Cabelo elástico é bom ou ruim?


Cabelo forte
 Oi gente! Tão boas? Parece que a gente anda sabendo muito né? Uns falam que o cabelo elástico é o mesmo que emborrachado que não tem força e nem vez de “saúde” outros dizem que sim… Cabelo elástico é cabelo forte e resistente, mas sabe diferenciar o cabelo bom e resistente do cabelo emborrachado sem força? Na dúvida eu já fui logo perguntando pra química de escova progressiva que história é essa de cabelo elástico??


Resposta: O cabelo tem naturalmente uma elasticidade saudável: você puxa um fio molhado (úmido) e ele estica um tanto e depois de soltar ele volta ao normal.

Dependendo do quanto estragado o cabelo estiver, você puxa o fio e ele não volta, fica enrugadinho.

Faça o teste: Se puxar e voltar o cabelo está elástico e está perfeito. Se puxar e o fio não voltar e enrolar está danificado.

Cabelo seco não vale para saber se está ou não elástico. Fio seco não tem elasticidade. Fio seco tem resistência. Propriedades físicas diferentes.

Se o cabelo estiver sem elasticidade, ou seja, puxa o fio e ele não volta, ele fica enrolado igual uma molinha, então precisa cuidar do fio. Cuidar com aminoácidos pra recuperar o fio internamente e com proteína pra recuperar o fio externamente. O resto dos ativos servem pra dar outras características, mas esse problema da elasticidade se resolver de verdade com essas duas coisas somente: aminoácidos e proteínas.

E é claro que não pode puxar demais o fio, mesmo o mais resistentes dos cabelos se estiver molhado e puxar demais ele estoura, arrebenta e quebra.

Obrigada Adriana! Sempre ajudando a gente!!

Beijos.