O que é preciso para ficar Loira?


mulher loira com a mão na cabeça


Oi gente! Tão boas? O que é preciso para ficar Loira, além de muita paciência pra encontrar seu loiro dos sonhos, é sorte! Sorte de ter cabelos finos, castanhos claros ou muita coragem pra ficar meses seguintes platinando os fios.


Pode acreditar no que digo, porque a parte mais dificil de ficar loira é transformar um cabelo já pigmentado, castanho escuro, para um platinado perfeito sem estragar o cabelo  pelas químicas.

Não é só problema do cabelo ser pigmentado, o cabelo grosso também tem mais dificuldade de chegar ao tom perfeito da noite para o dia. Cabelo grosso tem mais camadas e por conta disso também mais dificuldade de abertura de tom como outros.

Além disso, tem outras químicas que são incompatíveis com oxidantes altos; Cabelos muito danificados e "finos" de muita química também não aguentam tantos oxidantes... 

E você achou que ia falar que precisava ter dinheiro para ficar loira? Hoje, isso é irrelevante. 


Pra tratar o cabelo loiro descolorido, sim, precisa de um investimento melhor, mas pra ficar loira, já tem produtos acessíveis e que dão o resultado desejado.



Saiba Mais:

O que é preciso para Ficar Loira?


mulher loira com as mãos na cabeça

👉Antes de ficar loira tem que pesquisar sobre as químicas que usou e a compatibilidade com água oxigenada de 30 e 40 volumes. Porque são essas que vai usar para clarear o cabelo;

💥Tem que já começar a tratar o cabelo antes. Isso mesmo!

👉Antes mesmo que faça uma descoloração, reconstrua seu cabelo. Deixe-o tão forte e nutrido a ponto de não ter que pegar seus pedaços no chão. E mesmo assim, ainda faça o teste de mecha antes de utilizar qualquer química no fio.

👉Pesquise sobre os produtos descolorantes, sim, pode ser dos mais baratinhos. Leia resenhas, prós e contras. Compre aquele kit "plex" para auxiliar na descoloração, ou use queratina, óleo de argan nesse processo. Eu sempre usei e sempre ajuda na falta do "plex".


Se for colocar na ponta do lápis o que precisa para ficar loira é produtos para antes, durante e depois da química, e cabelo saudável e apto para o procedimento desde o teste de mecha.


💥Vamos lembrar que o teste de mecha não mostra somente a incompatibilidade da química no cabelo mas também vai te mostrar a abertura de tom. E daqui já vai um alerta. Se o cabelo não chegou no amarelo, nem continue isso em casa, cabelos alaranjados, vermelhos no teste de descoloração precisam de profissionais para porque somente uma descoloração pode não dar jeito na cor do cabelo e o estrago ainda ser maior!

Ainda sobre o estado e tipo de cabelo


Cabelo quebradiço: Um cabelo frágil de químicas e já quebrado pode "não" conseguir um bom clareamento. Essa química retira toda camada protetora do fio, além de seus nutrientes, o que acarretaria ainda mais queda.

Cabelo preto: Mesmo que queira ficar loira o contraste com a cor pode incomodar, e esse loiro não passará de mel ou caramelo para alguns cabelos, como diz Juha Antero, “Toda mulher pode clarear os cabelos, mas nem todas saem loiras”.

Cachos: Não generalizando, mas como a estrutura do cabelo espiralado já é mais frágil pela secura e também susceptível a quebra é também mais difícil o platinado nesses cabelos, não porque não pode, mas por questão de saúde do fio mesmo.

Informação


Depois de descartadas algumas dúvidas referentes aos fatores acima, é indispensável:
  • Fortalecimento do fio para fazer uma descoloração, ou mesmo que seja para aplicar tinta mês a mês, o cabelo tem que estar forte;
  • Cuidado com o produto escolhido, desde o tratamento para antes do procedimento e depois no pós coloração;
  • Informação é o item mais importante antes de fazer em casa.

Tem que saber:

Mesmo com toda informação e produto em casa ainda pode ter dificuldade com essa química, perfeição ou próximo a isso é só com profissional mesmo.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana