Tudo sobre a Biotina para Cabelo

Biotina para Cabelo

Oi gente! Tão boas? Eu não esperava encontrar numa farmácia aqui perto a Biotina para cabelo em ampola! Se já sabemos que a Biotina é boa para queda e também para o crescimento de cabelo, pensa num suplemento aliado a ampola? Só pode ser coisa boa! 


Claro que foi uma surpresa achar uma ampola de "biotina"! Ainda mais por 5 contos a ampolinha! Trouxe pra casa pra testar e contar pra vocês como funciona essa vitamina.

Mas, antes de saírem comprando a vitamina Biotina  (caso não encontrem a ampola), vamos ter mais informações sobre essa vitamina, tudo sobre a Biotina para cabelo, corpo, organismo e aonde podemos encontra-la, se não acharmos a ampola.

O que é a Biotina para Cabelo

A Biotina pra quem não sabe é a vitamina H, também denominada como B7 ou B8. E nosso corpo já processa a queridinha diariamente, tão logo entra ela sai. Não é uma vitamina que possa ser armazenada. 

Faz parte das vitaminas do Complexo B.

Eu já postei no blog da Néctar do Brasil várias matérias sobre a Biotina, e numa delas falei sobre o que o profissional tricologista falava sobre ela, e esse trecho eu trouxe pra cá pra mostrar pra vocês:

Dr Bedin mestre em tricologia já comentou o quanto é importante as vitaminas do complexo B, inclusive a própria Biotina. As vitaminas mais importantes para os cabelos são aquelas do grupo do complexo B.

Essas vitaminas do complexo B, inclusive a Biotina, colaboram para que a absorção de nutrientes seja efetiva, por isso, a importância para pele, cabelos e até unhas.

Aonde encontrar Biotina

A Biotina é aquela que entra e sai do organismo com a mesma velocidade que pensa em crescer o cabelo utilizando ela! 😂

Por isso a melhor forma de ter seus benefícios é “consumi-la” diariamente na alimentação.

Mesmo que seja em pouca porcentagem, o organismo utiliza da forma que precisa, suprindo alguma necessidade, e daí também contamos o crescimento natural do cabelo.

💬 Se souber aonde encontrar a Biotina e como favorecer o organismo com seus benefícios, possivelmente não precisará encontra-la tão rápido em ampola! 😉

O fígado é totalmente biotina!

Exagerada né? 😁

💬 Mas pense que as outras carnes, digo qualquer outra carne tenha 1mcg de biotina e o fígado 100mcg, Entende agora como o fígado resolve tantos problemas além da anemia?

Comam fígado!

E diga-se de passagem para ter sua total absorção na alimentação deve estar aliada à outras vitaminas do Complexo B. Caso não saibam, o organismo tem dessas, a gente consome uma vitamina mas pra sintetiza-la no organismo precisamos ter outras associadas!

E no caso da Biotina são as vitaminas do complexo B.

Biotina na suplementação

A verdade maior de todas é que, a suplementação de Biotina, é onde tem também sua maior concentração.

Assim, aqueles suplementos que levam a Biotina junto com outras vitaminas do complexo B auxiliam, totalmente, o crescimento do cabelo quanto de outras necessidades da pele e do organismo.

Por isso que esses suplementos funcionam, de uma maneira ou de outra:

Veja estes suplementos que tem biotina




A Biotina na suplementação é totalmente excretada do organismo, assim, mesmo que não haja o possível risco de excessos, somente de suprir deficiências, quem deve prescrever o melhor suplemento pra você é seu médico.


Biotina para Cabelo nos cosméticos


Biotina para cabelo


Quem diria que ia encontrar a Biotina para cabelo assim em ampola! Essa ampola é da Vita seiva?

  • A proposta do fabricante: Intensificar o crescimento e fortalecer o fio.
  • Modo de uso: Deve ser aplicada diretamente no cabelo ou aliada à uma máscara de tratamento.

Na fórmula ainda contém pantenol, silicones, extrato de rosa, extrato de alga vermelha, ureia, óleo de castanha do Brasil e outros ingredientes.


Biotina para Cabelo

A verdade é que tem muitos cosméticos com a Biotina na fórmula. Mas dependendo dos aliados na composição, ela se torna melhor e mais potente!

Suplementação com Biotina, ampola e Biotina pura são a mesma coisa?

Não.

💪A Biotina nos suplementos vitamínicos capilares colaboram para o bom crescimento do fio. E com outras vitaminas para doar mais imunidade ao organismo.


👍A biotina para cabelo em ampola não é pura, e sua concentração é aliada com outras vitaminas também específicas para tratamento capilar.


👉A vitamina mais pura e concentrada, na suplementação diária de atletas, é importante para energia. Sua concentração é alta nesses suplementos porque doam energia. A biotina auxilia o corpo a converter alimentos em glicose, o que é usado para energia. Assim dietas muito restritivas e treinos pesados, precisam do auxilio da biotina.


A Biotina ainda…

A Biotina produz ácidos graxos. Age diretamente na raiz do cabelo, células e unhas.

Como pode converter alimentos em glicose e prover maior energia, também são utilizadas em pesquisas científicas de pessoas com diabetes. 

O que se encontra em estudos hoje em dia, é que a Biotina pode melhorar o controle de açúcar no sangue em diabetes tipo 2.

Suplementos com Biotina ainda podem melhorar cabelos quebradiços, e unhas frágeis. Colaboram com o crescimento do fio aliado à outras vitaminas. 


👉Mas não há estudos que comprovam que a biotina é eficaz para perda de cabelo.

Vitaminas do complexo B são essenciais para combater, evitar e controlar a queda capilar, são auxiliares contra o envelhecimento da pele, são importantes para crescimento de cabelos além do brilho.

Deficiências


Biotina para Cabelo


É difícil ter deficiência dessa vitamina porque ela esta presente em todas as nossas refeições.

Cebola, tomate, gema de ovo, leite, fígado e carne vermelha, frutas, etc.


😷Assim a deficiência dessa vitamina só acontece por desnutrição, falta de refeições adequadas, dietas severas, treinos prolongados sem suplementação e refeição incorreta.

E mesmo que essa vitamina não seja específica para queda capilar, sua deficiência leva à isso! Além de dermatites, furúnculos, pele ressecada…


Por isso é sempre conveniente aconselhamento médico antes de sair tomando qualquer coisa!

Mesmo sendo evidente as deficiências com a vitamina, cada caso é um caso e somente o médico pode diagnosticar a ausência da Biotina.

Então a Biotina faz o cabelo Crescer?

Biotina para Cabelo

É faz sim. 

Ela age totalmente ligado a essa síntese no organismo e por isso é uma vitamina importante nos suplementos capilares. 

👉Além disso, sua própria deficiência leva a queda.

Considerando os benefícios da vitamina E para queda… pensa na vitamina E e na Biotina para o crescimento e queda capilar!! É a receita do sucesso não é?


Então… explicando melhor, a Biotina para cabelo é essencial, mas só fará o crescimento real aliado à alimentação correta, junção com outras vitaminas do complexo B, além de outras. Isso faz com que equilibre as fontes de proteínas para suprir as necessidades do organismo e também da fragilidade do folículo que não cresce.

Como Devo usar a Biotina para Cabelo?

Não é a Biotina concentrada de atletas ok? Isso é para atletas, treinos pesados e ainda assim sua indicação depende do tipo de treino diário.

Nós usamos a Biotina para cabelo nos produtos cosméticos que tem ela na composição, e que seu inci name vem como “biotin”.


Tem em várias ampolas e shampoos, condicionadores, etc. Mas a concentração depende de produto pra produto. É conveniente ver os ingredientes aliados para obter o melhor benefício da Biotina para cabelo.

Já a suplementação é outro ponto a favor para quem esta com o cabelo frágil, com queda há tempos, crescimento vagaroso e problemas de sensibilidade do fio aliado a quebra.

Ufa! Eu curti falar sobre a Biotina! E vocês meninas? Já tomaram? Fizeram tratamentos com essa vitamina?


Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana