Mascara de Hidratação para o cronograma capilar





Oi gente! Tão boas? Achei legal separar algumas mascaras para cada tipo de fase, vamos começar com Mascara de Hidratação para o cronograma e o que ela faz no cabelo. 


Crono sem complicação

Eu não sou técnica em cabelos e nem química, por isso “prego” o cronograma de uma maneira que todas possam usufruir de seus resultados, e da certo! 

É só entrar no grupo que vai entender que muitas vão sentindo o cabelo bem melhor só por disciplinar o uso das máscaras de tratamento que tem em casa.

Mas, entendo também que tem pessoas que separam as mascaras pela composição, se tem silicones solúveis em agua ou não, (solúveis e insolúveis) isso eu não separei nas máscaras que vou indicar. Por isso se quiser usar Mascara de Hidratação para o cronograma sem isso, vai ter que pesquisar a mascara separadamente.

Petrolatos, óleo mineral também não estão separado nessa linha de  Mascara de Hidratação para o cronograma, se não usar esse tipo de ingrediente na fórmula é necessário que pesquise a composição dela na net. 

Também preciso avisa-las sobre o que já falamos aqui referentes esses ativos na composição, qual a diferença, o rótulo, os fabricantes e a ANVISA. Tudo isso foi abordado com embasamento técnico-químico, de quem colabora com o blog.

Como saber que a máscara é hidratante?


Em primeiro lugar ela vem associada de vitaminas, extratos de flores, frutas e frutos, plantas e aminoácidos que ajudam a recompor o cabelo e deixa-lo saudável. 

Segundo, a hidratação é sempre uma mascara leve, ela não tem efeito duradouro no fio, mas deixa ele bonito, se usar diariamente ela não pesa no fio, não enseba e não deixa duro.

Aminoácido pode ser Hidratação


É cientificamente comprovado que os aminoácidos separados na formulação retém água e podem ser considerados agentes hidratantes dependendo a fórmula e outros ativos.

Então meninas, a “grosso modo” não percam tanto tempo lendo composições, se for perceber o que tem de muito de diferente em uma mascara e outra não vai entender nada.

Mas o rótulo diz tudo!

Alguns produtos hidratantes, nutritivos ou reconstrutores tem ativos na composição que já deixam o cabelo derretido e creia-me não é por causa (propriamente) dos ativos, isso na maioria das vezes é coisa da parafina.


Ta com dúvida sobre a Mascara de Hidratação para o cronograma

Ta com dúvida? Se ainda tem dúvida, leia uma, duas resenhas e por fim se estiver ao seu alcance teste, as vezes só consegue descobrir testando… Essa é a melhor maneira de sentir isso no cabelo.


Mascara de Hidratação para o cronograma

Escolhi as mascaras mais fáceis de achar em lojas e mercados ( e 1 importada) pra ficar o mais simples possível, nem todas são minhas favoritas, mas os ativos nela são diferentes para hidratar:

  • Termal Act Kert: Tem Cistina mas é hidratação. É uma mascara muito hidratante, derrete o cabelo e vai fazer uma ótima hidratação. (Fiz resenha dela aqui).
  • Moisture Kick da Schwarzkopf : Proteína do leite. Só quis cita-la como hidratação porque uso o leave-in, gosto muito deixa textura e hidratação no fio e a mascara age da mesma maneira, opção importada (pra quem gosta) e cara, mas ótimo investimento.
  • Head & Shoulders hidratação: A única coisa que vê é o silicone na composição. Tinha preconceito em testar a marca, achava que não era pra mim, mas depois de ler uma resenha amiga pensei melhor e comprei, fui surpreendida, essa é uma das melhores mascaras hidratantes que já testei, falei aqui.
  • Semi di Lino Elisafer: Eu não faço a mínima idéia do que esta escrito na composição, já usei ela faz tempo, mas sei que o Semi di Lino é ativo importante nela, posso afirmar que protege a cor do cabelo e faz hidratação quase que profunda, foi uma das primeiras a ganhar meu coração (falei dela no começo do blog aqui).
  • Mascara de Hidratação AçucarAçúcar. É a opção fácil de achar, preço bom e marca de qualidade. (Andei a cidade toda e não achei mais essa mascara a venda, a empresa não me mandou resposta sobre ela, então não tem como indicar o que não vai achar!!) Escolha Pantene Controle de queda - Ótima opção para hidratar e fortalecer o cabelo para crescer mais rápido.

Ainda tem várias outras opções como Acquaflora iluminação, Novex Brilho Gloss, Secrets Intense Color, TutBoo Camomila, etc..


Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana