Mascara de Hidratação para o cronograma capilar


Oi gente! Tão boas? Achei legal separar algumas mascaras para cada tipo de fase, vamos começar com mascara de hidratação e o que ela faz no cabelo. 

cabelos hidratados
Eu não sou técnica em cabelos e nem química, por isso “prego” o cronograma de uma maneira que todas possam usufruir de seus resultados, e da certo, é só entrar no grupo que vai entender que muitas vão sentindo o cabelo bem melhor só por disciplinar o uso das máscaras de tratamento que tem em casa.
Mas, entendo também que tem pessoas que separam as mascaras pela composição, se tem silicones solúveis em agua ou não, (solúveis e insolúveis) isso eu não separei nas máscaras que vou indicar, por isso se quiser usar algumas delas vai ter que pesquisar a mascara separadamente.

Petrolatos, óleo mineral também não estão separados nessas máscaras, se não usar esse tipo de ingrediente na fórmula é necessário que pesquise a composição dela na net. 

Também preciso avisa-las sobre o que já falamos aqui referentes esses ativos na composição, qual a diferença, o rótulo, os fabricantes e a ANVISA. Tudo isso foi abordado com embasamento técnico-químico, de quem colabora com o blog.

Cabelos pretos

Como saber que a máscara é hidratante?

Em primeiro lugar ela vem associada de vitaminas, extratos de flores, frutas e frutos, plantas e proteínas que ajudam a recompor o cabelo e deixa-lo saudável. 

Segundo, a hidratação é sempre uma mascara leve, ela não tem efeito duradouro no fio, mas deixa ele bonito, se usar diariamente ela não pesa no fio, não enseba e não deixa duro.

Gente, a “grosso modonão percam tanto tempo lendo composições, se for perceber o que tem de muito de diferente em uma mascara e outra não vai entender nada, só vai perder seus tempo, alguns produtos hidratantes, nutritivos ou reconstrutores tem ativos na composição que já deixam o cabelo derretido e creia-me não é por causa (propriamente) dos ativos, isso na maioria das vezes.

Ta com dúvida? Se ainda tem dúvida, leia uma, duas resenhas e por fim se estiver ao seu alcance teste, as vezes só consegue descobrir testando… Essa é a melhor maneira de sentir isso no cabelo.


Escolhi as mascaras mais fáceis de achar em lojas e mercados ( e 1 importada) pra ficar o mais simples possível, nem todas são minhas favoritas, mas os ativos nela são diferentes para hidratar:

  1. Termal Act Kert: Tem Cistina mas é hidratação. É uma mascara muito hidratante, derrete o cabelo e vai fazer uma ótima hidratação. (Fiz resenha dela aqui)
  2. Moisture Kick da Schwarzkopf : Proteína do leite. Só quis cita-la como hidratação porque uso o leave-in, gosto muito deixa textura e hidratação no fio e a mascara age da mesma maneira, opção importada (pra quem gosta) e cara, mas ótimo investimento.
  3. Head & Shoulders hidratação: A única coisa que vê é o silicone na composição. Tinha preconceito em testar a marca, achava que não era pra mim, mas depois de ler uma resenha amiga pensei melhor e comprei, fui surpreendida, essa é uma das melhores mascaras hidratantes que já testei, falei aqui.
  4. Semi di Lino Elisafer: Eu não faço a mínima idéia do que esta escrito na composição, já usei ela faz tempo, mas sei que o Semi di Lino é ativo importante nela, posso afirmar que protege a cor do cabelo e faz hidratação quase que profunda, foi uma das primeiras a ganhar meu coração (falei dela no começo do blog aqui).
  5. Mascara de Hidratação AçucarAçúcar. É a opção fácil de achar, preço bom e marca de qualidade. (Andei a cidade toda e não achei mais essa mascara a venda, a empresa não me mandou resposta sobre ela, então não tem como indicar o que não vai achar!!) Escolha Pantene Controle de queda - Ótima opção para hidratar e fortalecer o cabelo para crescer mais rápido.

Ainda tem várias outras opções como Acquaflora iluminação, Novex Brilho Gloss, Secrets Intense Color, TutBoo Camomila, etc..


Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.
Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;

Beijos