Cabelo Ralo na Frente da Cabeça

Cabelo Ralo na Frente

Oi gente! Tão boas? Acha que tô falando de cabelo das senhorinhas de boa idade? Aquele cabelo todo branquinho, as vezes com rinsagem, que esta todo ralinho ali no topo da cabeça? Errou feio. Eu estou falando de nós mesmas, as loiras e também progressivadas. A loira que tem o cabelo ralo na frente da cabeça, que assim como eu já tem avistado a raiz mais fácil do que antigamente.


Não é loucura não fiaaa! Isso é vida real. Tão real que ando vendo muitas meninas aqui pertinho desse mesmo jeito, e tudo que a gente vê acontecer tem que falar.

Quem “fala” seus males espanta!😁

Não espanta, na verdade, pensa em soluções. Embora né minha gente. Cadê solução pra isso?😒


Vamos combinar que cabelo perdido, já era! Não importa como ele caiu o que interessa é que esse mesmo cabelo não volta e não cola mais.

Daí só precisamos saber como anda as coisas sobre o crescimento certo?

Idade?

Se pesquisar sobre a idade, e que seu cabelo fica ralo no topo da cabeça só vai achar coisas relacionadas a calvície masculina.

Falando de mulher, e mulher também tem calvície, mas voltando… E falando da mulher que tem problemas no diâmetro do fio de cabelo, e quando ele vai ficando ralo e minguado da pra dizer que isso acontece geralmente em torno de 40 e 50 anos.

Na verdade o que a gente pesquisa tem meio que um contrassenso porque o cabelo branco é grosso e nessa idade (40 e 50 anos) já temos cabelos brancos. Ou seja, mistura-se cabelos grosso e branco com fios mais finos e fica aquele problema na textura.

Idade é idade. Não tem como parar essa movimentação de cabelo branco surgindo, não tem como controlar as texturas do fio branco e o fio mais afinado.


Quanto tempo de Pausa entre químicas?

É mais fundamental saber isso para controlar as químicas no fio. Mesmo que as colorações abrem a cutícula a todo momento que faz ainda assim, não chega perto das químicas que compacta o cabelo. Nesse caso tem que se levar em conta as químicas por ano, que deveria ser somente 2 no máximo.

Quem faz progressiva consegue fazer somente duas por ano?

Sem outras químicas aliadas?

É coisa pra se pensar. Porque chegar a ponto de ver a raiz, sem ter a minha idade (que já é natural) daí é um problema.


A química aponta que a progressiva não pode ser feita uma sobre a outra, e a lavagem deve ser algo mais frequente durante semanas. O problema esta em quem lava pouco o fio, uma ou duas vezes por semana e assim faz a progressiva praticamente em 1 mês, provocando danos no cabelo pela falta de lavagem e tratamento.

E olha que o cabelo ainda pode ficar mais fino e cair por outros motivos, vê o dr falando:

Cabelo Preso?

Eu já falava para as meninas de cabelo fino e minguado nunca aderirem aos apliques, alongamentos. Depois do artigo sobre a menina que perdeu o cabelo por tração direto no fio, vou dizer o quê pra vocês?

Gente nada de muito cabelo preso porque se deixar os fios finos nessa de puxa e estica todo dia, são fios que vão se perder além do que esperar


O que fazer com o cabelo ralo na frente da cabeça que não tem solução

Não tem o que fazer gente.

Se já está ralo e até a raiz mais visível, você tem que agir de maneira que o cabelo cresça mais em fios, e não apenas modifique a textura.

Tem suplementos que agem diretamente no crescimento de novos folículos, Pantogar, Pill Food, tem outros ainda mais específicos que os pelos crescem total até nas pernas, mas eu não usei e não tenho certeza quais são esses suplementos, é melhor ter a informação pelo seu médico.

Outra coisa é fazer alguma coisa na raiz para fortalecer esses fios que sobraram e dar mais vitamina para que outros nasçam. Pode fazer isso com óleos vegetais, shampoo com gotas de óleos essenciais, tem os óleos certos pra isso viu meninas? E também tônicos que são específicos para essa área dos fios;

Mesmo que já tenhamos ouvido que o método da inversão não funciona, sabemos que estimular o couro cabeludo funciona para oxigenação, então, colocando tudo na balança, pode dar certo. E se não faz mal, então vale a pena pensar em estimular esse couro cabeludo com produtos específcos e também os naturais, como a babosa.

O mais importante nisso tudo é não abrir mão de tratar a raiz do cabelo, deixar de usar produtos agressivos e parar de vez com químicas.

Beijos
Bom fim de semana e bom feriado meninas.


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana