Novos Cabelos Vermelhos C. Kamura 77.64



Oi gente! Tão boas? Descobri que cabelos vermelhos são os mais desejados pra quem quer mudar radicalmente e para as mais jovens também, prova disso é minha sobrinha que nada faz ela desistir de ter os cabelos vermelhos, não tem jeito, não tem como tirar esse desejo de ter os cabelos vermelhos vivos, nem informação sobre desbotamento e nem dicas resolvem, isso porque já pintou o cabelo de vermelho e sabe o quanto desbotou, mas a cor reina na hora da escolha.

Acontece que minha sobrinha... deixa ver, essa é a numero 5 das sobrinhas, queria deixar os cabelos vermelhos no tom de cereja e conseguiu isso há um tempo atrás, mas sem manutenção da cor com tonalizantes, e sem proteção, o cabelo dela desbotou muito rápido, ficou meio ferrugem a cor, e a raiz cresceu escura e ficou aquele cabelo "treva" sabe como é meninas? Com três tons, além do dourado queimado de sol, estava terrível.



Desejo de Cabelos Vermelhos sempre! 


Minha sobrinha queria continuar no vermelho então sugeri uma cor mais fechada e intensa que poderia pegar mais fácil e igualar a cor, mas ela não quis, queria mais claro, então a Thauany, minha outra sobrinha que coloca dica aqui no blog comprou a 77.64 da C Kamura, E a escolha da coloração Celso Kamura foi pela disponibilidade da cor que a Thauany encontrou na loja.


A tintura nem tem nada de diferente das outras, fica bem cremosa quando misturada com a bisnaga de água oxigenada de 20 volumes, também da mesma marca. E foi utilizado duas bisnagas de coloração já que o cabelo da Gica é longo e estava bem desbotado, podia sobrar tinta, mas jamais faltar pra tentar corrigir a cor.




Diagnóstico


O cabelo da Gica já estava muito desbotado e bem ressecado porque não segue recomendações para tratar o cabelo, até pior, sempre esquece de usar protetor térmico antes da chapinha coisa que ocasiona ainda mais desbotamento e não gosta de passar leave-in porque meleca tudo a mão, então não tem milagre para o cabelo ficar bom e com cor bonita.

Também por isso e o desgaste no cabelo dela não tinha como descolorir, o negócio foi tentar ajeitar o tom somente com tintura.

Passo a passo e resultado.




A Thauany resolveu pintar o cabelo começando pela raiz e depois puxou para todo o comprimento deixando 35 minutos no total. 

E claro que aquilo tudo que falamos em repigmentar o cabelo desbotado não foi feito, somente colocado a tintura no cabelo e pronto. A cor poderia até ter ficado mais bonita e uniforme se o cabelo estivesse todo do mesmo tom, mas a raiz cresceu muito e o comprimento já estava bem desbotado. Deu jeito mas não igualou tonalidades.


Dicas e Cuidados:


  1. Agora é tentar manter o tom com um tonalizante como da Keraton utilizando uma vez por semana e um pouco mais escuro pra tentar igualar o tom e fechar mais a cor do comprimento, sem parecer tanta diferença com a raiz;
  2. Se não tiver cuidados no tratamento o tonalizante não vai adiantar nada! Como já falamos o pigmento vermelho sai mais fácil, sobra mais na superfície do fio e o desbotamento é fato e gradativo;
  3. Convém utilizar produtos específicos para tratamento da cor também na hora de higienizar, e evitar lavar todos os dias;
  4. Chapinha desbota o cabelo com muita facilidade sem proteção térmica é fato que o cabelo não terá mais essa cor em uma semana;
  5. Manter o retoque em dia é outro fator importante, e não deixar meses sem pintar e querer que o cabelo fique uniforme com a raiz gigante.
Beijos