajudar é quando você já fez de tudo, e deu tudo que tinha que dar por ele, e nada mais resolve esse “trem”.

O cabelo não descolore mais, o cabelo não para de quebrar, a raiz não sai do laranja e você já gastou no salão em casa e não consegue mais fazer nada!


Daí tem coisas que são simples e devemos dar a mão à palmatória, como:


  1. Cortar um pouco desses estragos (que nas pontas são sempre pior);
  2. Investir em produtos profissionais que tem maior concentração de nutrientes;
  3. Evitar hábitos que detonam mais os fios, como a chapinha diária;


Junta tudo o que falamos, porque tem muita coisa que se resolve na repetição, então tudo isso já leu aqui no blog. Coloca isso na cachola e não danifica mais seu cabelo, ou faça as químicas num tempo justo para não chegar aos extremos;

Corta o cabelo, trata seja lá com que for, trata a coisa, e se limita a se estressar por ele, aprende a aceitar o frizz que é normal, aprende a aceitar a raiz que esta crescendo, que tem cabelo branco no meio, que não está da cor do comprimento.

Metade dessas reclamações é perfeccionismo, tem muita coisa que você pode evitar, mas não evita porque, se na verdade é só você que tem que se sentir bem consigo mesmo?


Reflita!


Papo cabeça aqui:👌


>>>20 dias sem lavar os cabelos

>>>óleo vegetal não funcionou no meu cabelo
>>>Detone seu cabelo em uma semana


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana