Mega Botox Gel da Probelle - Como Usar


Mega Botox Gel


Oi gente! Tão boas? Esse Mega Botox gel Realinhador Térmico foi a Flávia quem usou. O cabelo ruivo dela está aqui no blog (nessa tag), e viemos compartilhar essa experiência com vocês. Especialmente porque esse Botox Realinhador Térmico foi comprado numa loja de cosmético pela bagatela de 30 contos, e feito em casa o passo a passo.





É bem interessante entender não só a química no cabelo, mas o modo de uso, o antes, durante e depois desse passo a passo e tudo que envolve esse produto no cabelo aliado depois com outros tratamentos de beleza, especialmente porque você compra entendendo ser uma coisa e ele é registrado de outra maneira.

Mega Botox Gel



Comprei Mega Botox gel Realinhador Térmico na prateleira de “progressivas”. Junto com este Botox da Probelle, tinha Inoar, Forever Liss, Bio Extratus e várias outras marcas, algumas nem conhecidas.

Comprei por causa do valor e do tamanho. Considerei que sendo mais “baratinha” ia ser mais “fraca” a tal da química.


Mas o produto consta como "grau 1" na ANVISA, registrado como um produto sem restrições de uso.


👉Veja aqui os cuidados para trocar a química do cabelo



A primeira Experiência com Botox

Mega Botox Gel


A primeira experiência assim como todas as outras devem ser seguida de muita cautela, independente do valor, ou do que você tenha pesquisado na ANVISA, porque, embora esteja agindo como consumidora e adquirindo o produto barato (pensando em ser fraco), “não existe química fraca” e se tem alguma restrição, tenha cautela dobrada.


Como já foi falado por profissional químico aqui no blog, se foi colocado no cabelo, independente do ativo químico, e alterou a fibra do cabelo, é química. E tudo que altera sua forma não é chamada de tratamento.

💥Ainda que o produto seja 10 contos ou 200 contos, os procedimentos de teste de mecha, e outros cuidados devem ser seguidos sempre que for fazer alguma coisa no cabelo que contenha restrições.


Estou considerando como química já que consta restrição e incompatibilidade com o tioglicolato, mesmo sendo registrado na ANVISA como grau 1 (o que significa que não é química e não altera a estrutura do cabelo).



Primeiro o teste de mecha:

De inicio, fizemos um teste de mecha com o produto químico que vinha na embalagem junto com o shampoo anti resíduos. 



Mega Botox Gel


1) Coloquei num pote de vidro e com um pincel apliquei o 
Mega Botox gel Realinhador Térmico no cabelo dela, usando luvas. Depois fiz também sem a proteção nas mãos.

2) O cabelo ficou duro nesse teste de mecha. Somente isso. E não sentimos que essa rigidez fosse quebrar o cabelo. Só ficou duro.

Depois de algumas horas partimos para o procedimento.

A indicação do Fabricante 


Mega Botox Gel



Mega Botox gel Realinhador Térmico de alta performance especialmente formulado com matérias-primas de baixo peso molecular. Promove assentamento capilar e diminuição do frizz (…) proporciona um alisamento de alto desempenho. Através de sua penetrabilidade no córtex, promove o encapsulamento do fio, aumento da elasticidade, efeito de longa duração, rápido e fácil.

A primeira vista você leva de cara 
Mega Botox gel Realinhador Térmico porque é bem simples a definição de pra “quê” o produto seria eficaz… “assentamento e diminuição de frizz”

Agora... Se você se iludiu pela palavra “alisamento” daí não posso fazer nada, e nem a empresa, já que a interpretação da embalagem foi feita por você.

Enfim, não é completamente um alisamento, e mesmo sendo grau 1 parece que tem química. Veja só no modo de uso, como você cai na real quando precisa tomar cuidado com a fibra, veja só: “aplicar o produto deixando agir de acordo com a resistência da fibra."

Aposto que depois de ler isso, esse produtinho de 30 contos vai dar medo não vai?

💥Mostra que tem incompatibilidade com tioglicolato. Um produto de grau 1 não tras restrições com nenhum outro produto. Porém, nesse tem. 


Se ainda ta com dúvida se isso é ou não química, siga o fabricante, referente as restrições de uso.

O passo a passo do Mega Botox gel

Mega Botox Gel



Depois do teste de mecha aguardamos algumas horas para o procedimento.

Então, a Flá:

  1. Lavou o cabelo com o shampoo antí-residuos;
  2. Secou com a toalha;
  3. Aplicamos no cabelo ainda úmido, porém, terrivelmente penteado.
  4. Apliquei o produto com um pincel e com um pente;
  5. A cada lugar aplicado passava o pente para que o líquido químico espalhasse melhor;
  6. Depois aguardamos 40 minutos, onde o cabelo dela ficou totalmente duro; Fio reto mesmo que nem régua;
Mega Botox Gel


Depois foi enxaguar somente com água;

E depois era pra secar e pranchar, e nesse caso eu apliquei um pouco de protetor termico, afinal né gente… tinha que pranchar o cabelo 8 vezes cada mecha.


Deixa eu contar um detalhe, eu não apliquei na raiz de forma alguma, um dedo pra baixo e sem tocar com o pincel no couro cabeludo. 


Mega Botox Gel


O resultado no dia


Mega Botox Gel


Ficou perfeito.

Não da pra falar de resultado de Mega Botox gel Realinhador Térmico no dia que prancha o cabelo né meninas? Porque pranchar o cabelo 8 vezes na mesma mecha é pra coisa ficar espetacular mesmo sem química.

No dia ficou ótimo mesmo, o cabelo ficou mais pesadinho e ela sentiu isso, e o frizz… foi embora claro.

Veremos nos próximos dias, depois de lavar.


No terceiro dia


Mega Botox Gel


A Fla ficou dois dias sem lavar o cabelo.

Mesmo tendo inúmeros posts aqui que reclamo, auxiliada pela química, sobre lavar os cabelos normalmente após a química, resolvemos manter aquele cabelo lindo, chapado e soltinho.

Tava mesmo bonito de se ver!

Então a Flá só veio lavar o cabelo no terceiro dia porque já estava sujo mesmo.

No terceiro dia é que ela viu na real que o cabelo havia passado por uma química. Após a lavagem o cabelo estava duro, enrijecido e com a textura totalmente modificada.

Isso foi somente na primeira lavagem. Nas próximas essa sensação não foi mais sentida.


Depois do primeiro Botox como fica o cabelo?

Mega Botox Gel


É lavando que da pra ver como foi a coisa toda do produto.

Inicialmente o Mega Botox gel Realinhador Térmico foi mesmo um procedimento sem problemas. Porém, devido ao resultado após não sei dizer se realmente tem química camuflada ou não!!

Deu pra ver o produto reagindo no cabelo sim porque o frizz que tinha no cabelo diminuiu bastante, o volume do cabelo não, ainda mantém o volume, porém, mesmo quando seca o cabelo ele não tem aquele frizz terrível.

Ela não parou de passar a chapinha, porém da pra ver que a química agiu, porque normalmente, depois da chapinha, e no outro dia ela mantinha o cabelo cheio de frizz e volume e não dava pra deixar a coisa boa sem que precisasse passar a chapa novamente.

Depois dessa primeira química eu sinto que o cabelo dela esta mais “assentado” mesmo, como foi prometido pelo fabricante, e com diminuição de frizz porque agora, mesmo após a chapinha o cabelo dela não fica como antes e ela consegue manter o cabelo em bom estado e soltinho por mais dias e sem ficar feio.

Na caixa indica que o cabelo pode sofrer alteração de cor, e o da Flávia não teve.

Ela tem o cabelo volumoso pouco ondulado. E pensando na real do produto e do que ele indicava foi bom o uso.

E vocês meninas? Já usaram? Teve resultado de química ou de tratamento? Porque até eu estou na dúvida!


Este conteúdo é original de PnC