Crescer, crescer...qual é o melhor para poder crescer??

Crescer, crescer
Crescer, crescer...qual é o melhor para poder crescer??
Oi gente! Tão boas? Eu sei, todo mundo quer que o cabelo cresça não é? Eu também quero, crescer, crescer é a "chave" do cabelo perfeito não é?

Porém, se tivesse uma "varinha mágica" ia pedir para o da minha filhota parar de crescer, é um absurdo, além de ter muito cabelo, como cresce!! Da onde vem tudo isso meu Deus!! Fico boba, mas então, vamos entender essa história.



Porque o seu cabelo cresce mais que o meu??

Os fatores são inúmeros, diferenças raciais, estrutura natural de cada cabelo, muitas e muitas químicas desestruturando a textura funcional do cabelo, vai até do tempo climático a prendedores de cabelo...

É fato, e todas já sabemos que pode cair até 100 fios por dia, e também é fato que quando um cai outro nasce no lugar, e esse crescimento dos cabelos pode variar de 2 a 6 anos... quê???

Para pra pensar gente, quando cai aquele seu fio "gigante", não vai nascer outro igual não é!? Considerando ainda que nossos cabelinhos crescem 1 cm por mês, e tem mais, quando a gente envelhece, além do cabelo escurecer, também fica mais lento o crescimento... parece que é tudo contra né? (será que eu tenho mais cabelo no topo da cabeça? rsrs).


Vocês sabiam que boa parte do "porquê" sobre crescer, crescer, é que o cabelo que não cresce tem a ver com a genética. Além de alimentação inadequada e o desequilíbrio hormonal? (É melhor comprar aquelas pílulas pra cólicas antes da TPM, arrancar nossos cabelos!!!). Aliás Equaliv Mulher é pra TPM!


Crescer, crescer


Babosa

Já sabemos que lavar os cabelos todos os dias, cai mais cabelo também, então, pare... lave-os um dia sim e um dia não (funcionou bastante pra minha queda de cabelo e da minha filhota também!).

Produtos naturais que estimulam o couro cabeludo são nossos grandes amiguinhos, a babosa é excelente para queda de cabelo e caspa, porém os produtos não podem fazer o que seu organismo faz por você, o milagre é de "dentro" pra "fora".

Comer os nutrientes necessários, como carboidratos, verduras, frutas, principalmente gente a proteína, que é tudo de bom, (carne vermelha, frango, peixe, ovo, grãos, feijão, etc.) é valido para todo nosso organismo, que dirá para os cabelos. É fácil entender isso, basta ficar gripada e vai sentir a diferença no seu cabelo.

Aquelas massagens que costumamos receber quando vamos ao cabeleireiro é realmente eficaz para o couro cabeludo, significa tudo... relaxa, estimula até o brilho.

Olha que interessante: vocês sabiam que o cabelo tem uma mesma proteína que é encontrada na unha ? por isso é comprovado que, tanto o cabelo, quanto as unhas mostram como está sua saúde.

A ajuda de um profissional, as vezes, é indispensável já que nem sempre crescimento de cabelo tem a ver com a queda do mesmo.


Não vou indicar nada para tomar, para isso o especialista é a melhor indicação, muitos de nossos problemas começam quando tentamos resolver outro!

Tenha prioridades, alimente-se bem, receitinhas naturais, geralmente não tem contra indicação, shampoos anti queda, TPM controlada... e então se nada disso fizer efeito, o dermatologista vai encontrar a solução!


Bjs.