E depois de Descolorir o Cabelo?

depois de Descolorir o Cabelo

E depois de Descolorir o Cabelo?

Oi gente! Tão boas? Se já pensou em descolorir o cabelo, e até comprou os petrechos pra isso, então, também já escolheu a cor que vai tonalizar o fio certo? O que vai usar depois de descolorir o cabelo?


Depois de descolorir o cabelo precisa saber o que vai passar ali, porque só a descoloração deixa o cabelo sem cor.

E ainda, dependendo do produto que utilizou nessa descoloração, vai ter que matizar ou tonalizar por conta da própria oxidação do fio, e de não desbotar a cor que ficou após o procedimento.

Vou explicar.

O que é oxidação?

A oxidação é o desbotamento natural do fio. O fio perde parte de seu pigmento exposto ao sol e ao ambiente externo. Quando você descolore o cabelo ele também vai oxidar, porém, quando o cabelo é submetido à descoloração, esse cabelo tende a ficar mais rapidamente desbotado porque já não tem mais pigmento. 

O procedimento tirou toda a composição química de sua estrutura, não só os aminoácidos, o que significa que o cabelo precisa ser “preenchido” de cor novamente além de seus próprios nutrientes.

O que fazer nesse fio sem cor?

Depois de descolorir o cabelo precisa tonalizar o fio, ampara-lo com uma cor que sobreponha o envelhecimento celular que passou devido à química do descolorante, e assim revitalizar o cabelo, voltando a forma saudável que se encontrava anterior a descoloração.

Você pode colocar a cor que quiser no fio. Daí ficar bom, é outra história.

O que precisa ter em mente é que não vai precisar de oxidantes de alta volumagem. Aliás, lembra pra quê eles servem? Vê aqui.

Se o oxidante da abertura ao tom junto com a tintura, no caso do cabelo descolorido você pode simplesmente usar um tonalizante, um matizante bom ou mesmo uma coloração.

O que usar depois de Descolorir o cabelo?

O matizante pode desbotar mais rápido. Mas se já tiver em casa e for usa-lo toda semana então não terá problemas com ele. Funciona mais para quem quer o cabelo granny hair.

- Veja aqui quando pintei de Grafite;

O tonalizante é o mais utilizado. Daqueles profissionais e com emulsão de menos de 10% de volumagem. Esse tonalizante vai durar no fio e vai fazer o retoque provavelmente daqui uns 20 dias. A cor manter-se-á ótima durante esse tempo, se mantiver os cuidados necessários com o sol, sempre protegendo o cabelo.

No caso da coloração que é o mais fácil pra quem faz em casa e as vezes já tem uma caixinha de tintura, acaba apenas mudando o oxidante do produto (tipo de 20 ou de 30 para uma água oxigenada de 10 volumes) para um mais baixo.

E se quiser Colorido?

O problema é achar que o cabelo depois de descolorido deve ser loiro. Nem todo mundo descolore o cabelo porque quer ele loiro!

Mas se quer uma dica, não precisa de uma descoloração intensa se quer colocar um ruivo, por exemplo, no caso da minha filha, apenas uma “prévia” descoloração já deixou o cabelo alaranjado o suficiente pra receber a tintura ruiva.

Fazer uma descoloração mais suave é melhor pra quem não quer colocar o platinado no cabelo. É uma descoloração pela metade. Você usa com um oxidante baixo e deixa uns 30 minutos. Já abre o tom suficiente para uma cor que não é excepcionalmente claríssima.

Quem muda de tom não pensa em ficar com a coloração apenas uma semana né meninas? Porque se a sua vontade ainda não é maior que a sua dúvida, melhor nem fazer, porque voltar a cor natural, ou mesmo a cor que tinha pintado depois de alterar o pigmento do seu fio, pode ser mais difícil do que simplesmente tirar a cor do cabelo.

As vezes, se a descoloração chegou num tom 10, claríssimo e quer retornar ao castanho porque não gostou, vai ter que re-pigmentar o fio, devolvendo a cor natural somente com tintura e depois então pintar por cima dessa cor com sua cor de base.

Da mais trabalho porque ainda tem o desgaste que a fibra capilar sofreu com o procedimento, o que não é reparado simplesmente numa única aplicação de tratamento, e já sabemos disso! 

O pior da história é que se algo não sai como esperado a coisa tem que ser arrumada no salão de beleza, e lá, você vai gastar dobrado quando o assunto é correção!

Vê aqui as formas de matizar e tonalizar:


Este conteúdo é original de Produtinhos no Cabelo



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana