Ruivo Acobreado com 7.4 (parte 2)

ruivo acobreado com 7.4

Oi gente! Tão boas? Vamos continuar a saga do ruivo acobreado porque essa parte é a que ele fica bonito!


Viram o post de ontem? Tem que ler pra entender, vê aqui.

A Parte 1- Ruivo Acobreado

Depois de descolorir, aliás… fazer uma prévia descoloração, porque considerem que o tempo da descoloração no cabelo dela foi de 40 minutos e calculei errado a quantidade o que significa que ficou faltando produto pra descolorir o cabelo uniformemente, mas a gente aprende errando, então que fique de experiência.
Depois da descoloração tratamos o cabelo com reconstrução e cauterização (vai ter resenha da cauterização a semana que vem) porque o cabelo ficou bastante ressecado e com porosidade, não queria detonar com o cabelo dela, até porque sou eu que cuido, indiretamente, se deixar ela mal usa máscara de tratamento ou então usa sempre a mesma, e quer milagre, enfim… adolescentes!!!
Partimos para a tintura que ela queria, porque a Gleice tinha indicado a 8.4 que com certeza abriria mais o tom, mas ela quis igual da menina que ela viu na Ikesaki e partimos para o ruivo 7.4. Ela também quis usar a mesma que já tinha usado antes e mesmo sabendo que não tinha dado certo, foi pela modelo da caixinha!!!

Vê meninas? Mesmo a gente dando a dica, a imagem é a que fica na cabeça!

E lá fomos nós!


A Parte 2 – Colorindo com 7.4 – Ruivo Acobreado

ruivo 7.4

O negócio era ela querer a mesma tinta e na onde compramos em Sumaré não tinha duas da mesma tonalidade, então trouxe a que tinha, da Yamá.

Já disse que tô traumatizada com o ruivo? Olha aê:

Ruivo Acobreado com 7.4 (parte 2)
Uma coloração não tem a mesma cor que a outra mesmo sendo o mesmo tom!! Pior, na tintura da Yamá que era branco no final saiu um arroxeado e daí se pensa! E agora? Já que sabemos que marcas diferentes não são misturadas!!

Ruivo Acobreado com 7.4 (parte 2)
Fiz o teste de mecha e não deu nada, então partimos pra pintura!

A aplicação da coloração foi primeiro na raiz, já que o descolorante não atingiu bem essa parte e depois foi passado no cabelo todo.

Gente a tintura na hora da aplicação e enluvamento ficou roxa no cabelo!! Sério? Tipo berinjela! E pelo folheto explicativo é normal, diz que é a oxidação dos corantes e não tem interferência no resultado final da coloração.


  • A tintura 7.4 foi utilizada com agua oxigenada de 30 volumes.

E o resultado depois de tratado foi essa cor:

resultado coloração

É a mesma cor que está no começo do post meninas, essas fotos foram tiradas dias depois da coloração.

A cor já está mais clara agora, alguns dias depois e a coisa já clareou bastante, mas é desbotando que está chegando no tom que ela queria mesmo! 

Vamos continuar tratando e mantendo a cor com banho de brilho e tonalizantes, e quando ela fizer eu conto aqui pra vocês.

Beijos

Veja mais dicas aqui:


Este conteúdo é original de PnC