Máscaras de Tratamento Multifuncionais

Máscaras de Tratamento Multifuncionais

Oi gente! Tão boas? Uma das vantagens dos produtos sem sulfatos e sem ingredientes acumulativos no fio, é poder utilizar o tratamento de formas variadas. São assim as máscaras de tratamento multifuncionais.


Vocês já usaram? Ou ainda não sabem o que é isso?

As máscaras de tratamento Multifuncionais são aquelas que não possuem ingredientes pesados, nem mesmo os silicones, estes quando contidos são solúveis em água, o que significa que o produto ganha outras maneiras de utilização.

Na verdade a relevância do “multifuncional” é só pelo fato explicito de poder utiliza-la de mais de uma maneira. Com enxague e sem enxague.

Todas são hidratações, com mais ou menos peso cuticular.


Todas tem As mesmas Características


Normalmente sim. São máscaras de tratamento multifuncionais, hidratantes, muito emolientes. São mais cremosinhas e não muito densas (por conta da utilização como leave-in, sem enxaguar).

O resultado é muito condicionamento, textura e brilho. E pra a opção sem enxague eu acho que são muito diferentes.

Algumas podem pesar mais que outras dependendo o tipo de cabelo, outras podem condicionar demais e serem específicas para cacheadas e/ou cabelos crespos. De qualquer maneira, são produtos muito utilizáveis em qualquer época do ano, funcionam para cabelos ressecados em geral e, com exceção da Lola, todas indicadas aqui, são BBB.


Liberadas pra Low poo


Não contei especialmente os silicones nas fórmulas das máscaras de tratamento funcionais. 

A verdade é que muitas delas já são específicas para Low Poo, mesmo contendo silicones. Isso significa que a maioria contém silicones solúveis em água, que são mais fáceis de sair na lavagem…

Porém, como as próprias técnicas químicas já falaram aqui no blog (Adriana e Camila), os silicones saem com shampoo.

Para algumas cacheadas não há problemas com qualquer tipo de silicones, até porque elas também intercalam shampoo comum e com sulfato entre as lavagens. Veja esse post. O problema maior para a maioria das cacheadas são os petrolatos, óleo mineral e parafinas.

Todo Mundo pode usar


Todas podem usar, só não sei se todas vão gostar!

Com algumas experiências que tive aqui no blog, que aliás postei, nem todas eu gostei como leave-in.


Realmente acaba pesando demais e sendo condicionante demais, e deixa meu cabelo fino e ralo meio murcho, então, assim não compensa pra mim.

Mas a Kanechom  eu usei o leave-in, mas tem um vídeo legal de uma cacheada que usa a máscara sem enxague também, vê aqui.

A Novex Tudo de bom também gostei, mas preferível como condicionador. Ou seja, pode passar depois de um tratamento que não pesa e deixa textura. 

A máscara Tô de Cacho é uma das mais indicadas para cachos, e não tenho uma definição sobre essa máscara ainda. 

A Maionese da Skala é muito boa como hidratação, e o melhor, pode ser utilizada como co-wash, pré-shampoo porque tem limpeza condicionante, mas não usei assim, acho que a textura dela não flui pra isso. 

A Comigo Ninguém Pode foi a Maysa que usou e contou no blog, vê aqui.

E vocês meninas? Já usaram todas essas?


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana