O que é preciso para ficar Loira?


Oi gente! Tão boas? O assunto não cessa nunca, principalmente pra quem já adquiriu alguns cabelos brancos e já estão incomodando, nessa hora, mechas caem muito bem pra “disfarçar” esses fiozinhos, então o que é preciso para ficar Loira?

Em primeiro lugar é preciso ler o post de ontem porque não adianta ficar loira da noite para o dia e achar que não terá investimento nesse cabelo, porque vai ter, principalmente com a cor que oxida num “piscar de olhos”.

Saiba Mais:

O que é preciso para ficar Loira?

Infelizmente hoje não são todas que podem adquirir a cor, por vários fatores:

Químicas incompatíveis: Já quis fazer permanente afro, mas não poderia usar colorações superclareadoras e nem descolorante, então desisti dos cachos por causa do loiro.

Cabelo quebradiço: Um cabelo frágil de químicas e já quebrado não pode adquirir o tom, porque essa química retira toda camada protetora do fio, além de seus nutrientes, o que 
acarretaria ainda mais queda.

Cabelo preto: Mesmo que queira ficar loira o contraste com a cor pode incomodar, e esse loiro não passará de mel ou caramelo para alguns cabelos, como diz Juha Antero, “Toda mulher pode clarear os cabelos, mas nem todas saem loiras”.

Cachos: Não generalizando, mas como a estrutura do cabelo espiralado já é mais frágil pela secura e também susceptível a quebra é também mais difícil o platinado nesses cabelos, não porque não pode, mas por questão de saúde do fio mesmo.

O que é preciso para ficar Loira?

O que é preciso para ficar Loira?

Depois de descartadas algumas dúvidas referentes aos fatores acima, é preciso:
  • Fortalecimento do fio para fazer uma descoloração, ou mesmo que seja para aplicar tinta mês a mês, o cabelo tem que estar forte;
  • Cuidado com o produto escolhido, desde o tratamento para antes do procedimento e depois no pós coloração;
  • Informação é o item mais importante antes de fazer em casa.

Tem que saber:

Mesmo com toda informação e produto em casa ainda pode ter dificuldade com essa química, perfeição ou próximo a isso é só com profissional mesmo.

Beijos