Pra que (tanto) creme de pentear e finalizador pra definir cachos?



Oi gente! Tão boas? Meu cabelo esta basicamente em transição ha anos!
Isso porque os cachos que tinha uns tempos atrás sumiram depois de algumas descolorações e tinturas superclareadoras.


Daí vem a coisa do cabelo indefinido, que fica aqui no meio termo, no “mais ou menos” nem cachos, nem liso. E o pior disso tudo é ainda ter o cabelo fino, ou seja, quanto mais a coisa cresce, mais difícil de modelar!

Pra não parecer uma “manga chupada”, pra ter volume no cabelo, me jogo literalmente nos cremes de pentear e finalizadores, mas vou explicar a dúvida de tantas meninas: Mas pra que tanto creme Lucy?

Pois é né!

Pra que (tanto) creme de pentear?


O creme de pentear meninas não é só para proteger, sua função no cabelo indefinido é dar peso, deixar hidratado e segurar tudo no lugar. Num cabelo fino como o meu se não tiver peso de creme no cabelo a coisa fica voando, porque além de fino o cabelo é poroso por causa das colorações, então não tem jeito, o creme tem que ser bom também na hidratação porque senão ainda resseca tudo.
Como uso: A quantidade maior é do creme de pentear, tanto para desembaraçar os fios com os dedos, como para amassar os cachos. É esse produto que vai segurar o cabelo sedoso e com cachos modelados.


E pra que (Tanto) finalizador?

Na onde o creme não segurou, nas pontas, o finalizador vai fazer isso, por isso que se usa amassando os cachos, para as pontas, pra elas não ficarem retas, e acompanharem a ondulação de todo corpo do cabelo.
O finalizador pode ser vários produtos, pode ser óleo, pode ser um ativador de cachos, pode ser um leave-in em gel, pode ser mousse, sérum, ou propriamente, um finalizador.
Como uso: Após o creme de pentear, aplico o finalizador nas mãos para amassar as pontas, mas no caso do finalizador (dependendo qual for) a quantidade é pequena.



Leia Também:


A diferença do problema com os fios lisos da na mesma, se quem tem fio liso quer mante-lo assim, quem gosta de cachos também, só que para cacheadas perder a forma dos cachos, e tentar voltar, é uma árdua tarefa, que leva abstinência de químicas (que não é meu caso porque acabo pintando sempre) e ações mecânicas como escovações e uso de modeladores.

Então já viu né? Da-lhe creme de pentear e finalizador pra ajudar!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana