Creamy Azul para Pele Madura


Creamy Azul embalagem 30 g


Oi gente! Tão Boas? Vocês já conhecem o Creamy? É uma marca de produtos para cuidados da pele, especialmente as peles acneicas. Eles bombaram na internet com dois produtinhos, o creamy azul que é um creme com 10% AHA ÁCIDO GLICÓLICO + NIACINAMIDA, e o rosa que é 7% de ácido mandélico, alfa-arbutin.

É meninas, por mais que o blog seja de cabelos, há anos que rola anti-idade e produtos de skincare aqui, e pra quem está chegando, não estranhe, a essência é uma só, informar!


Eu não comprei os dois produtinhos de Creamy mas usei por mais de um mês o Creamy azul de ácido glicólico, e não tenho certeza se ele é o melhor entre eles, ou se deveria ter testado o mandélico pra ver realmente a diferença na pele madura.


Sinto que o tempo que usei o Creamy azul era pra ter um diferencial na pele, mas esse produto não tem o mesmo efeito pra mim que teve em outras peles de outras idades! E vamos considerar que minha pele é madura e por conta disso mesmo que ta rolando o post. 

Creamy Azul - O que é, para quem serve?


O Creamy azul é um hidratante profundo que promete uniformização facial, esfoliação suave e redução de poros. O fabricante indica que a esfoliação superficial pode estimular a pele a produzir mais colágeno, e garante melhora da textura da pele com regeneração celular sem agressão.

É composto por 10% AHA ÁCIDO GLICÓLICO + NIACINAMIDA.

INGREDIENTS: aqua, glycolic acid, stearic acid, niacinamide caprylic/capric triglyceride, bis-diglyceryl polyacyladipate-2, glycerin, sodium benzoate, cetyl alcohol, prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil, polysorbate 60, ammonium hydroxide, cyclopentasiloxane, bisabolol, xanthan gum, phenoxyethanol, cetearyl alcohol, ethylhexylglycerin, disodium edta.
 

Em artigos científicos é possível descobrir que nos cosméticos o AHA ÁCIDO GLICÓLICO tem efeito esfoliante, antiacneico, rejuvenescedor e até renovador pra pele. Não significa que este componente é clareador. Logo, dependendo da concentração o cosmético pode ficar apenas na epiderme não estimulando o colágeno, nem chegando a derme, e portanto não funcionando nessa parte de “rejuvenescimento”.

E a Niamicida? Vem junto na fórmula como forte antioxidante e bem tranquilo de usar em qualquer pele para favorecer essa uniformidade de tons, também pra ajudar a conter a oleosidade.

Porém, a eficácia do ácido glicólico depende do percentual que ele carrega e outros componentes intermediários. Por exemplo, um peeling químico pode ser feito com esse tipo de componente (ácido glicólico) porque é um ativo que não tras irritação a pele, é pouco foto sensibilizante, mas para que alcance a derme ( a derme é a camada interna e seu principal componente é uma proteína estrutural fibrilar denominada colágeno); para uma melhora significativa esse percentual tem que ser bem maior do que contem no produto, fala-se a partir de 30% considerem que estamos falando de peeling para rejuvenescimento. 

Entende que o fabrocante deixa bem claro que o ácido glicólico é um hidratante profundo?  e que serve para qualquer tipo de pele, seca, normal e mista e "qualquer idade" poderia usa-lo. Entenda qualquer idade a partir da adolescência ta meninas? 

Nessa concentração de 0,5 a 10% pode ser usado diariamente, é seguro para qualquer pele e eficaz para uma hidratação profunda como o fabricante indica.

Em 1996, a Revisão de Ingredientes Cosméticos (CIR), concluiu seguro o
uso dos alfa-hidroxiácidos (AHAs) em produtos cosméticos até 10% e que o
pH final da formulação não deveria ser inferior a 3,5, pois quanto menor seu
pH, maior seu teor de acidez e consequentemente maior seu poder abrasivo
na pele. (AMARAL, 2007).

Bora para o Marketing 

Creamy Azul embalagem que gira


Olhando a forte presença do ácido glicólico na venda do produto (porque é vendido o  componente) da pra considerar um bom produtinho de pele para qualquer pessoa né?

Óbvio que feito a larga escala, com concetração permitida e uso diário, pode até vender skincare para “qualquer idade”. 

O produto tem uma concentração favorável de ativos que pode ser usado diariamente. Além disso tem a Niamicina que auxilia essa uniformidade suave e sem causar irritações. O fabricante garantiu um produto sem prejuízos no uso, a não ser aqueles de primeiro contato, pele vermelhinha, sensível e isso já esta bem explicado como recomendação de uso e cuidados.

Creamy Azul e Creamy rosa- foto divulgação


Para uma marca que apareceu assim do nada e cresceu rapidamente com algumas blogueiras é certo que os níveis de segurança, marketing e até comentários tinham que ser bem direcionados. 

Porque viral, seja em cosmeticos ou qualquer outro produto não pode ter brecha. Por um "erro" se vai ao caos mais rápido que chegou na vitória, e conseguir credibilidade depois de um "solavanco" é só na força do influencer, e olha la!

Por conta de tudo que falamos ai, obviamente que não funcionará na parte de rejuvenescimento para pele madura

Vocês entendem essa parte? Não é a toa que existem produtos com esta definição: 30+; 40+; 50+ porque os produtos para esse tipo de pele tendem a não só preencher o que foi perdido mas estimular profundamente a melhora da pele. Agora uma pele de 17 anos com uma espinha aqui e outra ali não tem nada a ver com a pele de 40 né?

O marketing das marcas fala muita coisa na embalagem! Tem só que prestar atenção... meninas de 40, vocês vão entender o que é bom pra uma coisa e outra, e não vão gastar a toa.

Comprou por quê?


Creamy Azul creme branco


Comprei pra testar mesmo, e porque minha filha tem 18 anos faz tratamento de acne e queria testar também.

Porém, vou só dar minha opinião, a Flá usou uma semana, mas no momento que parou com Clindoxyl as espinhas voltaram e o Creamy não deu conta de trazer um resultado rápido, então ela nem quis mais testar, porque pra ela não funciona.


Como usar Creamy Azul? Tem aqui na embalagem


Creamy Azul como usar na embalagem


O Meu Resultado


No Blog deles fala que o Creamy Azul tem propriedades poderosas que eu vou citar com verdadeiro ou falso pra mim ok? 

Pra minha pele certo?

Então sem diz que me diz, a minha pele é de 44 anos então vamos ver como é que é a coisa:

👎Clareador; (F) Rolou isso não, enão acredito que usar o frasco todo faça diferença (considerando outros produtos que ja usei, veja aqui);

👎Uniformizador; (F) Também não vi isso no tempo que usei;

👍Esfoliante; (V) Bem superficial, nada de pele vermelha e sensível no meu caso, mas como já ranquei o coro com clareadores, esse ta bem de boa mesmo;

👍Seborregulador; (V) depois de tirar da pele né? Porque ele é desconfortável no uso e parece que pesa e fica pegajoso, mas depois que lava o rosto e seca fica com a pele boa;

👎Redução de rugas e cicatrizes; (F) nadica na pele de 40+ Da pra entender visto acomposição do produto e tudo que foi falado ai né?

👎Pele mais firme. (dãu!!)

👍Hidratação (V) não tinha esse item, eu coloquei porque acho que contribui pra pele ficar hidratada e sedosa;

É, o Creamy azul é para Novinhas!


Né isso não gente! É que seus componentes não são eficazes em peles mais maduras e que precisam já de preenchimento. Obviamente que não vamos ver muita coisa, mas vai hidratar e ser um auxilio caso já use outros produtos

E se for pesquisar o negócio antes de comprar vai ver que o fabricante foi bem sutil mas falou sim que a função do ácido glicólico é para PREVENIR o envelhecimento e não para quem tem rejuvenescer!

A Creamy tem um blog. E é bem legal agir com transparência, vê um trecho do que eles falam sobre o creamy azul para peles maduras

Depois de explicar que o ácido glicolico é de fato bem legal para peles maduras, afirmam:

Se você está procurando um ácido glicólico para sua rotina de skincare, saiba que o Cremy Glicólico é um hidratante profundo que uniformiza a pele, melhora a textura e reduz os poros.

Pronto. Taí o produtinho. Um hidratante, que uniformiza “algumas peles”, melhora a textura de verdade, e deixa muito sedoso e reduz os poros.

Beijos

E por favor meninas, se testaram, contem... e fala a idade pra gente saber como que a coisa rolou ai.

Este conteúdo é original de PnC

3 comentários

  1. Nunca testei esses produtos. A resenha foi ótima e esclarecedora, pra mim então também não vai servir, tenho 42 anos, beijos
    Dea

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estava procurando um produto para fechar os poros e acabei comprando o creamy amarelo, acido latico, estava tentanda a comprar o azul tbwm, mas ja eliminei a possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As resenhas são ótimas por isso. De ou de outro a gente pega se vai servir ou não!
      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana