Hoje estou amando meus CABELOS BRANCOS



Oi gente! Tão boas? Vamos falar sobre cabelos brancos? Porque hoje estou amando meus CABELOS BRANCOS!

Quem não me conhece é bom saber que ficar loira foi em função dos inúmeros "branquinhos que estavam aparecendo", muitos, mais que meu marido que é 6 anos mais velho que eu... nossa, eu já sou grisalha desde os 26, 27 anos!

O fato é a gente saber que a cor do cabelo varia com o tempo (acho que é por isso que aos 17 eu ficava loiríssima, fazendo tudo em casa!) o cabelo escurece com a idade e ai aparecem os nossos amiguinhos "brancos arrepiados" também sei que a genética tem parte fundamental no aparecimento deles (no meu caso é de família mesmo), porque eles aparecem? porque ocorre uma interrupção na produção de melanina diminuindo a produção do pigmento, da cor do seu cabelo, então gente, não adianta chorar na frente do espelho, vamos usa-lo a nosso favor!

Como já dizia o escritor Franz Kafka: "Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece."

Ha um tempo atrás eu pintava de castanho "sedução" aquele da Koleston, ficava lindo, nossa, muitos elogios porém não dava 15 dias e eles estavam lá, os "marditos" fiozinhos brancos, isso foi acontecendo até agora... que eu comecei a "fuçar na net" me interessei pelos sites de cosméticos e passei a pesquisar sobre cabelos brancos, descobri pra que servem os shampoos roxos (desamareladores) não são só para cabelos loiros, grisalhos também, porque quem tem seus fiozinhos brancos sabem que ele chega a ficar arrepiado no topo da cabeça, e parece bem mais grosso que o fio normal, percebi que podia ficar loira, que meus fios brancos não iam me atrapalhar, porque, eles passam a falsa impressão que fiz luzes!!


Imagina... agora amo eles de paixão, mas nada é milagroso!

Deu certo pra mim!


  1. Agora eu só pinto de loiro (sem descolorir ) - (tô amando);
  2. Estou pintando com intervalo de 1 mês, até chegar ao tom que esta na raiz do meu cabelo (o que eu quero pra todo o cabelo);
  3. Depois que comecei mexer no meu cabelo sei que posso muita coisa em casa, com tinturas, cremes e é claro, BOM SENSO! 
O probleminha é um, como pode perceber, tem 3 itens amados ai em cima... só que minha raiz esta mais clara que o resto do cabelo por causa de um erro de profissional (eu chego la!!)

Pois é pessoal, eu quero chegar a cor dos meus cabelos com a cor que esta na raiz, por isso, a cada tintura, puxo um tom mais claro, comecei com 8.3, depois fui direto para 10.0 (não pegou), depois fui para 10.1, já estava ficando legal e o ultimo foi 12.1, bom, é claro que não chego a perfeição, ainda mais testando em casa!

Ainda não sabia tudo, e não sei mesmo então tenho certeza que tinturas cobrem cabelo branco (mas nem todas são 100%), até ai tudo bem, posso ficar loira também se fizer a tintura da maneira correta.

Também preciso alertar que a falta de habilidade e orientação pode deixar os cabelos manchados e desigual;

Eu começo a tingir os cabelos pela nuca, por ser a região mais fria e que a tintura demora a pegar, a raiz do cabelo então tem que ser a última a pintar, e olha gente, sem mentira, os fabricantes colocam sobre isso no folheto que vem com a tinta, e não esquecer de deixar o tempo de pausa que vem marcado no folheto, pesquisando descobri que o certo é deixa-los acinzentado, usar produtos e tinturas que puxam para o cinza, por exemplo essa ultima que usei que foi a 12.1, que os cabelos brancos parecem prateados e não amarelados. 

        

                     Vera Holtz assumiu e amou os cabelos brancos.


              Jennifer Aniston, chorou quando viu seu primeiro cabelo branco! 


          Sem medo nem receio Nicole Kidman apareceu mostrando todos os branquinhos que já tem!

    Bjs.