Dicas para separar as mascaras no Cronograma Capilar

separar as mascaras no Cronograma


Oi gente! Voltei… Quer saber como separar as máscaras no cronograma sem ficar na dúvida se ta certo ou errado?


Em rede social não da pra explicar muita coisa, quando você responde uma coisa acaba vindo outra pergunta, então lá tem que ser na base da objetividade…

Já tem outro post atualizado sobre isso, leia a classificação das máscaras.

Leia o Rótulo


Em primeiro lugar quero avisar que eu mesma já “levantei a bandeira” aqui várias vezes que ninguém deve ficar olhando a composição pra comprar uma mascara de tratamento!

Meu pensamento não mudou quanto a isso, mas sim quanto as mascaras que na maioria das vezes só vem escrito na embalagem “HIDRATAÇÃO” e quando vai ver pra que serve na própria descrição descobre ali mais ativos nutritivos como óleos e manteigas do que mesmo os hidratantes…

Não é regra para todas mascaras, mas muitas descrevem o que pode fazer ao fio segundo os ativos contidos nela. Por isso considero prestar atenção no rótulo, e não quanto ao apelo de marketing, como essa da dove “Óleo Nutrição”:

Exemplo - Dove Óleo Nutrição


separar as mascaras no Cronograma

A coisa complica pra separar as mascaras no Cronograma porque justamente nem todas são assim, e falam na “lata” é isso aqui, é aquilo ali!

Inventam nomes fantasias, nomenclaturas lindas e perfeitas só pra informar que tem queratina, ou que tem óleo… e nem sabemos ao certo o quanto tem de concentração de bom ali….

O que é mercham o que não é?

Faz parte do papel de vender o produto, isso não significa que ele seja ruim, pelo contrário, talvez você só desperte um interesse por ele porque tem ali na fórmula um blend com nome esquisito e que você achou muito bonito! E depois de usar pode até se apaixonar!

Segue que a gente vai cair na história de marketing e sinceramente, o marketing a gente já nasce fazendo… da casa, do marido, do filho… não é? O seu não vai ser sempre melhor?

Vamos seguir…

Exatamente por tudo isso: Como separar as mascaras no Cronograma, como elas vem na embalagem para o consumidor/cliente, como vem na composição, faço assim para separar as mascaras no Cronograma:

  • 1- Primeiro identifico a própria descrição do fabricante. Na maioria das vezes a mascara cumpre o que promete na embalagem. Aquela descrição pequenina que aparece indicando o que ela “provavelmente” fará no fio é realmente pra que ela deve funcionar, mas identifique também pra que tipo/característica de cabelo serve;
  • 2- Se já sei que é para meu tipo de cabelo mas ainda não identifiquei pela embalagem em que fase entra. Vou espiar o que vem na composição e começo a separar ela pelo que é mais predominante, já que esta fora de cogitação pensar se a concentração dos ativos é boa…
  • 3- Vou diferencia-las pela concentração: Mais fortes são as profissionais, médias são as semi-profissionais (vendidas ao consumidor em lojas de cosméticos), mais fracas são as de mercado, comerciais.
Não significa que as comerciais não tratam… a relação é entre elas e a provável concentração de ativos. 

Sem contar que muitas mascaras você só consegue identificar pra que fase ela entra só depois de testar, e algumas o efeito é progressivo ... Mesmo assim eu confio plenamente nos 3 tipos de mascaras para tratamento.

separar as mascaras no Cronograma



Fica assim então (fase HHidratação; Fase NNutrição; Fase RReconstrução ):

  • Uma mascara com manteiga de karite, óleo de argan e extratos segue pra minha fase N;
  • Uma mascara com creatina e queratina é potencialmente reparadora tanto vou usa-lá na fase N como também numa R mais leve;
  • Uma mascara com proteínas e óleos coloco na fase N;
  • Queratina, proteína do trigo, cisteina é mascara reconstrutora, fase R;
  • Extrato de plantas, vitaminas e pantenol é H;

Os ativos são muitos e sempre vai encontra-los misturados, por isso é complicado separar!

Uma mascara comercial que tenha os mesmos ativos que uma profissional não vai ser potencialmente mais forte que ela, justamente pela empresa fabricar para clientes de salão e assim terem seus ativos mais concentrados como disse anteriormente preenchendo muitas fases numa só mascara.


Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;


Beijos.

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana