Shampoo para Cabelo com Progressiva

Shampoo para Cabelo com Progressiva vários

O cabelo com progressiva precisa mesmo de produto diferenciado. O shampoo para cabelo com progressiva é o mais cotado na dúvida das meninas alisadas, por conta mesmo desse efeito liso não durar muito.


Então faz o quê, sabendo que a coisa não vai demorar a sair? Vai lavar menos certo? E evitar usar produtos que abram mais a cutícula.

A intenção é que, com esse tratamento, e lavagem especial, o cabelo fique mais tempo liso após o procedimento químico, ou pelo menos se mantenha liso não caracterizando a progressiva, ou química como “fraca”.

Seguindo esse pensamento, trouxe algumas coisas legais para compor o que esses cabelos precisam. É uma sugestão de produtos pra quem não esta sabendo o que comprar, ou por onde começar a procurar.

Veja aqui:


O que procurar nas lojas?

Procurem por shampoo para cabelo com progressiva, para cabelos com químicas, cabelos alisados.

A diferença de comprar específico é estar de acordo com o que é esse tipo de química no fio. Mas, beleza, nem todos dão certo e ainda há reclamações mesmo desse shampoo.
Então pode usar aqueles sem sulfato que normalmente são mais condicionantes e vão manter o cabelo alinhado e disciplinado. Daí, beleza… você reclama que a raiz é oleosa, que não gosta muito desses shampoos.

A opção que sobra são os shampoos hidratantes.

Perceberam que na busca de um item que não me agrada eu coloco outro na mesma proporção de auxilio a esse tipo de cabelo? É dessa forma que precisam pensar pra comprar esse tipo de shampoo, sendo:


  1. Específico para cabelos alisados;
  2. Ser sem sulfato, porque a detergência é muito leve e não acarreta abertura das cutículas;
  3. Ser muito hidratante, que os componentes impermeabilizam e nutrem o fio;

São produtos que não vão fazer mal para a sua progressiva.

Shampoo sem sal

Isso já é história das antigas… nenhum shampoo hoje em dia tem o sal que estão procurando, tem outros que talvez exerçam apenas a função de espuma, como a técnica química Camila já falou aqui. Por isso o produto específico tem diferença.

Não acha que o fabricante vai colocar ali ingredientes que faça a progressiva sair mais rápido??? Ou Vai?

Ok. Mas entenderam aonde quis chegar né?

Pra colaborar no liso

mulher com progressivaShampoo para cabelo com progressiva e uma máscara de tratamento aliada ao condicionador são itens da lavagem. O problema na progressiva é que, sendo o cabelo compactado, quanto menos danos ele sofrer nas cutículas melhor para que o fio continue liso;

Significa que as lavagens podem ser diminuídas, porém, devem ser feitas com propriedade.

Com o shampoo específico, uma máscara boa de tratamento e um condicionamento impecável.

Para que dure esse tratamento é preciso que trate o cabelo no pós lavagem, usando
um creme de pentear que auxilie a combater as agressões externas.

As indicações

As indicações ali na imagem não fora somente de produtos específicos e pós progressiva. Como disse, na falta de um, procuramos outros que nos auxiliem no que precisamos.

Por isso tem ali aquele shampoo mega hidratante da Forever, ou mesmo da Lowell. Mas, não pode ficar somente nisso. Ainda pode testar um co wash durante a semana, pode testar um light Poo, as vezes o cabelo fica maravilhoso ou mesmo um sem sulfato e sem silicones, da Deva Curl, que mesmo sendo para cacheadas você sabe que eles mantêm a hidratação no fio por mais tempo.

A dica é buscar o que favorece o seu cabelo. Você não fica escrava de shampoos só para progressivas e acha outras alternativas de lavagem sem ficar estressada por uma coisa simples.

Beijos

Problemas da química:

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana