Cachos com Babyliss e queratina.

Cachos com Babyliss e queratina

Oi gente! Tão boas? Meninas ando usando modelador durante a semana. E mesmo usando mascaras boas, o cabelo parece sim mais ressecado. Tomo todos os cuidados com protetores térmicos e creme de pentear nutritivo mas não tem jeito! É só fio que voa! Resolvi tentar hoje Cachos com Babyliss e queratina, vamos ver o que deu!


Pensando na cauterização e sua queratina termoativada, pensei em utilizar desse benefício algumas vezes. 

Isso porque sabemos que a queratina é o melhor nutriente para recompor o cabelo, aliado a termo proteção e modelagem é resultado de fios alinhados, protegidos e tratados mesmo após a quentura de modeladores.



Meus modeladores:


Cachos com Babyliss e queratina

Não faço no cabelo todo a modelagem que perco comprimento.

Esse procedimento é indicado para cabelos danificados, com efeito “palha” e com danos visíveis.

Saiba Mais:


Passo a passo

Os cabelos devem estar limpos para o procedimento, essa história de passar creme acima de creme não da certo, excede resíduos deixa o cabelo duro e opaco.

Qualquer procedimento de modelagem deve ter cabelos limpos.
  1. Lavei o cabelo com shampoo da Inoar linha absolut 2 vezes;
  2. Apliquei a mascara Brilliance da Wella como um condicionador, deixo só 3 minutos;
  3. Finalizei o pós lavagem com creme de pentear da Eudora Siage Reconstrução nos fios;
  4. Deixei secar normalmente;
  5. Apliquei a queratina (sem enxague termoativada) pela metade do comprimento e nas pontas;

Cachos com Babyliss e queratina

A modelagem é com meu modelador preferido para cabelos finos, o bom é que as pontinhas ficam de fora e mesmo tendo cabelos repicados e desiguais esse modelador pega todos os fios nas pontas.

Cachos com Babyliss e queratina

A modelagem Cachos com Babyliss e queratina nas pontas me da comprimento.  Posso fazer penteados puxando o meio no cabelo ou somente prendendo as laterais.

Evito a alta temperatura no fio por completo.

Sobre a cor meninas, ando testando algumas mascaras (Brilliance da Wella, Cristalliste Kerastase) que doam brilho e exatamente pela proposta, quero ver o quanto segura o cabelo sem amarelar, por isso, sem matizadores por um mês pelo menos.

A vantagem de modelar com queratina é agregar valor a alta temperatura com os danos que o cabelo já tem, bem assim “já que é pra modelar, que seja com o que o cabelo precisa”.

Essa queratina Vitalcap é igual aquela da Charis, com proteção térmica e sem enxague, pode ser usada diariamente como um leave-in. 

Porem vai sentir que em algum momento que ela não funciona, deixa os fios pesados, pelo excesso de proteína, por isso, use uma ou duas vezes por semana.

Gostaram?

Quem testar me conte como foi o resultado.
Beijos