Estava Faltando o Blindagem da Pantene!

novidades-pantene-micro-blindagem

Oi gente! Tão boas?  Lembra das #novidadesPantene meninas? Tem mais produtinhos pra falar desse kit aí e hoje é o Micro-Blindagem da Pantene. Tô usando direto desde que recebi com alguns segredinhos pro cabelo ficar bom sem ter que modelar.

Contei pra vocês né? Amando ficar com o cabelo sem modelagem!

Teve algumas amigas que ficaram na dúvida sobre o produto, pra quê serviria e como utiliza-lo. Uma dúvida, aliás, natural, só pelo nome do produto que é micro-blindagem, que na verdade passa a ideia que é um produto pra deixar fios selados e tals, mas não é essa a proposta do produto!

O termo Micro-Blindage refere-se a cabelos mais fortes e blindados das ações externas, tanto que a própria descrição da embalagem fala claramente a que destina-se o leave-in:
Proteção contra queda pelos danos mecânicos –
Tratamento efeito antioxidante.

Mas pra entender esses “danos mecânicos” a Pantene descreveu bem o que significa:
Até pouco tempo atrás, os especialistas compreendiam as causas dos danos do cabelo como: mecânica (escovar, pentear), térmica (chapinha, secador), química (transformação de cor, progressivas) ou do ambiente (poluição, sol e vento). Hoje, com as novas ferramentas de pesquisa introduzidas pelo Pantene Institute, foi possível identificar um dano, até então desconhecido, que enfraquece a fibra capilar de dentro para fora quando o cabelo é lavado. Esse fenômeno, denominado dano mineral, é causado por minerais oxidantes presentes na água que danificam a proteína natural do cabelo desde o seu núcleo,  tornando-o propenso a quebra, pontas duplas, frizz e ressecamento.

O produto foi criado especialmente para blindar o fio da própria lavagem, aliada as ações externas, que enfraquece e ocasiona mais ressecamento diariamente. 

A sua composição comprova a concentração de um “forte quelante” e cumpre exatamente essa proposta sobre a proteção contra oxidação. Ainda contém o óleo de Rícino hidrogenado que é obtido através da semente da planta (Rícinos communis ), panthenol e protetores contra efeitos antioxidantes.

Enfim, no beabá da coisa é um produto que funciona progressivamente fortalecendo a estrutura do cabelo, principalmente as pontas, contra os danos “possíveis” da agua (lavagem diária, mar e piscina) aliado as ações de penteabilidade e escovação além de vento, sol, etc..

Eu sei essa diferença de “águas” de um lugar pra outro, quando morava em Caragua não tinha o mesmo ressecamento que tenho aqui que a agua é super clorada e acarreta mais frizz consequentemente aos meus danos, enfim pra mim essa blindagem é mais que qualquer outro óleo, vem atender especialmente essa ação da agua no fio, que no meu caso é quase diariamente.

Leia Também:


O produto tem alguns segredinhos.

  1. Não é um leave-in condicionante, por isso se espera do produto um creme pra pentear vai frustar-se à primeira aplicação;
  2. Não é um finalizador pra fixar e nem selar ou chapar seus cabelos;
  3. O produto é tratamento, um fortalecimento de uso diário para proteger o fio dos danos da agua. Falamos em danos várias vezes aqui né? Sim, existem, danos que consequentemente sentimos no cabelo danificado na lavagem diária.

Como já testei outros produtos da linha (Pro-V) com essa mesmo tecnologia do Blindagem, para prevenção de danos diários, aliei o blindagem a dois outros produtinhos da marca, o finalizador selador, postei aqui, e com o cabelo seco, o óleo essencia e vitamina, postei aqui.

tratamento-pantene-micro-blindagem

E vou considerar o produto perfeito dessa maneira que utilizo, misturando o blindagem ao finalizador selador, mas pode ser usado com qualquer outro creme de pentear.

Protege sim e você só percebe isso usando diariamente após as lavagens, também acho que minhas pontas estão ótimas considerando que uso outros finalizadores não vou dar só o crédito para o micro-blindagem, mas toda vez que utilizo tenho ficado com cabelo modeladinho, blindado das agressões, sem necessidade de modelador e disciplinado, sem asperezas mas com textura e leveza. O óleo vem pra selar as pontinhas e dar aquele brilho final.

É uso diário. Na foto do resultado usei o shampoo e condicionador com essas novidades da pantene, não seco com secador, só penteio com uma escova igual aquela da Maysa (olha aqui) sabe? E amasso meus cachinhos com o óleo na mão.

Resultado-micro-blindagem-Pantene

E vou falar pra vocês meninas, eu adoro ver novamente meus cachinhos, ainda que seja nas pontas, deixar o cabelo natural pra mim é uma vitória, ainda mais com produtinhos BBB.

Os produtos vendem que nem pão, tem em cada esquina, farmácia, mercado e lojas de cosméticos, custa lá seus 25 conto mas ainda acha mais caro que isso, sabe como é né? Tem que dar uma pernada e achar mais barato, novidade que da certo é assim mesmo.

Já testaram esse meninas? Utilizam como?

Beijos
  • O produto foi enviado pela assessoria da marca.
Este conteúdo é original de PnCEstava Faltando o Blindagem da Pantene!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana