Protetor Térmico anula os danos do cabelo?

mulher cabelo loiro


Oi gente! Tão boas? Tem uma pegadinha nessa pergunta do titulo? Vi lá no grupo do facebook e aproveitei pra fazer o post com dicas que tem aqui no blog, e de como uso o protetor. E também porque protetor térmico anula os danos sim, protege de ter mais danos, e alguns ainda conseguem reparar o fio já danificado.

Você sabia que Protetor térmico anula os danos do cabelo?



É dificil de acreditar? 


Não. Já usaram leave-in sem enxague de queratina termo protetora; ou protetor térmico de queratina; ou mesmo protetor térmico 10 em 1 com o nosso querido óleo de argan? Já usaram? Quem usou vai saber que estes produtos fazem mais do que apenas proteger o cabelo. Melhor mostrar pra acreditar. Crer pra ver!

Tem muita coisa nesse blog nesses 10 anos de caminhada com o meu cabelo. E olha que eu ainda não aprendi tudo! Mas garanto que minhas pontas e meu cabelo vão muito bem pra falar aqui sobre minhas experiências de proteção térmica.


Aliás eu já postei vários protetores térmicos:


💙Amei estes protetores;

💙💚Esse foi meu favorito por muito tempo;

💙💚💓Mas esse aqui é insubstituivel!


Agora, bora lá entender:

A diferença é totalmente do produto e seu uso no fio. Significa que não da pra falar de um produto "protetor térmico" generalizando e comparando seu uso com outros. As funções dos produtos, modo de uso e até textura influenciam no resultado como um todo.

Em outras palavras:

  • O protetor térmico pode ser somente um finalizador e dessa forma não ser suficiente para outras funções além de proteger;
  • O protetor térmico também pode ser utilizado como um creme sem enxague e com outras funções além de proteger da alta temperatura;
  • O protetor térmico pode ser utilizado até para programas de tratamento como queratinização, cauterização, porque além de proteger tem funções específicas para tratar o fio.
Então, protetor anula novos danos porque protege, e repara danos existentes quando são específicos pra isso.

Tenho aqui em casa diversos protetores, com funções diferenciadas e cada qual eu uso de uma maneira. Não é regra ta? Mas é como meu cabelo fica bonito, reparado e protegido com cada um deles.

Misturinhas das boas com Protetor Térmico

Protetor Térmico e cremes


Vou contar a experiência com meu cabelo porque ele é fino e muitas vezes não tem caimento se uso apenas um produto. 
Depende muito do que ele faz no cabelo e até o peso que ele deixa no fio dai não da pra usar uma coisa só.

Pra entender: Lembra daquele spray da Forever Liss? Fica uma droga no meu cabelo se usar sem um creme de pentear antes. Agora, aquele da Sexy Hair que era um mousse conseguia dar peso, proteção e caimento sem precisar usar nada.

Já me pediram um igvt fazendo os cachos no cabelo e vou tentar fazer, é tempo que me falta, porque vontade eu tenho.

Então quando um protetor térmico não é eficiente sozinho no cabelo eu faço minhas misturinhas.


E as misturas, são assim:


Eu tenho sempre um creme de pentear baratinho, Elseve, Dove, Pantene, qualquer um desses que dão peso para meu fio fino e conseguem controlar o frizz já ajuda.

Num dia uso um protetor térmico em creme, misturado com óleo de argan. (Isso eu já faço desde 2010)

protetor termico creme e óleo


Noutro dia passo um creme de pentear e depois borrifo protetor térmico no cabelo, ou misturo os dois, tanto faz;


Protetor Térmico anula os danos


Noutro dia uso o meu Spray protetor térmico da Revlon que já é em creme, porém é finalizador então não pode sentar a mão no produto e usar muito, por isso, as vezes, misturo ele com creminho de pentear baratinho. Não uso diariamente, só quando modelo com babyliss.

Enfim, não tem uma forma secreta. Tudo que você faz no seu cabelo de forma que trate e proteja vai ser eficaz a longo prazo. 💖Não sofro com pontas de cabelo mesmo descolorindo meu cabelo até 2 vezes por ano.

Também não pense que vai precisar misturar produtinhos como eu.😁

O Cicatricreme é um excelente produto, e quando usava ele não precisava de mais nada, só que também você dificilmente acha pra comprar. 

Tem outros assim eficazes que já passaram por aqui. Mas enfim... se você quer também reparar o fio tem que buscar produtos certos pra isso. 

👉Se o que tem em casa ta ruim, não joga fora, faz essas misturinhas e faz ele dar certo de uma vez por todas!

Alias lembre-se sempre que finalizadores não podem ser utilizados como creme de pentear senão pesam no cabelo e acabam dando efeito rebote. Como o próprio nome diz é somente para finalizar dando aquele toque de mestre.

A proteção certa deixa o cabelo Incrível


É verdade. A proteção térmica anula os danos , protege o cabelo da alta temperatura, e as vezes até dos raios solares, esta protegendo das agressões. Óbvio que usando o produto certo.

E também é verdade que eles podem reparar danos que já estão no fio
Novamente com os produtos certos! 

Tem um da Lanza que era tão forte que era impossível usar várias vezes. 

E além disso, pensa na cauterização, que é um procedimento para “cauterizar”, alinhar o cabelo e reparar os danos utilizando protetor térmico com queratina e sem enxague? 

Sacou?

Já me pediram um igvt fazendo os cachos no cabelo e vou tentar fazer, é tempo que me falta, porque vontade eu tenho.

Bora fazer as misturinhas?
Beijos

Prometo que sai o post da descoloração em video e do Beyoung e outros ai.


Este conteudo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana