A moda é Cogumelo no Cabelo e na Pele

Cogumelo no Cabelo

Oi gente! Tão boas? E você ai achando que tínhamos parado na história do argan! Espera só até ver essa moda do cogumelo no cabelo e na pele!





Será que ficaram com a mesma sensação que eu, de que os cosméticos estão na mesmice há algum tempo? Todos na mesma pegada de cachos, embalagens coloridas, retrôs, regados a óleos vegetais.

Acho que banalizei os produtos que temos aos montes nas lojas. Porque é dessa forma que me sinto ao adquirir cosméticos que antes eram considerados “profissionais” e eram mais caros, e hoje chegam a beira dos BBB de mercado.

Cadê a Novidade?

Se antes o problema era “parafina” nos cosméticos (porém, nunca foi um problema mesmo) agora, nem isso mais é um diferencial, nem se é um produto profissional, nem se tem alguma coisa especial. Tudo hidrata, repara e tá tudo certo.

Todo mundo sabe mexer no cabelo. Pra quê novidades?

Já pensou pra quê vai querer novidades nos cosméticos se tudo que está usando já dá certo? Fica meio complicado ver desse modo não é?

Essas novidades são necessárias porque ainda que todos seus problemas foram resolvidos, de muitas outras não. 

E diferencial de matéria-prima é ainda mais promissor quando trata-se do mercado da beleza especialmente quando a coisa é para cabelo e pele.

Sempre terão coisas novas nesse mercado.


Cogumelo no Cabelo é Novidade


Cogumelo no Cabelo

Gente, vocês não sabem, mas cogumelos são fontes de rejuvenescimento para pele. 

Segundo os estudantes do IPN no México que já trabalham com cogumelos como do gênero “Agaricus” além de ter propriedades curativas são fonte de vitaminas B1, B2, C e D, fósforo, potássio, ferro, zinco.

A criação dos estudantes passou dos produtos de pele e avançou para os cabelos. Os shampoos criados com a proposta dos cogumelos e suas biopartículas nos cabelos ajudaram a promover fios mais brilhantes, com fibras capilares mais fortes e nutridas.

Calma que é só notícia. A única coisa que já ouvimos sobre cogumelo no cabelo foi aquele lá de Shitake há alguns anos atrás, sabe que nem lembro a marca? Mas tem por aqui.

A Natureza Inovando

E porquê cogumelos? Por conta de sua própria composição natural.

Hoje, ainda que os produtos tenham caído na mesmice, aquele ingrediente natural, aquela descrição “vegana” nunca vai sair de moda. Porque isso é a atitude do consumidor hoje diante dos produtos que utiliza. 

Qualidade de vida não significa fazer exercícios e ser fitness, mas fazer a mudança também dos seus hábitos e apropriadamente do que utiliza dentro desse estilo de vida. 

Assim, quanto mais próximos à sua rotina de alimentação e qualidade de vida, mais estes ingredientes vão saindo da cozinha para o mercado da beleza.

Você não sabe mas já fazemos isso quase diariamente com aquelas receitas caseiras que não queremos abandonar, vinagre, mel, argila, óleo de coco, etc.; 👌😁

Quer ver? 


Cogumelo na Pele

Não é novidade não. Porque as coreanas já utilizam alguma coisa desse ingrediente para fazer BB Creams. Lembram disso né meninas? Lá atrás quando a coisa apareceu aqui no nosso mundinho.

Mas agora a coisa tá mais específica, com ingredientes selecionados, veja estes:

Plumping Jelly Serum é feito com o cogumelo Tremella fuciformis – também conhecido como orelha de prata ou cogumelo de neve – um ingrediente que supostamente pode conter 500 vezes o seu peso em água. O cogumelo também é usado no Vegan Collagen Protection da marca, um pó que pode ser misturado com café ou smoothies, para hidratar e preencher a pele de dentro para fora.

Snow Mushroom Water Serum. Este ingrediente milagroso não é apenas hidratante, mas também pode ajudar a promover a renovação celular e ajudar na produção de colágeno para prevenir os sinais de envelhecimento.

Adaptogen Deep Moisture Cream, que contém o cogumelo reishi. Os benefícios? Foi “criado para combater os sinais e sintomas de pele estressada exposta a poluentes ambientais”, afirma o site da marca.

Na Lush também tem:

Cogumelo no Cabelo e na Pele

Se não mexe em tecnologia e não aparece nada de novo, ficamos como? 

As novidades em cosméticos não param porque o mercado Brasileiro decidiu dar um pé… nos produtos profissionais ou importados e deixar tudo igual por aqui. A moda agora na gringolândia é Cogumelo no Cabelo e se já tem na pele, logo teremos por aqui "nossas" novidades também, compreendem? Por conta disso, o marketing e a publicidade é a melhor parte.


Fontes:

http://www.abc-cosmetologia.org.br/estudantes-mexicanos-usam-cogumelos-para-desenvolver-cosmeticos/



O que acham meninas? Ainda rola uma receita caseira de cogumelo no cabelo? 😉

Beijos

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana