6 Tons de Loiro–Retrospectiva 2014

6 tons de loiro

Oi gente! Tão boas? Da pra acreditar na variedade de tons de loiro que consegui durante o ano? E sabe que descoloração durante o ano inteiro foi somente uma?

Pra quem acha que faço descoloração, ta aqui a resposta, retrospectiva!


Vale a pena entender de novo!

Descolorir o cabelo tem a parte boa da história, porque consegue uma cor uniforme, sem fundo amarronzado, é como começar tudo de novo, mesmo que na forma “monocromática” a vantagem é cabelo totalmente por igual.

Mas foi só uma descoloração o ano todo…

E veio tratamento com L'Oréal : Lumino Contrast.

Não da pra aguentar o tom monocromático, no meu caso, tudo lindo, mas branco demais no sol, amarelo demais na sombra, sem contraste… e veio a transformação que foi inevitável.


Pior é não saber manter o trabalho do profissional em casa!!

Após 2 meses da transformação e somente tratando o cabelo como estava, foi tinta e mais tinta, e claro que o fundo amarronzado se misturou as luzes invertidas, virou paçoca kkkkkkkk! Mas tinta sobre tinta da isso, resíduo que fica contido no fundo do cabelo.

1

Os matizadores fazem parte do cabelo loiro, que vai amarelando e você usa mesmo por conta de tirar a cor indesejável e esse ano… ufa! Vários passaram por aqui!!


Depois que o fundo do cabelo começa ficar amarronzado, depois de tantas tinturas, não tem o que fazer, já tentei, OX 40, e superclareadoras, sem chance, fiz post esclarecendo que “never” não da pra tirar só com tinta essa cor de fundo: Coloração não abre tom de raiz saturada de tinta.

No começo do ano ainda não precisava de modeladores e o ondulado ficava bonito só com finalizadores, óleos e linhaça, o problema vem com as tinturas e a mudança da textura do cabelo que acontece também pelo fator idade, junta tudo e fica, cabelo mais fino, mais poroso e consequentemente mais ressecado, o que garante a saúde do fio “aparentemente” são os tratamentos semanais, que no meu caso ocorre quase todos os dias, pra não exagerar umas 5 vezes por semana.

Enfim meninas, a coisa vai continuar do jeito que esta, porque não da pra fazer descoloração no meu cabelo e sou totalmente ciente disso, pontas frágeis e quebradiças… 

Tenho planos para 2015 e dessa vez é colocar um pouco de pigmento marrom nesse cabelo, só não sei ainda como vai ser… o preparo é psicológico (kkkkkk) só na raiz ou de fundo, mas não deixarei o loiro, tem que ter ao menos umas mechinhas senão eu surto com os cabelos brancos né?

Vocês mudaram a cor assim como eu? 6 tons foi o que eu coloquei, mas acredite, teve mais!!! 

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana