Mega Botox Gel da Probelle - Como Usar



Mega Botox Gel embalagem


Oi gente! Tão boas? Esse Mega Botox gel Realinhador Térmico foi a Flávia quem usou. O cabelo ruivo dela está aqui no blog (nessa tag), e viemos compartilhar essa experiência com vocês. Especialmente porque esse Botox Realinhador Térmico foi comprado numa loja de cosmético pela bagatela de 30 contos, e feito em casa o passo a passo.


É bem interessante entender não só a química no cabelo, mas o modo de uso, o antes, durante e depois desse passo a passo e tudo que envolve esse produto no cabelo aliado depois com outros tratamentos de beleza, especialmente porque você compra entendendo ser uma coisa e ele é registrado de outra maneira.




Mega Botox Gel descricao anvisa



Comprei Mega Botox gel Realinhador Térmico na prateleira de “progressivas”. Junto com este Botox da Probelle, tinha Inoar, Forever Liss, Bio Extratus e várias outras marcas, algumas nem conhecidas.

Comprei por causa do valor e do tamanho. Considerei que sendo mais “baratinha” ia ser mais “fraca” a tal da química.


Mas o produto consta como "grau 1" na ANVISA, registrado como um produto sem restrições de uso.


👉Veja aqui os cuidados para trocar a química do cabelo



A primeira Experiência com Botox

Mega Botox Gel o que vem no kit


A primeira experiência assim como todas as outras devem ser seguida de muita cautela, independente do valor, ou do que você tenha pesquisado na ANVISA, porque, embora esteja agindo como consumidora e adquirindo o produto barato (pensando em ser fraco), “não existe química fraca” e se tem alguma restrição, tenha cautela dobrada.


Como já foi falado por profissional químico aqui no blog, se foi colocado no cabelo, independente do ativo químico, e alterou a fibra do cabelo, é química. E tudo que altera sua forma não é chamada de tratamento.

💥Ainda que o produto seja 10 contos ou 200 contos, os procedimentos de teste de mecha, e outros cuidados devem ser seguidos sempre que for fazer alguma coisa no cabelo que contenha restrições.


Estou considerando como química já que consta restrição e incompatibilidade com o tioglicolato, mesmo sendo registrado na ANVISA como grau 1 (o que significa que não é química e não altera a estrutura do cabelo).



Primeiro o teste de mecha:

De inicio, fizemos um teste de mecha com o produto químico que vinha na embalagem junto com o shampoo anti resíduos. 



cabelo lavado com shampoo


1) Coloquei num pote de vidro e com um pincel apliquei o 
Mega Botox gel Realinhador Térmico no cabelo dela, usando luvas. Depois fiz também sem a proteção nas mãos.

2) O cabelo ficou duro nesse teste de mecha. Somente isso. E não sentimos que essa rigidez fosse quebrar o cabelo. Só ficou duro.

Depois de algumas horas partimos para o procedimento.

A indicação do Fabricante 


Mega Botox Gel indicacao



Mega Botox gel Realinhador Térmico de alta performance especialmente formulado com matérias-primas de baixo peso molecular. Promove assentamento capilar e diminuição do frizz (…) proporciona um alisamento de alto desempenho. Através de sua penetrabilidade no córtex, promove o encapsulamento do fio, aumento da elasticidade, efeito de longa duração, rápido e fácil.

A primeira vista você leva de cara 
Mega Botox gel Realinhador Térmico porque é bem simples a definição de pra “quê” o produto seria eficaz… “assentamento e diminuição de frizz”

Agora... Se você se iludiu pela palavra “alisamento” daí não posso fazer nada, e nem a empresa, já que a interpretação da embalagem foi feita por você.

Enfim, não é completamente um alisamento, e mesmo sendo grau 1 parece que tem química. Veja só no modo de uso, como você cai na real quando precisa tomar cuidado com a fibra, veja só: “aplicar o produto deixando agir de acordo com a resistência da fibra."

Aposto que depois de ler isso, esse produtinho de 30 contos vai dar medo não vai?

💥Mostra que tem incompatibilidade com tioglicolato. Um produto de grau 1 não tras restrições com nenhum outro produto. Porém, nesse tem. 



Se ainda ta com dúvida se isso é ou não química, siga o fabricante, referente as restrições de uso.

O passo a passo do Mega Botox gel

Mega Botox Gel aplicacao



Depois do teste de mecha aguardamos algumas horas para o procedimento.

Então, a Flá:

  1. Lavou o cabelo com o shampoo antí-residuos;
  2. Secou com a toalha;
  3. Aplicamos no cabelo ainda úmido, porém, terrivelmente penteado.
  4. Apliquei o produto com um pincel e com um pente;
  5. A cada lugar aplicado passava o pente para que o líquido químico espalhasse melhor;
  6. Depois aguardamos 40 minutos, onde o cabelo dela ficou totalmente duro; Fio reto mesmo que nem régua;
Mega Botox Gel durante a aplicacao


Depois foi enxaguar somente com água;

E depois era pra secar e pranchar, e nesse caso eu apliquei um pouco de protetor termico, afinal né gente… tinha que pranchar o cabelo 8 vezes cada mecha.


Deixa eu contar um detalhe, eu não apliquei na raiz de forma alguma, um dedo pra baixo e sem tocar com o pincel no couro cabeludo. 


Mega Botox Gel cabelo alisado



O resultado no dia


Mega Botox Gel resultado


Ficou perfeito.

Não da pra falar de resultado de Mega Botox gel Realinhador Térmico no dia que prancha o cabelo né meninas? Porque pranchar o cabelo 8 vezes na mesma mecha é pra coisa ficar espetacular mesmo sem química.

No dia ficou ótimo mesmo, o cabelo ficou mais pesadinho e ela sentiu isso, e o frizz… foi embora claro.

Veremos nos próximos dias, depois de lavar.



No terceiro dia


Mega Botox Gel resultado depois


A Fla ficou dois dias sem lavar o cabelo.

Mesmo tendo inúmeros posts aqui que reclamo, auxiliada pela química, sobre lavar os cabelos normalmente após a química, resolvemos manter aquele cabelo lindo, chapado e soltinho.

Tava mesmo bonito de se ver!

Então a Flá só veio lavar o cabelo no terceiro dia porque já estava sujo mesmo.

No terceiro dia é que ela viu na real que o cabelo havia passado por uma química. Após a lavagem o cabelo estava duro, enrijecido e com a textura totalmente modificada.

Isso foi somente na primeira lavagem. Nas próximas essa sensação não foi mais sentida.

Depois do primeiro Botox como fica o cabelo?

Mega Botox Gel dois produtos


É lavando que da pra ver como foi a coisa toda do produto.

Inicialmente o Mega Botox gel Realinhador Térmico foi mesmo um procedimento sem problemas. Porém, devido ao resultado após não sei dizer se realmente tem química camuflada ou não!!

Deu pra ver o produto reagindo no cabelo sim porque o frizz que tinha no cabelo diminuiu bastante, o volume do cabelo não, ainda mantém o volume, porém, mesmo quando seca o cabelo ele não tem aquele frizz terrível.

Ela não parou de passar a chapinha, porém da pra ver que a química agiu, porque normalmente, depois da chapinha, e no outro dia ela mantinha o cabelo cheio de frizz e volume e não dava pra deixar a coisa boa sem que precisasse passar a chapa novamente.

Depois dessa primeira química eu sinto que o cabelo dela esta mais “assentado” mesmo, como foi prometido pelo fabricante, e com diminuição de frizz porque agora, mesmo após a chapinha o cabelo dela não fica como antes e ela consegue manter o cabelo em bom estado e soltinho por mais dias e sem ficar feio.

Na caixa indica que o cabelo pode sofrer alteração de cor, e o da Flávia não teve.

Ela tem o cabelo volumoso pouco ondulado. E pensando na real do produto e do que ele indicava foi bom o uso.

E vocês meninas? Já usaram? Teve resultado de química ou de tratamento? Porque até eu estou na dúvida!


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana