Alfaparf Midollo resenha


Alfaparf Midollo


Alfaparf Midollo resenha

Oi gente! Tão boas? O produtinho da resenha é um kit Alfaparf Midollo pra reconstrução no cabelo. O kit que comprei vem o shampoo, a máscara de tratamento e o leave-in. A promessa é devolver a resistência ao fio progressivamente.

O fabricante é Alfaparf, e além dessa linha tem outras bem famosinhas da marca, então antes de tirar suas conclusões sobre a resenha de Midollo di Bamboo, veja:

👉Luxury mask;

👉Rigen;

👉Il Salone Alfaparf;

👉Ampola Midollo;

Preço e Promoção

Não foi um produto caro e comprei pelo mercado livre. O Kit Alfaparf Midollo veio de uma loja de cosméticos que vende pela plataforma do mercado livre e é da região de São Paulo. Aliás, ali com eles também compro a tinta 11.00 da Alfaparf e que faz meu loiro dos sonhos.

Não acha em supermercado essa linha da Alfaparf porque é profissional. Mesmo em lojas de cosméticos físicas. 

Eu compro direto com o representante da marca que tem loja online. Vai achar também em algumas bem conhecidas como Beleza na Web, Época cosméticos,e outras.

O Shampoo Alfaparf Midollo de Bamboo

Alfaparf Midollo

O shampoo é indicado como o primeiro passo para a bio-reconstrução promovida pelo kit. Segundo o fabricante auxilia na reestruturação da fibra e os extratos botânicos de bambu restauram a força e elasticidade.

É um shampoo rico em ingredientes porém com SLS, portanto as cacheadas que fazem low poo devem ficar fora desse produtinho para tratamento no fio.

Alfaparf Midollo

O cheiro é mesmo de mato, bambu, mas não incomoda e não permanece no cabelo. Diferente da maioria dos shampoos, é mais liquido mais fácil de espalhar e faz bastante espuma.

Não uso duas aplicações desse shampoo, acho ele “pesado” na limpeza. Quando quero uma limpeza mais profunda uso outro shampoo, neutro, e depois aplico este.

A Máscara de tratamento Alfaparf Midollo

Alfaparf Midollo

A mascara veio numa embalagem de pump de 150 g. Chama-se tratamento compensador condicionador. A descrição é a mesma do shampoo, que promove a revitalização e reestruturação de cabelos frágeis e danificados.

Alfaparf Midollo


O cheiro é mesmo do shampoo, de bambu. Não permanece.

Alfaparf Midollo

Essa máscara tem uma textura bem cremosa, densa e por isso não precisa de muito produto para ter sua eficácia. Além disso é bem condicionante e de fácil espalhabilidade.

É uma máscara realmente “diferente”. Tem muitas proteinas hidrolizadas, de trigo, de queratina, extratos e óleos mas tem mais de um surfactante. Poderia até ser normal, antigamente, hoje em dia, com os produtos sem alguns ingredientes da pra perceber que passam da conta na hora do tratamento.

A descrição dos produtos nas lojas: Extratos botânicos de bambu, óleo de algodão e proteínas hidrolisadas: recria o material interno da fibra capilar, restaurando a força, a vitalidade e a flexibilidade dos cabelos. Repara danos internos e reconstrói as ligações de lipídios, para manter a união entre as cutículas e o córtex capilar, deixando a fibra completamente macia e flexível.

Como Usar os produtinhos

1) Primeiro passo é o shampoo. Com o cabelo bem molhado aplique o shampoo e massageie com as pontas dos dedos em todo o cabelo. Faz bastante espuma.

2) Depois do shampoo vem a máscara.Que também não tem necessidade de uma grande quantidade, já é o suficiente para espalhar em todo o cabelo mecha a mecha.

3) So aguardar 5 a 8 minutos e enxaguar; É indicado utilizar touca para aguardar o efeito de tratamento.

4) Depois de enxaguado é só aplicar o leave-in que nesse caso eu não uso muito por não ter proteção térmica.

O leave-in acompanha os produtos na reparação, mas funciona como um condicionador sem enxague, um creme para pentear.

Quantas vezes passar na semana

Passei mais de duas vezes e acho que não foi legal não. Uso duas vezes na semana com um espaço de 3 dias entre as aplicações.

O efeito “progressivo” Do Kit Alfaparf Midollo

De primeira não vai sentir que esse produto é bom. Da impressão que resseca, que não condiciona, que não é bom o suficiente. Porém, nas próximas aplicações, durante a semana, vai sentir o cabelo mais maleável, a aplicação e a experiência com o produto é melhor e o resultado no cabelo também. 

alfaparf midollo



O que é estranho sabendo que o cabelo não é reparavel por definitivo este produto consegue manter o tratamento em sequência de aplicação de proteínas, muito bom isso. O produtinho é pra reconstrução no cabelo. A promessa é devolver a resistência do fio progressivamente.

Não lembro quantas vezes já ouvi falar de Alfaparf Midollo di Bamboo, precisamente escuto dessa linha desde o inicio daquele grupinho lá no face, lembram? 2012 acho. Só vim testar agora essa linha... poderia até ter passado sem testar.

Como  que foi o resultado pra vocês?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana