Tinta de Cabelo Bio Extratus 11.00 - Resenha


tinta-de-cabelo-bio-extratus


Oi gente! Tão boas? É novidade essa 
tinta de Cabelo Bio Extratus 11.00. Não conhecia e comprei na curiosidade e na insistência de uma promotora.

Peguei com o “pé atrás” porque já conheço algumas tinturas de cabelo que dão resultado bom no tom 11.00, porém, as tintas que eu queria não tinha dessa numeração.


Enfim, o que vale é o teste e por isso valeu a pena trazer uma tintura que não tinha falado no blog. Então bora testar a coloração da Bio Extratus.


Sobre a cor 11.00


Já faz alguns meses que tenho preferido o tom 11.00. Usei essa cor após a descoloração, e depois de dois meses, pra tonalizar a mesma cor no cabelo. O efeito dessa cor no fio descolorido é muito bom, porque mantém a cor íntegra do fio sem pigmento.

Nas últimas colorações usei Maxton e Biocolor, são duas tinturas baratinhas que atendem a cor que quero no cabelo, e também na raiz.

É por causa da cor mais amarelinha que me identifiquei mais, e tenho amado estar com esse tom;

Tinta de Cabelo Bio Extratus 11.00

tinta-de-cabelo-bio-extratus


Essa tinta de Cabelo Bio Extratus 11.00 é uma coloração permanente.

O fabricante promete revelação precisa que combina pigmentos e alta tecnologia. Ainda garante maior fixação da cor e cobertura de 100% de fios brancos;

A base cremosa indica rendimento à coloração.

Contém tutano, óleo de lino, microqueratina. O resultado descrito pelo fabricante é de brilho, cabelos com tons vivos e duradouros.

A bisnaga vem com 60 ml e não acompanha água oxigenada, você tem que comprar a parte.

Como usar a tinta de cabelo Bio Extratus 11.00

Vamos seguir o folheto.


tinta-de-cabelo-bio-extratus


A água oxigenada usada na hora da coloração faz toda diferença para o resultado. E sendo um tom acima de 8 a água oxigenada de alta volumagem é necessaria por conta de fazer mesmo uma transformação. Eu usei a água oxigenada de 30 volumes.

É importante ter o cabelo sujo mesmo na hora da coloração para auxiliar no próprio processo de óleo natural do cabelo e assim proteger o couro cabeludo. 




tinta-de-cabelo-bio-extratus

👉Usei na indicação de tom sobre tom, 35 minutos.

Tinta de cabelo pode dar reação porque a gente pinta usando as mãos com luvas e espalhando e esfregando na raiz, onde pode ser ainda mais fácil a pele reagir a algum componente. Então se nunca usou essa tintura e é propícia a ter alergias é preciso fazer um teste de mecha mesmo com sendo uma simples tinta de cabelo.



tinta-de-cabelo-bio-extratus



Resultado, durabilidade e fixação da cor


tinta-de-cabelo-bio-extratus


Quando a gente fala sobre tinta de cabelo boa e que não danifica significa que estamos falando que o dano no fio é “menos pior”, porque toda tintura danifica o cabelo quando sua água oxigenada acompanhada é acima de 30 volumes.

É uma conta simples, pH da tinta aproximadamente 10 e da oxigenada acompanhando o processo de abertura de tom no cabelo.

Claro que algumas colorações tem tecnologia diferenciada, e que além de promover a cor, ainda conseguem deixar o cabelo “bom” e sem muito desgaste ou fibra maltratada. Mas nesse caso estamos falando de outras tinturas, como a Igora.

Essa 
tinta de Cabelo Bio Extratus 11.00 é da mesma forma que outras baratinhas que uso, na hora da tintura parecem suaves, e o cabelo não fica tão duro, porém, quando seco o desgaste aparece na porosidade do cabelo. Eficaz em alguns pontos e em outros não.

Então, não curti a cor no fio e não curti na raiz. E considerando o preço, da quase pra dizer que não curti a experiência, porque é o mesmo preço da Igora e que me causa menos danos.

Vamos para próxima!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana